Minha conta
    Esta nova série da Netflix é imperdível e quase ninguém viu: Desenho não é para crianças e tem inspiração em Kill Bill
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Com 100% de aclamação da crítica e 95% da audiência, essa ficção está obtendo sucesso internacional.

    Está na Netflix há apenas duas semanas, mas já é um sucesso na plataforma. Com uma avaliação de 100% dos críticos, Samurai de Olhos Azuis é uma das séries imperdíveis deste ano. Apesar de sua alta classificação, quase ninguém ouviu falar dela, então aqui vai uma recomendação.

    Do que se trata Samurai de Olhos Azuis? A série se passa no Japão durante a era Edo (século 17), em uma época em que o país fechou suas fronteiras para estrangeiros. Mizu, um mestiço de olhos azuis, leva a vida de um samurai viajante com um objetivo claro: vingar-se de quatro homens ligados à morte de sua mãe.

    A direção é de Jane Wu, uma artista de storyboard que trabalhou em Game of Thrones e Homem-Aranha no Aranhaverso. Michael Green, escritor de Logan e Blade Runner 2049, foi responsável pelo roteiro, juntamente com Amber Noizumi, sua esposa. Noizumi foi fundamental para a história, pois ela se inspirou em sua própria história familiar. De sua experiência como nipo-americana, nasceu a personagem Mizu.

    Netflix

    A série, alertamos, não é voltada para crianças pequenas. Na verdade, ela se baseia diretamente em Kill Bill (2003). Suas cenas de luta e respingos de sangue são uma homenagem total aos filmes de Tarantino. Por outro lado, também tem cenas explícitas de nudez.

    Mas essa não é sua única referência, ele também homenageia vários clássicos do cinema japonês, como Lady Snowblood (1973), mas também os filmes Yojimbo (1961) e Sanjuro (1962), ambos dirigidos por Akira Kurosawa.

    A 1ª temporada consiste em 8 episódios de uma hora, um formato que se tornou comum entre as produções de animação para adultos. Cada episódio tem cerca de uma hora de duração, mas vale muito a pena. "Visualmente deslumbrante e com atenção especial aos personagens, a série é uma aventura animada com atuação magistral", diz a avaliação geral, segundo o Rotten Tomatoes.

    A 1ª temporada já está disponível na Netflix.

    Samurai de Olhos Azuis
    Samurai de Olhos Azuis
    Data de lançamento 2023-11-03 | min
    Séries : Samurai de Olhos Azuis
    Com Maya Erskine, Masi Oka, Darren Barnet
    Usuários
    4,0
    Assistir em streaming

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top