Minha conta
    Morre a atriz Neusa Maria Faro, de Alma Gêmea, aos 78 anos
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Neusa Maria Faro ficou conhecida pelo papel de Divina Santini na novela Alma Gêmea, onde tinha o bordão "Oswaldo, não fale assim com a mamãe".

    A atriz Neusa Maria Faro, conhecida como Divina Santini na novela Alma Gêmea, morreu na noite desta sexta-feira (7), aos 78 anos, em São Paulo. Segundo o G1, amigos próximos dela revelaram que ela estava internada em um hospital de Valinhos, no interior de São Paulo, e sua morte foi confirmado pelo ator, diretor e dramaturgo Pedro Leão.

    "Perdemos, infelizmente, a querida Neusa Maria Faro. Super atriz. Interessantíssima. Da melhor qualidade. Mulher de teatro. Querida amiga. Um beijo, Neusa", publicou Pedro Leão, que era amigo próximo da atriz, em seu Instagram.

    Relembre a carreira da atriz Neusa Maria Faro

    Neusa Maria Faro nasceu em 1945 e começou sua carreira no teatro durante os anos 70. A atriz fez sua estreia na televisão em 1974 no Teleteatro da TV Cultura e no Telecurso em 1975. Ela se dedicou ao trabalho de dubladora ao longo dos anos 80 e retorno à televisão com tudo nos anos 90, participando de novelas e minisséries conhecidas como A Idade da Loba, Irmã Catarina, Direito de Vencer, Chiquititas, Fascinação e Torre de Babel.

    Nos anos 2000, Neusa Maria Faro teve seu papel de maior destaque na sua carreira como atriz, no papel de Divina Santini na novela Alma Gêmea, onde é lembrada pelo bordão "Oswaldo, não fale assim com a mamãe". Ela ainda apareceu em Amor e Ódio, Pequena Travessa, O Profeta, Caras & Bocas, Cama de Gato, Morde & Assopra, A Vida da Gente, Gabriela, Amor à Vida e Animal. Seu último papel na TV foi em Êta Mundo Bom de 2016, onde foi substituída por Rosane Gofman após um problema de saúde.

    No cinema, ela fez alguns curta-metragens e os filmes Canta Maria (2006), Família Vende Tudo (2011), O Segredo de Davi (2018) e Nas Mãos de Quem Me Leva (2021).

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top