Minha conta
    A Última Carta de Amor: Romance da Netflix é inspirado em uma história real?
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Editora-chefe | Crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    Shailene Woodley e Felicity Jones estrelam a nova produção da Netflix, inspirada num livro de Jojo Moyes.

    O romance A Última Carta de Amor é estrelado por grandes nomes como Shailene Woodley (Big Little Lies) e Felicity Jones (A Teoria de Tudo), tanto que já está fazendo sucesso na Netflix, aparecendo entre as produções mais populares de seu catálogo. A obra dirigida por Augustine Frizzell acompanha duas histórias paralelas, ambientadas em décadas diferentes, que se conectam de forma bem inusitada. Mas será que tal trama é inspirada em fatos reais?

    Qual é a história de A Última Carta de Amor?

    The Last Letter From Your Lover (no original) acompanha as jornadas românticas de duas mulheres: Jennifer (Shailene Woodley) e Ellie (Felicity Jones). A primeira é uma socialite dos anos 60, que está voltando para casa após sofrer um acidente de carro que afetou sua memória. A segunda é uma jornalista dos dias atuais que, durante pesquisa para uma matéria, encontra uma apaixonante carta de amor e decide investigar o que aconteceu. 

    A Última Carta de Amor

    A conexão entre as duas histórias? A carta que caiu nas mãos de Ellie é destinada para Jennifer, por alguém assinado como B. Então, paralelamente, a jornalista busca tal história, com o apoio do arquivista Rory (Nabhaan Rizwan), enquanto a dona de casa tenta preencher as lacunas presentes em sua mente, agindo escondida do marido Lawrence (Joe Alwyn) para tentar relembrar quem é o tal B — no caso, o jornalista Anthony (Callum Turner), com quem teve um belo romance.

    A Última Carta de Amor é inspirado numa história real?

    Então, surge a dúvida que não quer calar: A Última Carta de Amor é baseado em algo real? A resposta? Não. Mas com toques de sim... Calma que a gente explica: o longa é uma emocionante adaptação do livro homônimo de Jojo Moyes, lançado em 2008. Por sua vez, a autora é conhecida por suas obras de romance, principalmente seu maior sucesso, Como Eu Era Antes de Você — que virou filme estrelado por Emilia Clarke e Sam Cafflin em 2016.

    Como Eu Era Antes de Você

    Por sua vez, a inspiração de Moyes na hora de escrever A Última Carta de Amor surgiu quando ela ouviu um grupo de mulheres conversando num restaurante. Elas estavam discutindo um grupo de mensagens, tentando descobrir se um certo homem estava realmente interessado em romance com uma das pessoas presentes. Ao mesmo tempo, Jojo descobriu que sua sobrinha nunca tinha recebido uma carta de amor; nem suas colegas!

    "Me fez pensar como minha geração pode ter sido a última a escrever cartas de amor e como a nova tecnologia pode ter influenciado uma fraqueza do romance. Eu não posso acreditar que um status do facebook ou uma mensagem de pegação tenham o mesmo impacto, ou a latente alegria, de uma carta escrita à mão, fechada com um laço e escondida em alguma caixa por aí!", contou Jojo Moyes para o CBSNews.

    É importante ressaltar que o filme A Última Carta de Amor apresenta algumas diferenças em relação ao livro original, inclusive a reunião final da história. Existe também uma cena deletada que explica um dos maiores mistérios da produção... Mesmo assim, foi o suficiente para conquistar o público apaixonado, não é mesmo?

    A Última Carta de Amor
    A Última Carta de Amor
    Data de lançamento 24 de julho de 2021 | 1h 49min
    Criador(es): Augustine Frizzell
    Com Shailene Woodley, Felicity Jones, Joe Alwyn
    Usuários
    3,7
    Adorocinema
    2,5
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top