Minha conta
    Jurassic Park: Atriz reprova romance entre protagonistas no primeiro filme por problema que passou batido nos anos 90

    Laura Dern e Sam Neill formaram um par romântico no longa de 1993, mas havia uma grande diferença de idade entre os dois.

    O ano era 1993, e Jurassic Park fazia sua estreia nas telonas do mundo todo. Certamente ninguém imaginava que o filme estrelado por Jeff GoldblumSam NeillLaura Dern se tornaria uma referência no gênero ficção científica – nem mesmo seu diretor, Steven Spielberg, que já havia comandado sucessos como Tubarão (1975), E.T. - O Extraterrestre (1982) e três filmes da franquia Indiana Jones. Fato é que a obra alcançou um sucesso estrondoso, ganhou uma sequência em 1997 e mais um terceiro longa em 2001.

    Quase 30 anos se passaram desde o primeiro Jurassic Park, e algumas das situações apresentadas por Spielberg seriam um pouco problemáticas atualmente. É o caso do romance entre o Dr. Alan Grant e a Dra. Ellie Sattler, interpretados por Neill e Dern. Acontece que esta última tinha 23 anos na ocasião, enquanto seu colega de cena tinha 44 – uma diferença de quase duas décadas.

    Em entrevista ao jornal britânico The Sunday Times, a atriz lembrou que, nos anos 90, esse relacionamento passou batido, mas que seria bastante criticado em 2022. "Parecia completamente apropriado me apaixonar por Sam Neill. E foi só agora, quando chegamos em um momento de conscientização cultural sobre o patriarcado, que eu percebi: 'Uau! Não temos a mesma idade?'", disse Dern, hoje com 55 anos.

    Jurassic Park: Todo mundo acreditava que este personagem estava morto, mas seu intérprete diz que não

    Neill, com 74 anos, também comentou a lacuna de idade entre os atores: "Sou 20 anos mais velho que Laura, o que na época parecia uma diferença completamente apropriada entre um protagonista e sua amada." Ele só se deu conta que não funciona bem assim quando leu, em uma revista, um artigo intitulado "Old Geezers and Gals" (algo como "Velhotes e Mocinhas").

    "[Falava sobre] pessoas como Harrison Ford e Sean Connery contracenando com meninas bem mais novas. E lá estava eu, na lista. Pensei 'fala sério, não pode ser verdade'", contou Neill.

    Vale notar que ambos os atores vão reprisar seus icônicos papéis em Jurassic World Domínio, terceira e última parte da franquia derivada de Jurassic Park, com estreia marcada para o dia 2 de junho. Após a destruição da Ilha Nublar em Reino Ameaçado (2018), os dinossauros circulam livres pelo mundo humano – alguns coexistindo de forma pacífica, outros trazendo problemas.

    Em busca de uma solução, os ex-funcionários do Parque dos Dinossauros Claire (Bryce Dallas Howard) e Owen (Chris Pratt) vão receber uma ajudinha especial do Dr. Grant, da Dra. Sattler e Dr. Ian Malcolm (personagem de Goldblum).

    Jurassic World: Atores confessam ter se beijado mais vezes do que o roteiro pedia

    Além de Pratt e Howard, retornam nomes como Justice Smith, Omar SyBD Wong e Daniella Pineda. Entre os recém-chegados ao elenco estão DeWanda Wise, Mamoudou Athie, Dichen LachmanScott Haze e Campbell Scott. A direção é de Colin Trevorrow, o mesmo do primeiro longa-metragem.

    Para os saudosistas, fica a dica: os dois primeiros filmes da trilogia Jurassic Park estão disponíveis no catálogo do Telecine/Globoplay, assim como Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros.

    Jurassic World: Domínio
    Jurassic World: Domínio
    Data de lançamento 2 de junho de 2022 | 2h 26min
    Criador(es): Colin Trevorrow
    Com Chris Pratt, Bryce Dallas Howard, Laura Dern
    Imprensa
    2,6
    Usuários
    3,5
    Adorocinema
    2,5
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top