Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    10 razões que provam como The Originals é melhor que The Vampire Diaries
    Por Katiúscia Vianna — 28/07/2018 às 09:54
    facebook Tweet

    #AdoroTreta

    Ok, antes que comecem a xingar o AdoroCinema nas redes sociais, sejamos sinceros: The Vampire Diaries nunca foi perfeita. Qualquer fã sabe disso. Então, quando Julie Plec anunciou a produção de um spin-off, nem todo mundo enxergou tal ideia com bons olhos. Seja por ter atrapalhado algum 'ship' favorito, por não querer perder os originais, ou pelo medo de Hope (Summer Fontana/Danielle Rose Russell) virar uma espécie de Renesmée (Mackenzie Foy) da saga Crepúsculo...

    A surpresa surgiu quando The Originals apresentou uma trama mais empolgante, densa e atraente que sua série original. Ninguém está falando que alguma das obras citadas aqui seja ruim. Porém, é interessante ver como Plec aprendeu com alguns de seus erros e o spin-off foi ganhando atenção de público e crítica! E está na hora desse show ser valorizado!

    Duvida? Pois o AdoroCinema nunca entre numa treta sem argumentos, então confira dez razões que fizeram The Originals ser melhor que The Vampire Diaries!

    1 - Nada de triangulos amorosos!

    Defenda TVD o quanto quiser, mas não diga que aquela enrolação de Elena (Nina Dobrev) para escolher entre Stefan (Paul Wesley) e Damon (Ian Somerhalder) durante metade da série não irritou qualquer fã... E basicamente todos os outros personagens também se envolveram em disputas românticas! Inclusive Klaus (Joseph Morgan), que acabou não tendo uma vida romântica badalada em The Originals. O spin-off também apresentou 'ships' adorados (ou odiados!), porém eles nunca foram o foco da trama. O máximo de triângulo amoroso aconteceu entre Elijah (Daniel Gillies), Hayley (Phoebe Tonkin) e Jackson (Nathan Parsons), mesmo assim não era o centro dramático da ocasião. Pelo contrário, o vampiro original entende como sua amada precisa casar com o lobo, a fim de defender a filha e ajudar sua matilha.

    2 - É uma história sobre familia

    A gente zoa o Vin Diesel quando ele fala sobre família na franquia Velozes & Furiosos, mas é inegável como esse tipo de drama é capaz de atrair o espectador. Cada traição, escolha ou ação de algum personagem traz uma carga emocional muito mais efetiva e impactante para a história, embalada por mais de mil anos de tretas que fariam o Casos de Família se esconder num cantinho da Supernanny. Vai dizer que não dá uma alegria ver todos os irmãos Mikaelsons reunidos numa missão?

    3 - Klaus é mais legal que Elena

    Se sua personagem favorita em TVD era Elena, saiba que você faz parte de uma minoria. Não é a toa que o pessoal vibrava quando Katherine (Dobrev) voltava! Se ela era uma protagonista bem sonsa, não podemos dizer o mesmo de Klaus... Quando chegou, ele era um vilão imperdoável, capaz de matar inocentes, só para quebrar uma maldição. Os anos foram passando e o personagem foi evoluindo, mesmo mantendo seu lado sarcástico e sangrento. Hoje, ele passa a temporada final de The Originals fazendo qualquer sacríficio para salvar sua filha inocente — e ainda mantendo grandes falas. Sem falar que todos os membros da família Mikaelson são seres complexos, intrigantes e apaixonantes. Menos Finn (Casper Zafer). Ninguém gosta dele. 

    4 - Vilões realmente dão medo!

    Em defesa de TVD, o show teve grandes vilões como Katherine, Klaus, Kai (Chris Wood)... O problema é que, depois de um tempo, veio uma leva de personagens bem inesquecíveis! Markos (Raffi Barsoumian)? Hereges? Sybil (Nathalie Kelley)? Cade (Wolé Parks) who? No final, ninguém tinha medo dessa galera. O legal de The Originals é que todos seus vilões têm alguma conexão com a família Mikaelson, tornando cada treta bem mais tensa. Esther (Alice Evans) mandou matar a própria neta por causa da ameaça de Dahlia (Claudia Black)! Primeiro vampiro cirado por Klaus, Lucien (Andrew Lee) criou algo mais poderoso que os originais! Só para consideração: a menos ligada com tal família era Hollow (Blu Hunt) e, mesmo assim, era antepassada de Hayley e se apoderou de Hope, fazendo os quatro Mikaelsons se separarem a fim de salvá-la! Precisa dizer mais? 

