Minha conta
    "Top Gun dos anos 2000": Esta é a saga de ação e guerra que poucos conhecem, mas é um prato cheio para fãs do gênero
    Ana Pilato
    Ana Pilato
    Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

    Longa estreou em 2001 e virou uma franquia com outros três volumes.

    Top Gun: Maverick arrecadou quase US$1,5 bilhão nas bilheterias globais e mostrou da maneira mais vívida como funciona o bombástico cinema de ação. E se você é fã da franquia - que começou em 1986 com Ases Indomáveis -, saiba que há outra produção considerada uma espécie de “Top Gun dos anos 2000”, e quase ninguém a conhece: Atrás das Linhas Inimigas.

    Lançada em 2001 pelo diretor John Moore (Duro de Matar - Um Bom Dia para Morrer), a trama de Owen Wilson, Gabriel Macht e Gene Hackman ganhou outros três volumes em 2006, 2009 e 2014 - e uma série de TV também foi anunciada.

    Qual a história de Atrás das Linhas Inimigas?

    20th Century Studios

    O navegador da Marinha dos EUA Chris Burnett (Wilson) é abatido por soldados sérvios durante um voo de vigilância sobre a Bósnia. Juntamente com seu piloto, o tenente Jeremy Stackhouse (Macht), Burnett acaba atrás das linhas inimigas, e deve tentar abrir caminho sozinho até que o resgate chegue.

    Enquanto isso, o almirante Reigart (Hackman) , superior de Burnett, faz tudo o que pode para trazer os homens de volta em segurança - incluindo confrontar seu superior, o almirante Piquet (Joaquim de Almeida), que teme que uma crise diplomática possa cancelar a operação de resgate. Mas não demora muito para que Burnett encontre, sozinho, um caminho através do território inimigo.

    O ator que rejeitou um emprego com Tom Cruise - logo depois de perder a chance de estrelar Batman e Top Gun: Maverick

    A fórmula de sucesso de Top Gun

    Enormes porta-aviões, helicópteros de ataque e jatos de alta velocidade enfeitam os primeiros minutos do filme. A dica de que a história a seguir é baseada em fatos reais também desperta curiosidade com promessa de autenticidade. Isso é seguido pelo aparecimento dos protagonistas: Gabriel Macht, que a maioria das pessoas conhece de Suits, e Owen Wilson entram em palco - uma dupla atípica à primeira vista.

    Mas o astro da comédia se dedicou totalmente ao papel, que não lhe era familiar. E uma curiosidade: Matthew McConaughey e Brad Pitt foram considerados inicialmente para o papel de Wilson.

    20th Century Studios

    Os demais ingredientes da fórmula de sucesso são bem conhecidos no modelo Top Gun: o arsenal militar - que foi doado pelo Departamento de Defesa dos EUA - e uma trilha sonora que impressiona.

    Mas Atrás das Linhas Inimigas também pode ser um pouco exagerado em um ponto ou outro. No entanto, mesmo que não atinja o nível de Top Gun, a trama oferece uma reposição maravilhosa aos fãs dos filmes de Tom Cruise. A versão de 2000 não se compara ao original quando se trata de efeitos grandiosos, mas compensa com uma ou duas surpresas e muitos tópicos interessantes.

    Atrás das Linhas Inimigas
    Atrás das Linhas Inimigas
    Data de lançamento 18 de janeiro de 2002 | 1h 46min
    Criador(es): John Moore
    Com Gabriel Macht, Owen Wilson, Gene Hackman
    Usuários
    3,7

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top