Minha conta
    Além de Daniela Melchior em Velozes & Furiosos, veja mais 10 atores que falam português (e você talvez não soubesse)
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Entre as produções feitas por essas celebridades estão Euphoria, Jane the Virgin, Deadpool e até Harry Potter.

    É unânime o fato de que os brasileiros fazem sucesso por onde quer que passam. Muitas de nossas novelas são exibidas mundo afora, e filmes como Cidade de Deus, Central do Brasil ou Tropa de Elite mostraram um pouco da nossa cultura para os gringos – e da nossa língua também.

    Mas o que você (provavelmente) não sabia é que vários astros de Hollywood arranham ou até dominam o português. Alguns deles têm raízes tupiniquins, outros simplesmente decidiram aprender o idioma por serem apaixonados pelo Brasil.

    Pensando nisso, o AdoroCinema reuniu 10 atores estrangeiros que participaram de produções conhecidíssimas e que já surpreenderam ao mostrarem seus conhecimentos linguísticos. Confira:

    DANIELA MELCHIOR

    Daniela Melchior não nasceu no Brasil, e sim em Almada, em Portugal. Por que ela está na lista então? Porque ela interpreta uma brasileira em Velozes & Furiosos 10, o mais recente capítulo da saga estrelada por Vin Diesel. Como parte do papel, ela emprega o nosso sotaque – e é justamente isso quem dividindo opiniões nas redes sociais. Afinal, uma atriz brasileira poderia ter sido escalada! Em todo caso, Daniela tem em seu currículo grandes produções como O Esquadrão Suicida (2021) e Guardiões da Galáxia Vol. 3.

    KAYA SCODELARIO

    Famosa por seu trabalho na série Skins e na franquia Maze Runner, Kaya Scodelario é filha da brasileira Katia Scodelario – nativa de Itu, no interior de São Paulo – e do inglês Roger Humphrey. Apesar de ter nascido e crescido na Inglaterra, aprendeu o idioma desde cedo e, inclusive, costumava passar férias no Brasil. Em entrevistas, Kaya já demonstrou seu domínio do português inúmeras vezes.

    ALFRED ENOCH

    Conhecido pelo papel de Dino Thomas na saga Harry Potter e Wes Gibbins em How to Get Away with Murder, Alfred Enoch nasceu em Londres, mas é fruto da relação entre a brasileira Etheline Margareth Lewis – de ascendência barbadiana – e o britânico William Russell. Assim como Kaya, ele tem dupla nacionalidade e fala português fluentemente. Em 1994, Alfred morou em Salvador por um ano e lá se apaixonou por iguarias como acarajé e bobó de camarão. Além disso, ele se formou em Português e Espanhol pelo The Queen's College, em Oxford.

    JORDANA BREWSTER

    Também reconhecida por sua atuação na franquia Velozes & Furiosos, Jordana Brewster é filha da ex-modelo brasileira Maria João com um banqueiro americano. Nascida na Cidade do Panamá, ela passou quatro anos de sua infância no Brasil e hoje só se comunica em português com a mãe e a irmã. Seu primeiro papel no cinema foi em 1988, em Super Xuxa contra Baixo Astral, e a própria Jordana admite que adorava a Rainha dos Baixinhos.

    BARBIE FERREIRA

    Filha de uma atriz brasileira, Barbie Ferreira ganhou reconhecimento graças ao papel de Kat Hernandez na série Euphoria. Nascida em Nova York, ela foi criada pela mãe, avó e uma tia – todas de Minas Gerais. Seu nome de batismo, aliás, é Bárbara, e a jovem volta e meia aparece falando português nos stories do Instagram.

    VINCENT CASSEL

    Conhecido por filmes como Cisne Negro e Irreversível, Vincent Cassel pode até ter nascido em Paris, mas mantém um relacionamento de longa data com o Brasil. Nos anos 80, ele desembarcou em Salvador para aprender a jogar capoeira. Em 2013, mudou-se para o Rio de Janeiro com sua então esposa, a atriz italiana Monica Bellucci, e suas duas filhas. Hoje, ele é casado com a modelo francesa Tina Kunakey – com quem teve uma terceira filha – e continua vivendo no Rio, no Vidigal. Ele pode ser visto circulando de moto e skate pela cidade.

    CAMILLA BELLE

    Camilla Belle nasceu em Los Angeles, mas cresceu falando português graças à mãe, uma empresária e estilista originária de Santos, em São Paulo. Além da fluência, ela adotou vários hábitos brasileiros, como a paixão por novelas, praia e pela comida brasileira – em especial brigadeiro e coxinha. Camilla já participou dos filmes Quando um Estranho Chama, 10.000 a.C. e À Deriva.

    SALMA HAYEK

    Indicada ao Oscar por sua performance na cinebiografia Frida, Salma Hayek é natural da província de Veracruz, no México. Poliglota, a atriz fala não só espanhol e inglês, como também português, árabe e francês. Esta última língua se deve ao fato de ser casada com o empresário francês François-Henri Pinault. Juntos, eles têm uma filha de 14 anos que, assim como Salma, consegue se comunicar em inglês, espanhol e francês.

    CAMILA MENDES

    Com um pai porto-alegrense e uma mãe brasiliense, Camila Mendes nasceu e cresceu nos EUA, mas chegou a passar um ano na capital do Brasil quando tinha 10 anos. Mais conhecida por interpretar Veronica Lodge na série Riverdale, ela fala português fluentemente e costuma vir ao Brasil todo ano para visitar a família. Por sinal, a atriz já declarou que adoraria trabalhar em alguma produção brasileira, pois a questão linguística seria um desafio interessante para ela.

    JAIME CAMIL

    Galã de telenovelas como A Feia Mais Bela e da série Jane the Virgin, Jaime Camil nasceu na Cidade do México, mas é filho de uma brasileira – a cantora Cecília Saldanha da Gama – com um mexicano de ascendência egípcia. Em 2014, durante uma passagem pelo Brasil, ele concedeu uma entrevista ao programa The Noite, comandado por Danilo Gentili. Na ocasião, ele chegou a declarar: "A mulher mais bonita do mundo é a brasileira.”

    MORENA BACCARIN

    Da lista, Morena Baccarin é a única 100% brasileira. Filha da atriz Vera Setta e do jornalista Fernando Baccarin, ela nasceu no Rio de Janeiro e, aos sete anos, se mudou com a família para Nova York. Desde então, vive nos EUA e acumula trabalhos bem-sucedidos como as séries Homeland, V e Gotham, além do filme Deadpool e da sequência lançada em 2018. Apesar de se considerar americana, Morena ama o Brasil e diz que, ao chegar aqui, sempre se sente em casa.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top