Minha conta
    Crimes of the Future: Kristen Stewart revela que não tinha ideia do que estava fazendo em seu novo filme de terror
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Novo filme do diretor David Cronenberg estreou no Festival de Cannes e o AdoroCinema participou de entrevista coletiva com o elenco.

    O diretor David Cronenberg é um dos maiores nomes do cinema quando se trata de terror grotesco e, em 2022, apresenta sua mais recente obra. Crimes of the Future estreou no Festival de Cannes como uma das atrações mais aguardadas trazendo também um elenco de estrelas. Indicada ao Oscar por SpencerKristen Stewart está no elenco do novo longa e fez uma confissão inusitada: ela não tinha a menor ideia sobre o tema do filme quando começou a trabalhar nele.

    Em entrevista coletiva realizada em Cannes, que contou com a participação do AdoroCinema, a atriz relembrou suas primeiras conversas com o cineasta, em que disse a ele que não sabia muito bem sobre o que era a história. “No telefone, antes de David, milagrosamente, decidir me colocar no filme, falei ‘não faço ideia sobre o que é, mas estou muito curiosa e talvez fazer o filme me ajude a descobrir”, disse.

    Mas a ficha só caiu mesmo quando Crimes of the Future estreou em Cannes com a presença do elenco na sessão. “Todo dia depois do trabalho, nós [atores] ficávamos tipo ‘o que é isso que estamos fazendo?’, mas aí assisti ao filme e tudo ficou cristalino para mim. Eu amo os filmes dele e nem acredito que estou aqui”, comentou.

    Sobre o que é Crimes of the Future?

    Ambientado em um futuro distópico, Crimes of the Future acompanha uma sociedade em que os corpos humanos começaram a passar por modificações internas para se adaptar a um novo mundo “sintético”. Saul (Viggo Mortensen) é um artista que utiliza essas transformações como parte de suas performances, junto com sua parceira, Caprice (Léa Seydoux).

    Kristen Stewart interpreta uma agente do governo que passa a perseguir Saul, obstinada a descobrir todos os detalhes sobre as metamorfoses do homem e o futuro da evolução humana. Seguindo a linha do trabalho de Cronenberg, Crimes of the Future conta esta história com cenas tão grotescas que fizeram algumas pessoas abandonarem a sala de cinema.

    Para Kristen Stewart, por outro lado, o terror chocante é justamente o que a atraiu para o trabalho de Cronenberg. “O primeiro filme dele que assisti foi Crash e eu era muito jovem pra isso, o que poderia me causar problemas, mas, em parte, foi um dos motivos para eu ter amado tanto (...) Cada imagem explícita, sanguinária, cada arranhão ou machucado nos filmes dele me deixam de boca aberta, me fazem querer ver mais, não me causam repulsa”, disse à imprensa em Cannes.

    Durante o evento, o cineasta elogiou a “coragem” de seu elenco. “Todos os meus filmes são incrivelmente íntimos, não me sinto distante deles (...) é por isso que você precisa de atores maravilhosos que não tenham medo, como esses. É isso o que você quer como diretor. Você pede muito deles, muita intimidade”, afirmou Cronenberg.

    Crimes do Futuro
    Crimes do Futuro
    Criador(es): David Cronenberg
    Com Viggo Mortensen, Léa Seydoux, Kristen Stewart
    Data de lançamento 14 de julho de 2022
    Assista agora em MUBI
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top