Minha conta
    Festival de Veneza: Quais são os destaques da seleção de 2022?

    O Festival de Cinema de Veneza 2022 acontece de 31 de agosto a 10 de setembro, um dos termômetros importantes para o Oscar.

    O Festival de Cinema de Veneza 2022 acontece de 31 de agosto a 10 de setembro, considerado um dos termômetros mais importantes para o Oscar com alguns dos lançamentos de filmes mais aguardados da temporada de premiações. Pensando nisso, o AdoroCinema separou os destaques da edição de 2022.

    Blonde

    Blonde é um dos filmes mais esperados de 2022 e faz sua estreia no Festival de Cinema de Veneza 2022, participando da competição e concorrendo ao prêmio máximo da premiação, Leão de Ouro. Essa é a cinebiografia de Marilyn Monroe na Netflix, estrelada por Ana de Armas e dirigida por Andrew Dominik.

    O filme é baseado no famoso romance de Joyce Carol Oates, que reimagina a vida de Marilyn Monroe, desde sua infância volátil como Norma Jeane, até sua ascensão ao estrelato e envolvimentos românticos, o longa se apresenta como uma especulação da vida da sex symbol, atriz e modelo. Uma história reimaginada da vida privada de Monroe, o filme é um retrato fictício da vida do ícone da década de 1950 e 60, contado através das lentes modernas da cultura das celebridades. 

    Ruído Branco

    Ruído Branco é o novo filme comandado por Noah Baumbach, escolhido para a noite de abertura do Festival de Veneza 2022 – primeira vez que isso acontece na história da Netflix.

    Baseado no livro White Noise, de Don DeLillo, o filme estrelado por Adam DriverGreta GerwigDon Cheadle aborda os dramas de uma família norte-americana contemporânea, e suas tentativas de lidar com os conflitos mundanos da vida cotidiana, além de buscar compreender os mistérios universais do amor, morte e a necessidade de buscar a felicidade, mesmo em um mundo incerto.

    The Whale

    The Whale é o novo filme de Darren Aronofsky, diretor de Réquiem para um SonhoCisne NegroMãe! Ele também será exibido em competição no Festival de Veneza e concorre ao Leão de Ouro.

    Ele aborda o tema da obesidade mórbida em The Whale, baseado na peça de Samuel D. Hunter. O filme será estrelado por Brendan FraserSadie Sink e Samantha Morton, com a história seguindo a vida de um professor de inglês recluso interpretado por Fraser, que sofre de obesidade severa e que tenta se reconectar com sua filha adolescente, interpretada por Sink, para uma última chance de redenção.

    Bardo

    Bardo, falsa crónica de unas cuantas verdades é o novo filme de Alejandro González Iñárritu, diretor de Birdman (ou a Inesperada Virtude da Ignorância) e O Regresso. Ele faz parte da competição principal do Festival de Veneza 2022.

    Bardo é estrelado por Ximena LamadridDaniel Giménez Cacho e Andrés Almeida, e conta a história de um renomado jornalista e documentarista mexicano que retorna ao seu país de origem para enfrentar sua identidade, seus afetos familiares, o absurdo de suas memórias, bem como o passado e a nova realidade de seu país. O personagem busca respostas em seu passado para reconciliar quem ele é no presente.

    Bones and All 

    Bones and All também concorre ao Leão de Ouro, e se trata do novo filme de Luca Guadagnino, diretor famoso pelos seus trabalhos em Me Chame Pelo Seu Nome e Suspíria - A Dança do Medo.

    Estrelado por Timothée ChalametTaylor Russell McKenzie e Michael Stuhlbarg, Bones and All é baseado no romance homônimo de Camille DeAngelis. Nele, acompanhamos Maren Yearly (McKenzie), uma jovem que quer as mesmas coisas que todos nós. Ela quer ser alguém que as pessoas admiram e respeitam. Quando sua mãe a abandona no dia seguinte ao seu aniversário de dezesseis anos, Maren vai à procura do pai que nunca conheceu e encontra muito mais do que esperava ao longo do caminho. O amor floresce entre uma jovem à margem da sociedade e um vagabundo marginalizado (Chalamet) enquanto eles embarcam em uma odisseia de 3.000 milhas pelas estradas secundárias da América. No entanto, apesar de seus melhores esforços, todos os caminhos levam de volta a seus passados ​​aterrorizantes e a uma posição final que determinará se o amor deles pode sobreviver às diferenças.

    The Son

    O escritor e diretor Florian Zeller está de volta com uma segunda adaptação de uma de suas próprias peças, The Son, estrelada por Hugh Jackman, Vanessa KirbyLaura Dern e Anthony Hopkins. Ele marca a segunda colaboração entre Zeller e Hopkins após o sucesso de Meu Pai, pelo qual o ator recebeu um Oscar em 2021.

    The Son segue a vida de Peter (Hugh Jackman) e sua vida ocupada com a nova parceira Emma e seu bebê. Mas é jogado em desordem quando sua ex-esposa Kate (Laura Dern) aparece com seu filho adolescente, Nicholas.

    Não se Preocupe, Querida

    Não se Preocupe, Querida é um dos filmes mais esperados do ano, comandado por Olivia Wilde e estrelado por Florence Pugh e Harry Styles. Ele faz sua estreia mundial no Festival de Veneza 2022, mas fora de compatição.

    Florence Pugh interpretará uma dona de casa dos anos 1950, Alice, que vive em uma comunidade utópica no deserto da Califórnia. Alice começa a questionar sua vida e seu marido, Jack (Styles) depois que ela percebe que toda a sua existência nesta comunidade contém segredos obscuros e verdades perturbadoras. Não se Preocupe, Querida estreia nos cinemas brasileiros em 22 de setembro.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top