Minha conta
    Elijah Wood fará filme de Zé do Caixão: Sabia que personagem já foi interpretado por outros dois atores?

    José Mojica Marins e seu inesquecível personagem Zé do Caixão ganharão filmes produzidos pelo ator de O Senhor dos Anéis.

    Um dos nomes mais importantes do cinema de terror brasileiro, Zé do Caixão, personagem icônico do cineasta José Mojica Marins, está prestes a retornar às telas - desta vez, em projeto internacional pelas mãos de Elijah Wood. O ator de O Senhor dos Anéis, que ganhará série no Prime Video em breve, é um dos fundadores da SpectreVision, produtora que será responsável pelo filme junto com a One Eyed Filmes, que detém os direitos de distribuição das obras com Zé do Caixão.

    “Zé do Caixão é um bicho-papão inesquecível, que merece ser reimaginado para nossa cultura contemporânea. Estamos ansiosos para criar uma nova história que capture a obscuridade artística desta criação única de Marins para nosso mundo moderno”, disse o diretor da SpectreVision, Daniel Noah, em entrevista o Screen Daily, que deu a notícia sobre o filme. 

    10 Filmes de terror clássicos para curtir no fim de semana

    E este não será o único novo filme de Zé do Caixão: a One Eyed Film também está preparando uma versão em espanhol. Os roteiristas mexicanos Lex OrtegaAdrian Garcia Bogliano serão responsáveis pela história. “Faz sentido ambientar as novas histórias tanto nos EUA, onde os filmes o personagem conquistou toda uma geração de fãs desde os anos 70, e no México, em que as analogias culturais permitem desenhar o personagem com suas características originais e, mesmo assim, com uma abordagem nova”, disse a executiva da produtora Betina Goldman. 

    Quem já interpretou Zé do Caixão?

    Ainda não foram divulgados os atores que interpretarão Zé do Caixão nos novos filmes internacionais, mas esta não será a primeira vez em que o macabro personagem é vivido por outro artista que não o próprio José Mojica Marins, que morreu em 2020, aos 83 anos de idade. A versão mais recente foi interpretada por Matheus Nachtergaele na minissérie de 2015 que leva o nome do protagonista. A trama acompanha a vida do cineasta e de seu famoso personagem, enquanto retrata as grandes obras dele.

    Zé do Caixão
    Zé do Caixão
    Data de lançamento 2015-11-13
    Séries : Zé do Caixão
    Com Matheus Nachtergaele, Maria Helena Chira, Felipe Solari
    Usuários
    3,5

     Anteriormente, em 2008, o Zé do Caixão foi interpretado pelo ator e jornalista norte-americano Raymond Castile que, inclusive, dividiu as telas com o próprio Mojica Marins. Castile interpretou a versão jovem do personagem em Encarnação do Demônio, de 2008. Em seu último filme, o coveiro sai da prisão após 40 anos e se depara com um mundo moderno e desconhecido. Ele recebe a ajuda de seguidores fiéis, mas começa a ser atormentado por pesadelos com suas antigas vítimas.

    Mais uma vez, o AdoroCinema chegou ao top 3 do Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet. Estamos concorrendo à melhor iniciativa digital na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaríamos de contar com o seu voto. Clique aqui para votar na gente!

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top