Minha conta
    Sam Neill, de Jurassic Park, está fazendo tratamento contra câncer: "Não tenho medo de morrer"
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    O ator Sam Neill, conhecido pelo papel do Dr. Alan Grant em Jurassic Park - Parque dos Dinossauros, está fazendo tratamento contra um câncer de sangue.

    O ator Sam Neill, que ficou conhecido pelo papel do Doutor Alan Grant no clássico Jurassic Park - Parque dos Dinossauros (1993), revelou que está sendo fazendo um tratamento contra um câncer de sangue em estágio três. Segundo o The Guardian, essa informação está no seu livro de memórias "Did I Ever Tell You This", que será lançado no Reino Unido.

    “A coisa é, eu sou um trapaceiro. Possivelmente morrendo. Talvez eu tenha que acelerar isso [o livro]”, escreve o ator no primeiro capítulo de sua autobiografia. Em entrevista ao The Guardian, Sam Neill conta que começou a escrever essas memórias como uma forma de se manter ocupado durante o tratamento – que teve início no ano passado.

    “Eu me vi sem nada para fazer. Estou acostumado a trabalhar. Eu amo trabalhar. Eu amo ir trabalhar. Adoro estar com as pessoas todos os dias e desfrutar da companhia humana, da amizade e de todas essas coisas. E de repente fui privado disso. E eu pensei, 'o que eu vou fazer?'. Nunca tive a intenção de escrever um livro. Mas enquanto eu continuava escrevendo, eu percebi que isso estava me dando uma razão para viver e eu ia para a cama pensando, 'Vou escrever sobre isso amanhã... isso vai me divertir'. E foi realmente um salva-vidas, porque eu não poderia ter passado por isso sem nada para fazer, sabe”, explica.

    Sam Neill sentiu os primeiros sintomas na divulgação de Jurassic World: Domínio

    Universal Pictures

    Sam Neill sentiu pela primeira vez suas glândulas inchadas durante a turnê de divulgação para o filme Jurassic World: Domínio em março de 2022 e depois foi diagnosticado com linfoma de células T angioimunoblástico. O ator fez quimioterapia, mas depois começou a usar um novo medicamento quimioterápico que continuará recebendo mensalmente pelo resto de sua vida. The Guardian ainda reforça que o câncer agora está em remissão.

    “Não posso fingir que o ano passado não tive meus momentos sombrios. Mas esses momentos sombrios lançam a luz em grande relevo, você sabe, e me deixaram grato por todos os dias e imensamente grato por todos os meus amigos. Apenas satisfeito por estar vivo". Neill mostrou positividade à BBC. "Não tenho medo de morrer. O que não quero é deixar de viver, porque gosto muito de viver. Eu considero isso uma aventura, uma aventura bastante sombria, mas ainda assim uma aventura. E os dias bons são simplesmente fantásticos e quando você recebe boas notícias é absolutamente emocionante".

    Sam Neill ficou famoso pelo seu papel em O Piano (1993) e, principalmente, como Dr. Alan Grant em Jurassic Park - Parque dos Dinossauros (1993) – personagem que ele viveu novamente em Jurassic Park 3 (2001) e, mais recentemente, em Jurassic World: Domínio (2022) ao lado dos retornos também de Laura Dern como Dra. Ellie Sattler e Jeff Goldblum como Dr. Ian Malcolm. O ator esteve em Caçada ao Outubro Vermelho (1990), À Beira da Loucura (1994), O Enigma do Horizonte (1997), além das séries Merlin, The Tudors e Peaky Blinders. Ele fez parte do MCU como o ator que interpreta Odin em Asgard, em Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022).

    Jurassic Park - Parque dos Dinossauros
    Jurassic Park - Parque dos Dinossauros
    Data de lançamento 13 de junho de 1993 | 2h 02min
    Criador(es): Steven Spielberg
    Com Sam Neill, Laura Dern, Jeff Goldblum
    Imprensa
    5,0
    Usuários
    4,6
    Assista agora

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top