Minha conta
    "É profundamente perturbador": Ator de Peaky Blinders ficou horrorizado com cena estupro na série
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    O ator Sam Neill, conhecido por Jurassic Park, participou das duas primeiras temporadas de Peaky Blinders e gravou cena de estupro com Helen McCrory.

    Sam Neill, ator conhecido pelo papel do Doutor Alan Grant no clássico Jurassic Park - Parque dos Dinossauros (1993), revelou recentemente que está fazendo um tratamento contra um câncer de sangue em estágio três e, em seu livro de memórias, também relembrou uma das cenas mais difíceis de sua carreira: na série Peaky Blinders.

    Peaky Blinders
    Peaky Blinders
    Data de lançamento 2013-09-12 | min
    Séries : Peaky Blinders
    Com Cillian Murphy, Natasha O'Keeffe, Paul Anderson
    Usuários
    4,7
    Assistir em streaming

    O ator interpretou o Major Campbell em Peaky Blinders, personagem que na 2ª temporada estupra Polly Gray, interpretada pela falecida atriz Helen McCrory. Em seu novo livro de memórias, intitulado "Did I Ever Tell You This?" ("Eu já te contei isso?", em tradução livre), Sam Neill relembrou a cena que ele considera a mais complicada de sua carreira.

    "De longe, a cena de cama mais difícil que já fiz foi em Peaky Blinders. Meu personagem, o hediondo Major Campbell, estupra Tia Polly, interpretada por Helen McCrory. É profundamente perturbador, e eu estava ansioso sobre como iríamos [fazê-la]", explica o ator. "Por um lado, isso foi representar uma situação, um crime, totalmente além da minha imaginação… Na época em que filmamos, eu conhecia Helen muito bem. Achávamos as mesmas coisas engraçadas, eu a respeitava profundamente e acho que ela sentia o mesmo por mim. Passamos uma manhã inteira filmando essa cena horrível, horrível".

    No final das contas, essa amizade entre Sam Neill e Helen McCrory ajudou para que eles realizassem a cena de estupro no quinto episódio da 2ª temporada de Peaky Blinders com um pouco mais de facilidade. "No final das contas, nós nos saímos muito bem. Quanto mais hediondo o comportamento, mais hilaridade. Quanto pior eu era, mais nós ríamos. A confiança estava lá, o que nos permitiu ir aos extremos. Helen McCrory foi uma das melhores pessoas com quem já trabalhei. Uma grande atriz e uma boa pessoa".

    "Eu nunca tive medo de interpretar pessoas más", revela Sam Neil

    BBC

    Sam Neill interpretou o Major Chester Campbell por doze episódios nas duas primeiras temporadas de Peaky Blinders e se despediu do personagem após seu assassinato pelas mãos de Polly Gray. Em seu livro de memórias, o ator ainda comentou sobre sua experiência em retratar pessoas más na tela do cinema e também da televisão.

    "Eu nunca tive medo de interpretar pessoas más. Eu acho que eles são divertidos. E, você sabe, todo bandido tem seus motivos. Eles estão danificados. Algo aconteceu com eles", reflete Neill. "Quando tive que interpretar o Major Campbell em Peaky Blinders, imaginei-o crescendo como filho único em alguma reitoria sombria em Ulster, um garotinho sem mãe, espancado diariamente por um homem brutal em uma coleira de cachorro", completa.

    Fora sua participação em Peaky Blinders, Sam Neill ficou famoso pelo seu papel em O Piano (1993) e, principalmente, como Dr. Alan Grant no primeiro Jurassic Park de 1993 – personagem que ele viveu novamente em Jurassic Park 3 (2001) e, mais recentemente, em Jurassic World: Domínio (2022) ao lado dos retornos de Laura Dern como Dra. Ellie Sattler e Jeff Goldblum como Dr. Ian Malcolm. O ator esteve em Caçada ao Outubro Vermelho (1990), À Beira da Loucura (1994), O Enigma do Horizonte (1997), além das séries Merlin e The Tudors. Ele fez parte do MCU como o ator que interpreta Odin em Asgard, em Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022).

    Jurassic World: Domínio: Trio original rouba a cena no final da nova trilogia; saiba o papel deles

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top