Minha conta
    Casos de Família sobrenatural: Uma das séries de fantasia mais injustiçadas da TV completa 10 anos
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Editora-chefe | Crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    Se você quer ver uma série boa sobre vampiros, bruxas e lobisomens, The Originals é a escolha certa.

    Muitos pensam em Marvel quando citam universos cinematográficos, mas quem realmente abalou a minha vida foram os universos televisivos - se é que podemos chamar assim. Afinal, existem spin-offs para dar e vender em Hollywood. Porém, se tornou minha função na vida defender e espalhar a palavra de um dos melhores shows, mas que está sempre - injustamente - na sombra de outra série. Esqueçam The Vampire Diaries, o legal mesmo é falar de The Originals.

    Ok, não esqueçam totalmente de TVD, pois ela é boa até a sexta temporada. Mas você não precisa ser fã dessa série para aproveitar The Originals. Enquanto a primeira se preocupa com triângulos amorosos e coisas adolescentes, aqui temos um drama mais sério, onde os personagens são complexos e carregam (literalmente) séculos de traumas e personalidades. É basicamente um Casos de Família sobrenatural, só que os barracos envolvem sangue.

    The Originals
    The Originals
    Data de lançamento 2013-10-03 | min
    Séries : The Originals
    Com Joseph Morgan, Daniel Gillies, Phoebe Tonkin
    Usuários
    4,7
    Assistir em streaming

    Eu já fiz uma matéria com razões que provam como The Originals é melhor que The Vampire Diaries, mas existe um motivo especial para retomar essa ideia agora. Hoje é comemorado o 10º aniversário da estreia da série focada na família Mikaelson - que, literalmente, mudou a história da TV. Afinal, foi o sucesso de The Originals que abriu portas para a (quase extinta) CW produzir outros spin-offs, inclusive começar o Arrowverse na TV, popularizando esses universos televisivos.

    Qual é a história de The Originals?

    CW

    Se você ainda não conhece The Originals, um breve resumão: a história é centrada na primeira família de vampiros da história, os Mikaelsons. Klaus (Joseph Morgan) é o mais poderoso e problemático, pois ele é um híbrido, sendo metade lobisomem. Elijah (Daniel Gillies) é o "nobre irmão", enquanto Rebekah (Claire Holt) é a vampira original que deseja ser humana. Ao longo dos séculos, eles mantiveram a promessa de ficar juntos "always and forever", mas isso teve um preço muito alto em suas vidas.

    Em meio à brigas e traumas, eles retornam para a cidade de Nova Orleans, onde descobrem que o local é dominado por Marcel (Charles Michael Davis), alguém que já foi muito importante para a família. Para complicar tudo, uma lobisomem chamada Hayley (Phoebe Tonkin) está grávida com uma filha de Klaus que, eventualmente, se chamará Hope (Summer Fontana/Danielle Rose Russell). Mas eu juro que não é uma situação tipo a Renesmee de Crepúsculo!

    Durante cinco temporadas, vemos os Mikaelsons brigarem contra inimigos e contra si mesmos, mas sempre lembrando que sua força está na família. Sim, The Originals ensinou o poder da família muito antes do Vin Diesel focar nisso em Velozes & Furiosos...

    Relembre os melhores momentos dos irmãos Mikaelson em The Vampire Diaries e The Originals

    Com mitologias inspiradas em lendas reais de Nova Orleans, The Originals é uma série que merece reconhecimento. The Vampire Diaries foi uma das séries da minha adolescência, mas perdeu força. Já The Originals manteve uma história brutal e emocionante, que me acompanhou durante minha vida adulta. Eu chorei, vibrei, ri e, principalmente, amo esses personagens até hoje. Então, se você é fã de fantasia, fuja do preconceito e dê uma chance!

    Ps: Se você gostar, lembre que o universo televisivo criado pela produtora Julie Plec continua com Legacies, que acompanha os filhos de alguns personagens das séries anteriores... As três séries estão disponíveis na HBO Max, mas você também pode encontrar TVD e TO no Prime Video.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top