    5 - É mais maduro

    Depois que você abre sua mente para aceitar um mundo fictício de vampiros, bruxos e lobos; é fácil perceber como The Originals surge bem mais madura entre ambos os shows. The Vampire Diaries acompanhava dramas de adolescentes que ainda estudavam no ensino médio/faculdade. Já a série derivada traz temas bem mais densos. Klaus precisa abraçar a paternidade, seja com Hope ou Marcel (Charles Michael Davis); Hayley quer descobrir a verdade sobre sua família; Elijah lida com séculos de mentiras e traumas sobre sua própria personalidade; Freya (Riley Voelkel) viveu aprisionada pela tia durante séculos; Davina passou de jovem sacrificada para líder de bruxas e inimigas de espíritos... Isso sem falar numas cenas briutais que o show teve, seja Freya arrancando pedaço da pele da Rebekah ou Klaus pintando com sangue dos inimigos!

    6 - Se conecta com histórias reais

    Enquanto TVD se passa numa cidade fictícia, a amada Mystic Falls; The Originals tem a sorte de ser ambientada em Nova Orleans, um lugar cheio de mitos e com uma própria cultura exótica. Logo, os roteiristas sempre tentam encaixar parte da realidade local na experiência dos Mikaelsons, o que traz um toque especial. Uma lenda abordada no show é a das Casket Girls, jovens incentivadas a ir para NoLa a fim de encontrar maridos ricos. Porém, isso era tudo uma mentira do prefeito que queria incentivar a economia local, então muitas tiveram que se abrigar no convento Ursuline. Como tais garotas vinham com grandes caixas que pareciam caixões, o pessoal da época pensava que elas carregavam vampiros, que habitam o local até hoje, teoricamente. Na trama, Rebekah faz parte dessa mitologia e salvou as jovens que seriam atacadas por homens da região. #GirlPower

    7 - Sabe usar referencias de outras temporadas

    Lembra que The Vampire Diaries era sobre diários de vampiros e eles meio que esqueceram disso por alguns anos? The Originals sabe usar detalhes que pareciam pouco relevantes para se tornar elementos cruciais em outras temporadas. Por exemplo, falemos daquela peça de xadrez feita por Klaus para Rebekah quando eram crianças. No final da primeira temporada, o símbolo do relacionamento 'klebekah' também se aplica a 'klope' quando ele dá tal brinquedo para filha. Dois anos depois, foi revelado como ela era o último pedaço de carvalho branco - a arma capaz de matar os originais! Outro exemplo? O momento que descobrimos como Hollow era parente de Hayley e Hope ao ver que as três carregavam a mesma marca da matilha Crescente!

    8 - Aprofunda mitologia sobrenatural

    Um dos grandes trunfos de The Originals é ter a chance de colocar a família Mikaelson no meio da narrativa. Assim, a narrativa tem 1000 anos de história sobrenatural para explorar e sempre foi capaz de trazer momentos que nos fizeram repensar tudo aquilo que aprendemos em TVD! Quando descobrimos que não foi Esther quem matou Tatia (Dobrev), mas Elijah, isso muda algo que foi a base da história dos originais. Ou quando Rebekah atraiu Mikael para caçar Klaus; ou como são 7 irmãos Mikaelson e não 6; Klaus se desconectando da sua linhagem, afetando diretamente TVD... São essas conexões surpreendentes que mantém interesse em ambos os shows.

    9 - Não tem medo de matar geral

    Levante a mão se você lembra quantas vezes Bonnie (Kat Graham) morreu e voltou. E mesmo se determinado personagem realmente faleceu em TVD, existe 80% de chances dele ter aparecido como fantasma ou flashback. É verdade que The Originais também usa tal ferramenta, porém bem menos que sua série original. E não tem medo de sair matando personagens regulares ou importantes. Pergunte para Sophia (Daniella Pineda), Cami (Leah Pipes), Jackson, Hayley, Josh (Steven Krueger)...

    10 - Sabe a hora de terminar

    É muito difícil dizer adeus para sua série favorita, porém ainda é melhor do que ver aquele show que você ama ir apodrecendo aos poucos. Fugindo do cancelamento, The Originals teve uma temporada final para encerrar suas tramas, enquanto os dois anos finais de The Vampire Diaries são bem desnecessários. A verdade dói.

