Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    The Handmaid's Tale: Joseph Fiennes se recusou a gravar cena de estupro durante a segunda temporada
    Por Laysa Zanetti — 26 de jul. de 2018 às 18:20
    facebook Tweet

    Ator contou que considerou a cena desnecessária e brigou para conseguir tirá-la da temporada.

    The Handmaid's Tale 2ª Temporada Trailer Original

    Parece que a realidade de The Handmaid's Tale poderia ser muito pior do que é.

    Em entrevista concedida à Entertainment WeeklyJoseph Fiennes contou que se recusou a gravar uma cena da segunda temporada em que o Comandante Fred Waterford tentava estuprar a própria esposa, Serena Joy (Yvonne Strahovski).

    "Acho que de muitas formas, por mais horrendo, nojento e mau que Fred seja, eu preciso defender partes dele", comentou o ator. "No episódio 9, nós tínhamos um momento em que Fred, depois de encontrar Luke (O-T Fagbenle), iria tentar estuprar Serena no quarto de hotel, e aquilo simplesmente não bateu para mim.

    Eu precisei me impor e me recusar a fazer aquilo porque eu senti que, mesmo Fred sendo quem ele é, ele é humano. E eu acho que ele estaria remoendo a interação com Luke, então quando aquela repentina realidade o atinge, ele estaria digerindo e tentando entendê-la. Ele não iria necessariamente entrar em um quarto de hotel no Canadá tentando persuadir a mulher a fazer algo que ele não queria fazer."

    O ator explicou que conseguiu convencer a equipe a abandonar a cena com "longos e-mails e insistindo, sentindo que Yvonne havia tratado Serena de forma tão bonita que seu desligamento com o regime e com Fred estava sendo feito de forma não bonita que uma cena forte desta forma era exagero."

    A segunda temporada de The Handmaid's Tale vai chegar no Brasil ainda neste segundo semestre, no canal Paramount.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    • Lara Lannister
      Certíssimo, essa cena n fez nenhuma falta e seria muito nada haver. Seria mostrar a violência só por mostrar, sem proposito no roteiro ou personagens
    • Tim Meme
      Nem eu aguento mais as cenas de estupro, acho que todos entendemos a mensagem está ficando apenas de mau gosto , espero novidades na terceira temporada essa segunda ficou obvia.
    • eduardo santos
      do livro...
    • Junior Oliveira
      Não é, cara? Fico imaginando de onde os roteiristas tiram esse sadismo todo, viu?
    • Super VJ Land
      A atitude dele foi de quem se importa com o personagem. Ele achou a atitude (do texto) incompatível com o personagem que imagina. Querendo ou não, o ator faz acaba fazendo parte do personagem e acho plausível ele dar algumas dicas.Espero que não seja demitido por diferenças criativas (a desculpa mais manjada de hollywood kkk)
    • Vidamell Vida R.
      Ainda bem! Uma cenas dessas né?!
    Mostrar comentários
    Back to Top