Minha conta
    Após condenação e falência, diretor de Duro de Matar anuncia retorno em filme com John Travolta

    John McTiernan anuncia projetos em audiência judicial, para não perder seu rancho. E garante ter recebido convite para um outro filme, que não sabe se aceita por causa de Arnold Schwarzenegger.

    Famoso por filmes como Duro de Matar, Caçada ao Outubro Vermelho e O Predador, o diretor John McTiernan se habituou a ver seu nome nos noticiários por dívidas com a Justiça. Condenado a 10 meses de prisão por seu envolvimento no caso Anthony Pellicano, o cineasta tem tentado voltar a trabalhar com cinema – e parece estar conseguindo. Dado o contexto, não surpreende que as últimas novidades sobre sua carreira não tenham surgido em uma coletiva de imprensa, mas de um palco muito peculiar: uma audiência judicial.

    A Justiça alega que McTiernan e sua esposa foram à falência propositalmente, e por isso tenta tomar um grande e valioso rancho de sua propriedade. Para que isso não acontecesse, o diretor, por meio de seu advogado, alegou um potencial de ganhos na casa dos 2,5 milhões de dólares, sendo 1 milhão desse montante referente a um próximo filme já confirmado, intitulado Warbirds e estrelado por John Travolta.

    Segundo o The Hollywood Reporter, a empresa em questão é a Hannibal Pictures, agência que trabalha com venda de projetos para distribuidoras internacionais e envolvida em seu outro filme independente, Red Squad, em fase de pré-produção. Um executivo da empresa confirmou Warbirds, que McTiernan pretende começar a filmar no primeiro semestre de 2015. Segundo o diretor, outros dois atores foram convidados para a produção: Queen Latifah e Johnny Knoxville.

    E não para por aí!

    McTiernan também garante ter sido sondado para revisar um roteiro e que considera fortemente a possibilidade de dirigir um filme agendado para janeiro. O problema do diretor é – pasme! – sua resistência em trabalhar com uma grande estrela: "Eles estão querendo colocar Arnold Schwarzenegger, e essa é uma má ideia. Eu tenho que convencê-los de que não”, disse John McTiernan, como se estivesse em condições de escolher em que filmes e com quem trabalhar.

    Se tudo ou apenas parte disso é verdade, só o tempo dirá.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top