Minha conta
    Festival de Cannes 2022: Novo filme de Elvis Presley e estrela da Netflix são destaque na reta final do evento
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Cinebiografia de Elvis Presley e drama com Margaret Qualley são destaque em Cannes; confira a cobertura do AdoroCinema.

    Faltam poucos dias para o anúncio do grande vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes 2022, mas algumas estreias aguardadas e destaques entre os filmes competidores ainda estão passando pelo tapete vermelho. Enquanto Elvis, cinebiografia de Elvis Presley, leva ao festival o universo icônico do cantor, o drama Stars at Noon coloca sua protagonista entre as melhores atuações da temporada. Confira os destaques.

    Filme sobre Elvis Presley com Tom Hanks estreia com 12 minutos de aplausos

    Baz Luhrmann, diretor conhecido por obras como Moulin Rouge e O Grande Gatsby, assina Elvis, nova cinebiografia baseada na vida do lendário rei do rock. A trama se volta especialmente à relação entre o músico e seu empresário, Colonel Tom Parker, interpretado brilhantemente por Tom Hanks. Responsável por gerenciar a carreira de Elvis ao longo de duas décadas, Parker é uma figura controversa e, muitas vezes, visto como um “obstáculo” para o cantor.

    Explorando o visual glamuroso do universo de Elvis Presley e trazendo para a história outras figuras importantes na vida do cantor, o filme de Baz Luhrmann foi recebido com uma salva de palmas de 12 minutos no Festival de Cannes, uma das longas da edição. A estreia do longa contou ainda com a participação de Priscilla Presley, viúva de Elvis e mãe da filha do casal, Lisa Marie Presley. 

    A estreia mundial de Elvis também foi marcada pela emoção de Austin Butler, ator que protagoniza o longa. “Quando comecei a filmar, coloquei expectativas irreais sobre mim mesmo (...), mas em algum momento percebi que o mais importante era colocar a alma lá, encontrar um equilíbrio para ser o mais detalhista possível e isso significa muito trabalho”, disse o ator de The Carrie Diaries.

    Elvis
    Elvis
    Data de lançamento 14 de julho de 2022 | 2h 39min
    Criador(es): Baz Luhrmann
    Com Austin Butler, Tom Hanks, Olivia DeJonge
    Imprensa
    2,9
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora

    Stars at Noon: Atriz de A Criada é elogiada em Cannes

    Em 2021, A Criada conquistou seu posto entre as séries mais queridas do público da Netflix e rendeu elogios a Margaret Qualley, protagonista da trama. Agora, a atriz, que atuou ao lado da mãe no streaming, chega ao Festival de Cannes como estrela de Stars at Noon, novo drama assinado pela diretora Claire Denis, uma das cineastas francesas mais aclamadas do mundo.

    O filme acompanha o romance entre uma jornalista norte-americana e um misterioso empresário britânico, que têm um encontro inesperado na Nicarágua e, juntos, tentam fugir do país, que vive um cenário político complexo. Durante coletiva de imprensa no evento, Claire Denis revelou que ficou encantada pelo trabalho de Margaret Qualley há alguns anos atrás em Cannes, quando a atriz apareceu em Era Uma Vez… Em Hollywood, de Quentin Tarantino. “Ela é uma lenda e te olha com tanto amor que você se sente livre no set para fazer qualquer coisa”, elogiou a atriz.

    Stars At Noon
    Stars At Noon
    Criador(es): Claire Denis
    Com Margaret Qualley, Joe Alwyn, Benny Safdie
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top