Minha conta
    Festival de Cannes 2022: Com fila quilométrica e estreias mais aguardadas, veja como foi o dia mais disputado do evento
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    O início da segunda semana do evento foi marcado por estreias de Decision To Leave, de Park Chan-Wook, e Crimes of The Future, de David Cronenberg.

    Entre 17 e 28 de maio, a icônica região da Riviera Francesa recebe o Festival de Cannes, uma das maiores competições de cinema do mundo. Dezenas de grandes atores e diretores já passaram pelo tapete vermelho do evento na edição de 2022 e algumas das estreias movimentaram tanto o público e a imprensa especializada que filas enormes se formaram nas portas das salas de cinema. Veja quais foram os principais destaques e confira todos os detalhes no Instagram do AdoroCinema.

    Por que Decision to Leave é um dos filmes mais aguardados em Cannes?

    Pascal Le Segretain/Getty Images

    A segunda-feira (23) marcou a estreia da produção sul-coreana Decision to Leave, uma das mais comentadas da temporada e também, sem dúvidas, uma das mais aguardadas entre a lista de indicados. Prova disso é a fila de fãs e jornalistas que se formou quase uma hora antes da sessão: uma das salas em que o filme foi exibido continha nada menos do que 1068 lugares disponíveis e, ainda assim, era possível encontrar diversas pessoas tentando conseguir mais alguns ingressos de última hora.

    Não é difícil entender por que Decision to Leave gerou tanta expectativa, a começar pelo nome de Park Chan-Wook na direção: o cineasta coreano assina produções aclamadas dos últimos anos, como Oldboy e A Criada, além de ser produtor de Expresso do Amanhã, série da Netflix. A estreia em Cannes reforçou o favoritismo e o longa recebeu uma onda de aplausos e elogios após as exibições.

    Decision to Leave conta a história do detetive Hae-Jun (Park Hae-il), que investiga a morte de um homem sob circunstâncias misteriosas. A viúva da vítima, Seo-rae (Tan Wei), é a principal suspeita, mas acaba despertando no policial sentimentos complexos e, daí, surge uma relação de mistério e obsessão. Original, envolvente e com boas reviravoltas, o longa encontra um novo caminho para misturar romance e suspense em uma trama complexa e instigante em todos os detalhes.

    David Cronenberg reúne Kristen Stewart e Viggo Mortensen em filme futurista

    Pool/Getty Images

    À noite, a estreia de Crimes of the Future tomou conta do Festival de Cannes e a chegada do diretor David Cronenberg e seu elenco recheado de estrelas foi a grande atração. Conhecido por obras excêntricas como A Mosca, Experiência Alucinante e Os Filhos do Medo, o cineasta apresenta, agora, a história sobre um mundo futurista, em que seres humanos têm seus órgãos modificados para se adaptar a um novo ambiente sintético.

    Nesse universo, que é tão grotesco, quanto sensível, Viggo Mortensen interpreta um artista que utiliza as transformações de seu corpo como atração performática, enquanto a indicada ao Oscar Kristen Stewart surge no papel de uma investigadora obcecada pelo artista e pelas consequências dessas modificações.

    Crimes of the Future explora as entranhas do próprio corpo humano e o terror explícito para refletir sobre controle e obsessão, sobre o que nos torna humanos na relação que temos com o mundo - com uma perspectiva de evolução assustadora.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top