Minha conta
    Na Netflix: Esta obra-prima de guerra tem apenas 10 episódios e foi produzida por Steven Spielberg
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Uma minissérie perfeita para quem procura os dramas dos conflitos bélicos.

    Uma das minisséries mais aclamadas de 2010, O Pacífico foi uma produção que marcou a televisão. No elenco, nomes como James Badge Dale, Rami Malek e Tom Hanks estão presentes, através de uma trama produzida pelo gênio do cinema, Steven Spielberg.

    No enredo, baseado nas obras autobiográficas de três fuzileiros navais dos Estados Unidos, acompanhamos as inúmeras missões de Robert Leckie, John Basilone e Eugene Sledge, assim como as de outros soldados ao longo do Oceano Pacífico, durante a Segunda Guerra Mundial.

    Dividida em dez episódios, a série compartilha todos os horrores do combate bélico em meio a sangue, lama e chuva - desde a primeira batalha contra os japoneses em Guadalcanal; passando pelas florestas tropicais do Cabo Gloucester e os fortes de Peleliu; através das areias ensanguentadas de Iwo Jima e do horror de Okinawa; até o retorno dos sobreviventes para casa.

    Mestres do Ar, o mais novo projeto de Spielberg e Tom Hanks, é a continuação de Irmãos de Guerra?

    O PACÍFICO: TENSÃO, EMOÇÃO E EXPLOSÃO

    HBO

    Durante o lançamento, The Pacific (no original) foi amplamente aclamada, com inúmeras indicações a prêmios e críticas positivas que exaltavam o recorte proposto pelo show. O retrato da guerra exposto pela narrativa e o fator humano em evidência são alguns dos elementos que povoam as análises dos especialistas, colocando a produção em um patamar diferenciado.

    No Rotten Tomatoes, site especialista em termos de cinema, a aprovação dos críticos fica em 91%, com um consenso de que temos em mãos uma obra deslumbrante, não recomendada para os fracos de coração. O público também a exaltou devidamente, deixando-a na casa dos 89%.

    Desta forma, para quem quiser conferir com os próprios olhos, vale ressaltar que O Pacífico está disponível para streaming na HBO Max e também na Netflix.

    O Pacífico
    O Pacífico
    Data de lançamento 2010-03-14 | min
    Séries : O Pacífico
    Com James Badge Dale, Joseph Mazzello, Jon Seda
    Usuários
    4,4
    Assista agora em Max

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top