Minha conta
    Netflix rejeitou The Handmaid's Tale, Mr. Robot e Transparent

    Que desperdício, hein?!

    A história da televisão é perpetuada de "quases". Breaking Bad quase foi um drama do FX ou da HBO; Mad Men poderia ter sido da HBO ou do Showtime; Stranger Things foi rejeitada por dezenas de canais antes de aterrissar na Netflix.

    Agora, a novidade é que a Netflix também deixou algumas possíveis minas de ouro passar. O diretor de conteúdo, Ted Sarandos, concedeu uma entrevista à Variety e revelou que a empresa deixou passar três séries que se tornaram posteriores sucessos: The Handmaid's Tale, Mr. Robot e Transparent.

    "Muitas vezes, não é um reflexo da série — é só questão de tempo", justificou. "Olhamos para Handmaid's Tale há três, quatro anos. Não estava no formato criativo que tomou hoje. Mr. Robot é uma série que nós perdemos. De um jeito estranho, poderia ter sido uma melhor série na Netflix."

    O que exatamente Sarandos quer dizer com "melhor série" é difícil interpretar, mas é possível que tenha relação com uma metanarrativa, considerando a temática que envolve tecnologia.

    Mas talvez Transparent seja o 'furo' mais surpreendente da Netflix, justamente porque foi a série que alavancou sua primeira concorrente direta no mercado de originais de streaming, o Amazon Prime Video. De qualquer forma, são três séries, às suas particulares maneiras, indiscutivelmente marcantes. 

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top