    A temporada final de The Originals termina em 1º de agosto. Já o novo spin-off Legacies estreia em 25 de outubro na CW.

    The Originals 5ª Temporada Teaser "When The Saints Go Marching In" Original

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Hugo
      De graça***
    • Hugo
      Tem mais lutas onde ? Algumas eram forçada demais. Personagens brigavam simplesmente de grava parecendo série de entretenimento barato. Mesmo assim gosto de TO.
    • George
      Já eu achava chato o Elijah correndo atrás sempre do Klaus como se fosse um poodle. Stefan e Damon brigavam muito mais se protegiam. Em TO só mostravam Elijah e Klaus se esquecendo de dar mais destaque para outros na trama que passaram q serie inteira mal desenvolvidos como Freya e Kol e Cammie.
    • Roberto
      Sirenas não é ? Que são diferentes de sereias. Pelo visto ninguém estuda mitologia.
    • Roberto
      ***Sempre***
    • George
      A últimas Temp. de TVD colocou diversas referências as primeiras Temps da série, e isso não é qualidade cara haha qualidade é uma serie que sabe evoluir e se desenvolver de forma decente e não ficar na mesmice de sore só porque os fãs não querem algo mais elaborado.
    • George
      Bem, eu acho que a profundidade de mitologia sobrenatural em THE VAMPIRE DIARIES foi superior, até porque a serie foi mais longa que TO e mostrou bem mais seres sobrenaturais como Duplicatas, Sirneas, Travelers, bruxos sifões, e todos tinham uma explicação de como é porque chegaram a Mystic Falls, não chegavam do nada é sem explicação com o em TO que aliás só ficava entre vampiro, lobisomem e bruxas, tudo jogado sem nenhuma profundidade narrativa. Pelo visto quem escreveu isso é fã mesmo de TO pois se esqueceu desses defeitos da série favorita.
    • George
      Só não colocou que os vilões em TO são todos iguais e sem objetivo, sempre a mesma coisa; alguém que conheceu o Klaus no passado e depois volta 1000 anos para se vingar. Vilões sem nenhum desenvolvimento e sem profundidade, como Tristan, Lucian e Hollow. Não tiveram o mesmo tratamento como Silas, Katherine, Malakai, Sybil ou até mesmo que Cade tiveram em TVD. não eram vilões genéricos como em TO que pareciam ter saído de filmes da Marvel.
    • George
      Diversos personagens em TVD morreram de verdade ... Na última Temp. por exemplo vários morrem. A pessoa que escreveu isso só viu 3 temps. da série..
    • Victor
      Ué ... Dizem que Elena era chata e quando a serie tira ela fala que foi desnecessário continuar sem ela sendo que ela nem era o foco da trama ? Hahaha texto contraditório.
    • Victor
      A pessoa que escreveu isso esqueceu de algo ... Quem roteirizou TO foi Michael Corducci e não Julie Plec.
    • Lukas
      Já assistiu tudo Junior ? Ou tá inventando para defender os problemas narrativos que The Originals tinha ?
    • Hugo
      O ponto inicial de TVD também é família Jeremy e Elena ficam órfãos, Caroline teve um pai gay que abandonou a família, Bonnie foi abandonada pela mãe, Matt tinha uma mãe alcoólatra, Tyler tinha um pai corrupto. Se assistisse TVD de novo desde o começo veria que família ou falta dela foi o que uniu os personagens e criou laços de amigos entre eles, e não romance.
    • Victor
      Elas eram SIRENAS que não são o mesmo que sereias.
    • Victor
      Elena não era a protagonista de TVD e sim o Stefan e Damon, tanto é que nos flashbacks sobre o passado dos irmãos Salvatore pudemos ver que tudo que ocorreu na série foram consequências da relação de amor e ódio dos irmãos ...
    • João
      Quem escreveu isso até inventou algumas qualidades e se quer tem um senso crítico melhor do que esse site merece: Triângulo amoroso de TVD acaba na 3° Temp. e ele nunca foi o foco da serie pois o que une os personagens são a dor e angústia por perdas e família e amizade de todos. Romance ali não era o foco mesmo os fãs de The Originals fingirem que é
    • João
