Minha conta
    Brendan Fraser passou 6 horas diárias na cadeira de maquiagem para "ganhar" 130 quilos em seu novo filme

    Brendan Fraser interpreta o protagonista do novo filme do diretor Darren Aronofsky (Cisne Negro e Mãe!), The Whale.

    The Whale é o novo filme de Darren Aronofsky, diretor de Réquiem para um SonhoMãe! e Cisne Negro, e será um dos destaques do Festival de Veneza 2022. O filme será estrelado por Brendan Fraser no papel um professor de inglês recluso que sofre de obesidade mórbida. Para essa preparação, Fraser usou até 130 quilos de próteses e chegou a ficar até seis horas do dia fazendo maquiagem na produção.

    Conhecido por efeitos inovadores de maquiagem digital e indicado ao Oscar por A Minha Versão do Amor, Adrien Morot é um antigo colaborador de Aronofsky e foi contratado para realizar essa transformação realista e empática na produção. Existe pouco CGI no resultado final, com próteses elaboradas de forma naturalista – modeladas por meio de uma escultura digital, antes do uso de uma impressora 3D.

    The Whale é baseado na peça de Samuel D. Hunter, estrelado por Brendan Fraser e Sadie Sink. Na história, acompanhamos a vida de Charlie (Fraser), um professor de inglês recluso que sofre de obesidade mórbida e tenta se reconectar com sua filha adolescente Ellie (Sink), para uma última chance de redenção.

    Tranformação de Brendan Fraser para o papel em The Whale

    Em entrevista à Vanity Fair, Brendan Fraser revelou quando vou pela primeira vez o traje protético do personagem em um manequim, achou bonito e impressionante. Mesmo assim, em sua utilização ele sentiu que eram “incômodos, não exatamente confortáveis”. Isso tem um motivo: Fraser carregou de 22 e 130 quilos extras durante as filmagens dependendo da cena, segundo o diretor Aronofsky. 

    No início da produção, ele passava de cinco a seis horas em uma cadeira para a maquiagem diariamente, para interpretar o protagonista. Mais tarde na produção, eles reduziram de duas a três horas. Brendan Fraser receberá o prêmio TIFF (Festival Internacional de Cinema de Toronto) por sua atuação em The Whale, o que o coloca desde já como um forte candidato ao Oscar 2023.

    Por causa da mobilidade limitada do personagem Charlie, várias pessoas da produção estavam à disposição para ajudar o ator a se levantar, sentar e andar pelos degraus entre o estúdio e a sala de maquiagem. Fraser trabalhou com a Obesity Action Coalition, organização ativista na causa da obesidade, para se preparar para The Whale e também consultou pessoas que passaram por cirurgias bariátricas. “Aprendi rapidamente que é preciso uma pessoa incrivelmente forte dentro daquele corpo para ser essa pessoar. Isso me pareceu adequado, poético e prático, tudo ao mesmo tempo”.

    Ele assistiu diferentes dramas, comédias, documentários e reality shows para entender completamente retratos passados ​​de pessoas com obesidade mórbida. "Eu olhei para outras próteses de obesidade que foram usadas no cinema, na maior parte do tempo em comédias com piadas ofensivas... o humor vinha sempre do fato de que o corpo dessas pessoas 'desafiava a gravidade'. Não é o caso aqui", comentou Fraser sobre a abordagem do filme. 

    “Infelizmente, tantos personagens retratados na mídia que vivem com obesidade são tratados de forma terrível – ou são humilhados, ridicularizados ou apenas vivendo na miséria. Isso nunca foi Charlie. A obesidade é apenas parte do que Charlie é. Após 10 minutos de tempo com Charlie, esse é o avanço que esperamos que o filme tenha”, disse Aronofsky à Vanity Fair.

    The Whale ainda não tem data de estreia nos cinemas do Brasil.

    A Baleia
    A Baleia
    Data de lançamento 26 de fevereiro de 2023 | 1h 57min
    Criador(es): Darren Aronofsky
    Com Brendan Fraser, Sadie Sink, Ty Simpkins
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    3,0
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top