Meu AdoroCinema
Caçada ao Outubro Vermelho
facebookTweet
Vídeos Créditos Críticas dos usuários Críticas da imprensa Críticas do AdoroCinema Fotos Filmes Online
Caçada ao Outubro Vermelho
Direção:
Elenco: Alec Baldwin, Sean Connery, Scott Glenn mais
Gêneros Aventura, Ação
Nacionalidade Eua
Usuários
4,064 notas e 2 críticas

Sinopse e detalhes

O ano é 1984. O alto comando soviético acredita na possibilidade de deserção quando o capitão Markus Ramius (Sean Connery), o comandante do Outubro Vermelho, o mais moderno submarino russo, desobedece ordens superiores e navega em direção à América. Diante deste quadro outros submarinos soviéticos recebem ordem de afundar o Outubro Vermelho e os americanos decidem fazer o mesmo, pois temem um ataque contra seu território. Até que Jack Ryan (Alec Baldwin), um agente da CIA que admira Markus Ramius, tenta impedir que soviéticos e americanos dêem prosseguimento a este ataque.

Título original The Hunt for Red October
Distribuidor -
Ver detalhes técnicos
Ano de produção 1990
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 2 curiosidades
Orçamento -
Idiomas Inglês, Alemão, Russo, Espanhol
Formato de produção -
Cor Colorido
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -
Recomendado para você

Elenco

Alec Baldwin
Alec Baldwin
Personagem : Jack Ryan
Sean Connery
Sean Connery
Personagem : Captain Marko Ramius
Scott Glenn
Scott Glenn
Personagem : Commander Bart Mancuso
Sam Neill
Sam Neill
Personagem : Commandant Vasili Borodin
Ficha completa

Críticas de usuários

André C.
Crítica positiva mais útil

por André C., em 01/11/2015

4,0Muito bom

Filme de alto nível..direção de arte e fotografia impecáveis ..trilha sonora magistral !

Todas as críticas de usuários
0% 0 crítica
50% 1 crítica
50% 1 crítica
0% 0 crítica
0% 0 crítica
0% 0 crítica
2 Críticas de usuários

Fotos

21 Fotos

Curiosidades das filmagens

Vários

- Caçada ao Outubro Vermelho custou US$ 40 milhões e rendeu o dobro desta quantia apenas nas bilheterias americanas;- O filme demorou mais de um ano para ficar pronto, devido à dificuldade em rodar cenas no interior dos submarinos. Foram construídos nos estúdios da Paramount dois cenários simulando o interior das naves, sendo um para o Outubro Vermelho outro para o US Dallas. Já as cenas que mostram o exterior dos submarinos nucleares foram feitas nas docas da Marinha americano, na cidade de San Diego;- Caçada ao Outubro Vermelho é o primeiro de quatro filmes protagonizados pelo agente da CIA Jack Ryan. Os demais foram Jogos Patrióticos (1992), Perigo Real e Imediato (1994) e A Soma de Todos os Medos (2002);- Caçada ao Outubro Vermelho é o primeiro e único filme em que o personagem Jack Ryan é interpretado por Alec Baldwin;- O ator Kevin Costner foi o primeiro nome cogitado para interpretar Jack Ryan em Caçada ao Outubro Vermelho;- O ator Klaus Maria Brandauer foi o primeiro nome cogitado para interpretar o Capitão Marko Ramius em Caçada ao Outubro Vermelho;- O ator Sean Connery recebeu um salário de US$ 5 milhões por sua interpretação em Caçada ao Outubro Vermelho;- Durante as filmagens de Caçada ao Outubro Vermelho, o ator Sean Connery utilizou uma peruca grisalha como forma de caracterização de seu personagem;- O ursinho de pelúcia que Jack Ryan carrega consigo no avião, bem perto do final do filme, é o mesmo que aparece com o personagem John McClane em Duro de Matar, também dirigido por John McTiernan;- Apesar de em Caçada ao Outubro Vermelho interpretarem russos, nenhum dos atores que os interpretaram é realmente de nacionalidade russa ou soviética;- Jan de Bont, diretor de Velocidade Máxima e Twister, trabalhou como diretor de fotografia em Caçada ao Outubro Vermelho.

Prêmios

- Ganhou o Oscar de Melhores Efeitos Sonoros, além de ter sido indicado nas seguintes categorias: Melhor Som e Melhor Edição.- Recebeu 3 indicações ao BAFTA, nas seguintes categorias: Melhor Ator (Sean Connery), Melhor Desenho de Produção e Melhor Som.

Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

Mais filmes similares

Comentários

  • Aglae P.

    Eu gostei muito do filme, e me encantou a trilha sonora que era, (é), simplesmente impecável, filmaço

Mostrar comentários