      The Originals acabou porque os atores não queriam mais fazer a série. Se quisessem teriam continuado a trama.
    • João
      Hahaha The Originals acabou na 3° e arrastada temp. Depois ficou uma melação de família tão antiquado quanto tediante. The Vampire Diaries teve ótimas últimas temporadas mesmo a 5 sendo a mais arrastada da trama. Mendo assim tem mais originalidade.
    • Gabriela S
      Diários de um Vampiro, e muito interessante, até Sereias aparecem, Caroline essa foi a mais rodada da série toda, mais gostei muito da 8° temporada.
    • Gabriela S
      Eu amei Os Originais, e tudo de bom, mais que pena que o Klaus morre, ele viveu mais de 1000 anos de ruindade e depois que ele vira pai e tomou um pouco de juízo, Amo ver o Klaus apaixonado pela Camilla, mais que pena que morre. A Cami, Heyle, Davina, acho que essas não deveria ter morrido, pois elas também era principais da Série.
    Mostrar comentários
    Siga o AdoroCinema
    Séries novas mais esperadas
    Penny Dreadful: City Of Angels
    1
    Penny Dreadful: City Of Angels
    Elenco: Daniel Zovatto, Natalie Dormer, Nathan Lane
    Drama, Terror
    Estreia
    26 de abril de 2020 em Showtime
    Todos os vídeos
    I Am Not Okay With This
    2
    I Am Not Okay With This
    Elenco: Sophia Lillis, Wyatt Oleff, Sofia Bryant
    Aventura, Comédia
    Estreia
    26 de fevereiro de 2020 em Netflix
    Todos os vídeos
    The Walking Dead: World Beyond
    3
    The Walking Dead: World Beyond
    Elenco: Aliyah Royale, Alexa Mansour, Annet Mahendru
    Drama, Terror
    Estreia
    12 de abril de 2020 em AMC
    Todos os vídeos
    Snowpiercer
    4
    Snowpiercer
    Elenco: Daveed Diggs, Sean Bean, Daveed Diggs
    Ficção científica, Suspense
    Estreia
    31 de maio de 2020 em Netflix
    Todos os vídeos
    Novas séries mais esperadas
    Últimas notícias de séries
    O Chamado da Floresta: Tudo que você precisa saber antes de assistir ao filme nos cinemas
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020
    O Chamado da Floresta: Tudo que você precisa saber antes de assistir ao filme nos cinemas
    Quiz: Descubra qual série você deve maratonar neste carnaval!
    NOTÍCIAS - Personalidades
    sábado, 22 de fevereiro de 2020
    Quiz: Descubra qual série você deve maratonar neste carnaval!
    Friends: Confirmada a reunião com elenco na HBO Max
    NOTÍCIAS - Produção
    sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020
    Friends: Confirmada a reunião com elenco na HBO Max
    Sexta Série: O que faz uma série ser perfeita para maratonar?
    NOTÍCIAS - Produção
    sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020
    Sexta Série: O que faz uma série ser perfeita para maratonar?
    Julia Roberts, Sean Penn, Armie Hammer e Joel Edgerton vão estrelar nova série do criador de Mr. Robot
    NOTÍCIAS - Produção
    sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020
    Julia Roberts, Sean Penn, Armie Hammer e Joel Edgerton vão estrelar nova série do criador de Mr. Robot
    Arcanjo Renegado: Série da Globoplay é renovada para a 2ª temporada
    NOTÍCIAS - Negócios
    sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020
    Arcanjo Renegado: Série da Globoplay é renovada para a 2ª temporada
    Notícias de séries
    Top séries
    The Act
    1
    Direção: Nick Antosca, Michelle Dean
    Elenco: Patricia Arquette, Joey King, Chloë Sevigny
    Drama, Suspense
    Anne with an E
    2
    Direção: Moira Walley-Beckett
    Elenco: Amybeth McNulty, Geraldine James, Lucas Jade Zumann
    Drama
    The Walking Dead
    3
    Direção: Scott M. Gimple, Glen Mazzara, Robert Kirkman
    Elenco: Norman Reedus, Jeffrey Dean Morgan, Danai Gurira
    Drama, Terror
    Outlander
    4
    Direção: Ronald D. Moore
    Elenco: Caitriona Balfe, Sam Heughan, Tobias Menzies
    Fantasia, Histórico
    Séries mais consultadas
    Back to Top