Minha conta
    Friends influenciou The Handmaid's Tale? Entenda como a sitcom aparece na série de Elisabeth Moss
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Seria June Osborne fã da comédia estrelada por Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, Matthew Perry e David Schwimmer?

    Baseada no romance homônimo de Margaret Atwood e uma das produções mais premiadas da década, The Handmaid's Tale está agora em sua 5ª temporada e tem uma importante missão: preparar a história para a 6ª e última leva de episódios. Sim, a longa jornada encarada por Elisabeth Moss se aproxima de seu fim.

    Desde que conhecemos a terrível República de Gilead, a vida de June Osborne, anteriormente Offred, mudou da água para o vinho. Embora tenha escapado da garra dos fundamentalistas e esteja mais apta do nunca a destruí-los, a protagonista nunca vai conseguir superar os traumas que sofreu lá dentro.

    O mesmo vale para os fãs do seriado, que, desde 2017, acompanham a incansável luta travada por June contra aqueles que sequestraram sua filha, separaram sua família e a transformaram em um mero corpo reprodutor, vítima dos mais diferentes tipos de abuso físico, verbal e sexual.

    Olhando para as temporadas anteriores, pequenos detalhes curiosos podem ser lembrados, como em um episódio da 2ª temporada, "Unwomen" (2×02), em que June é libertada de seu longo cativeiro e encontra refúgio na redação abandonada do The Boston Globe. Lá ela acaba assistindo à famosa cena de Friends em que Monica (Courteney Cox) e Rachel (Jennifer Aniston) enumeram as zonas erógenas femininas para Chandler (Matthew Perry).

    Mas por que a equipe criativa de The Handmaid's Tale decidiu inserir a sitcom dos anos 90 na cena? A verdade é que há uma razão para isso, comentada inclusive na época da exibição.

    Uma vez dentro do jornal, June navega pelas mesas dos ex-funcionários para conhecer parte de sua história e se reconectar com a vida que levava antes de ser capturada como Aia. Entre os objetos que recolhe está um DVD da série também estrelada por Lisa Kudrow, Matt LeBlanc e David Schwimmer. Mais especificamente o disco que contém o episódio "Aquele com o útero de Phoebe" (04x11).

    Um dos produtores executivos The Handmaid's Tale, Warren Littlefield, explicou que fazer referência a Friends foi uma tentativa de reduzir o drama e a escuridão do massacre ocorrido no The Boston Globe. Ele disse em entrevista à Entertainment Weekly:

    "Sabemos o quão dramática e importante essa história foi para mostrar o quão terrivelmente mal a imprensa pode ser tratada em um mundo fascista como Gilead. Mas June também vai explorar as mesas das pessoas e todas as suas coisas, então pensamos: 'Como podemos suavizar um pouco?'"

    The Handmaid's Tale: Joseph Fiennes se recusou a gravar cena de estupro durante a segunda temporada

    "Acho que fui eu quem sugeriu: 'Não sei, um DVD de Friends?'", lembrou Littlefield. "O co-produtor executivo e showrunner Bruce Miller concordou com a ideia, e a conversa dos roteiristas na sala rapidamente se voltou para qual episódio eles poderiam usar. Houve uma rápida troca de momentos memoráveis ​​de [Friends], e essa seria a justaposição perfeita para o mundo de Gilead."

    No entanto, incluir um trecho da imbatível comédia criada por Marta Kauffman e David Crane não foi tão fácil quanto parecia. O produtor também revelou que teve que pedir permissão aos representantes de Aniston, Cox e Perry. No fim das contas, valeu a pena:

    "June está sentada com as costas contra a parede e está assistindo ao episódio. De repente surge um sorriso em seu rosto. Acho que todos nós temos esse sentimento. É Friends. Quem não ama Friends?", brincou o executivo.

    The Handmaid's Tale
    The Handmaid's Tale
    Data de lançamento 2017-04-26 | min
    Séries : The Handmaid's Tale
    Com Elisabeth Moss, Yvonne Strahovski, Madeline Brewer
    Usuários
    4,6
    Assista agora

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top