Minha conta
    O Homem Invisível: Elisabeth Moss compara sua personagem a protagonista de The Handmaid's Tale

    Duas mulheres fortes em dois contextos nem tão diferentes assim.

    Baseada na clássica obra de H.G. WellsO Homem Invisível finalmente chegou aos cinemas e surpreendeu positivamente o público e a crítica especializada com uma história misteriosa, densa e focada nas entrelinhas de um relacionamento abusivo. Visto como o primeiro grande filme de terror do ano de 2020, o longa traz uma reimaginação de um dos contos mais conhecidos do universo de horror literário. 

    Quem dá vida ao papel da protagonista na obra é Elisabeth Moss, muito conhecida por atualmente estrelar a série The Handmaid's Tale, também baseada em um livro que, através de diversas alusões, tece uma dura crítica ao machismo estrutural, abuso conjugal, além de outras questões sociais e governamentais. Durante uma entrevista ao Metro, Moss foi questionada sobre a relação entre as duas personagens centrais de ambas as tramas:

    "Claro, eu realmente acredito que são duas personagens muito fortes. Para mim, é muito interessante e importante interpretar mulheres que sobrevivem a adversidades, que precisam enfrentar desafios em termos de violência de gênero ou preconceito social. É realmente um desafio interpretar mulheres que sofrem violência. Nesse caso, foi um papel desafiador porque Cecilia é uma mulher que aprende a se defender, e não se trata de algo tão distante da vida real", declarou. 

    Na entrevista, ela aproveitou também para descrever melhor Cecilia, protagonista do filme: "Cecilia enfrenta uma situação que nunca imaginou, ao mesmo tempo em que tenta escapar de algo que não consegue ver. Ninguém acredita nela, ninguém pode entender o que está acontecendo com ela e isso atrapalha sua vida". 

    Ecrito e dirigido por Leigh Whannel (Sobrenatural: A Origem), O Homem Invisível conta a história de uma mulher que, após o suicídio de seu ex abusivo, começa a ser perseguida por uma força invisível e incontrolável. O filme chegou no dia 27 de fevereiro no Brasil.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top