Minha conta
    Antes de ser Damon Salvatore de The Vampire Diaries, Ian Somerhalder quase foi o Batman - mas o Christopher Nolan não deixou
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Editora-chefe | Crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    Ator fez uma participação importante em Smallville, mas poderia ter sido ainda maior.

    Muitos atores já viveram Batman nas telonas, desde Michael Keaton até a recente encarnação de Robert Pattinson, porém poucos o interpretaram na TV. Claro, temos Adam West da clássica série dos anos 60, o herói em animação de Kevin Conroy e até mesmo uma versão juvenil em Gotham. Mas nenhuma que traga o herói na sua glória em live-action. Porém, isso quase aconteceu com Ian Somerhalder - só que o Christopher Nolan não deixou.

    "Eles queriam continuar" Por que Smallville foi cancelada após 10 temporadas?

    Calma que a gente explica: Ian Somerhalder foi escalado para a terceira temporada de Smallville, em 2004. Seu personagem se chamava Adam Knight, que já indicava em seu nome como os produtores tinham planos especiais para ele (Adam de Adam West e Knight de "cavaleiro" em inglês). Sim, ele estava destinado a ser o Batman na série do Superman vivido por Tom Welling. Porém, surgiu um empecilho cinematográfico no caminho.

    "[Bruce Wayne] era um nome que a gente claramente queria colocar no show, mas nunca conseguimos [os direitos de] Batman. Naquela altura, estava fora de cogitação, pois Christopher Nolan estava fazendo Batman Begins", disse o co-criador de Smallville, Alfred Gough em entrevista ao podcast TalkVille. Assim, Adam Knight acabou seguindo um caminho completamente diferente na série, apesar de ainda citar elementos das aventuras do herói de Gotham City, como o Poço de Lázaro.

    The CW
    Ian Somerhalder em cena de Smallville

    Bem, de vez em quando, há males que vem para o bem, né? A trilogia de Christopher Nolan é considerada uma das melhores adaptações de quadrinhos da história. Já Ian Somerhalder ia conseguir um papel importante na icônica série Lost, antes de encarnar o adorado vampiro Damon Salvatore em The Vampire Diaries, durante oito temporadas entre 2009 e 2017.

    Smallville
    Smallville
    Data de lançamento 2001-10-16 | min
    Séries : Smallville
    Com Tom Welling, Erica Durance, Justin Hartley
    Usuários
    4,5
    Assistir em streaming

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top