Minha conta
    Após Invocação do Mal 3, qual é o futuro da franquia de terror do casal Warren?

    Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio abriu novos rumos para a franquia de terror estrelada pelo casal Ed e Lorraine Warren.

    Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio é mais um capítulo de uma das franquias de terror mais aclamadas de Hollywood e está em exibição nos cinemas do Brasil.  O terceiro é completamente diferente dos anterioresInvocação do Mal (2013) e Invocação do Mal 2 (2016), se afastando dos casos de casas mal-assombradas, o que pode levar a franquia para novos rumos daqui para frente.

    Ambientado em 1981, o filme segue os investigadores paranormais Ed (Patrick Wilson) e Lorraine Warren (Vera Farmiga) na primeira vez da história dos Estados Unidos que um suspeito de assassinato alega ter tido uma possessão demoníaca como defesa. Eles aparecem para ajudar David Glatzel (Julian Hilliard) e Arne Johnson (Ruairi O'Connor). Depois de realizar um exorcismo assustador no jovem David, o demônio vai para até Arne, fazendo com que ele cometa um assassinato.

    A Freira 2 está chegando: Qual é a ordem para ver os filmes da franquia Invocação do Mal?

    James Wan dirigiu os dois primeiros Invocação do Mal e escolheu Michael Chaves, de A Maldição da Chorona (2019), para continuar seu trabalho em Invocação do Mal 3 – onde ele é produtor. Em entrevista para o Entertainment Weekly, Chaves falou sobre como o filme se diferencia dos demais e o futuro da franquia de terror. “Esse era um caso que James queria muito explorar”, disse o cineasta.

    "Para os primeiros filmes, era quase muito sombrio e muito controverso. Eu acho que neste momento James, os produtores e o estúdio queriam sacudir a franquia e levá-la para uma nova direção e todos sentiram que este era o caso para fazê-lo. Este é um caso em que as crenças dos Warren e tudo pelo que eles trabalharam são colocados no centro do palco", contou Michael Chaves.

    Qual vai ser o futuro da franquia Invocação do Mal?

    "Eu sei que James tem alguns casos na manga. Acho que há muitas coisas que eles querem explorar. Acho que este filme mostrou como os filmes de Invocação do Mal podem ser diversos e como eles estão dispostos a arriscar e surpreender o público. Ouvi falar de coisas que eles estão desenvolvendo e estou muito animado para ver o que vem a seguir. Eu chego a isso antes de mais nada como um fã da franquia e estou animado para ver o que acontece", revelou Chaves sobre o futuro promissor para os fãs de terror.

    Existem várias direções que os próximos filmes de Invocação do Mal podem seguir, especialmente agora que eles começaram a abordar casos que fogem das casas mal-assombradas. Histórias como caso real de Bill Ramsey, o Lobisomem de Londres, onde um homem chamado Bill Ramsey exibia atributos de lobisomem que não podiam ser explicados, ou a Dama Branca de Easton, onde a lenda dizem que ela anda pelo cemitério à noite e nas estradas próximas ao local. São casos assustadores e que continuariam essa guinada da franquia para um novo rumo para o casal Warren.

    Eles ainda têm outros casos mais icônicos, como o Terror de Amityville e a assombração da família Smurl, mas eles se aproximariam dos estilo de casa mal-assombrada presentes nos outros filmes da franquia. Um quarto filme de Invocação do Mal também poderia incluir a filha dos Warren, Judy, e seu marido, Tony, que assumiram o controle do Museu Oculto dos Warren depois que eles se aposentaram.

    Invocação do Mal 3: Entenda como o final pode ter revelado novo spin-off da franquia de terror

    Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio apresentou uma vilã humana que faz conexão com os filmes de Annabelle, a Ocultista (Eugenie Bondurant). Descobrimos que ela convocou um demônio – que levaria a um spin-off, mas acabou sendo cortado – usando totens de bruxa para obter grande poder. É revelado que ela é filha adotiva do Padre Kastner (John Noble), que foi fundamental para derrubar um culto satânico chamado Os Discípulos do Carneiro e tem sua própria sala de artefatos parecida com dos Warren, repleta de livros sobre ocultismo e itens de sua pesquisa. O fascínio de sua filha pelo trabalho de seu pai foi o que a atraiu para as artes das trevas e Os Discípulos do Carneiro, que tiveram um papel importante na franquia.

    Tudo isso não ganhou um destaque de forma gratuita, portanto, a origem desse demônio cultuado pelos Discípulos do Carneiro deve explorada nas futuras produções de Invocação do Mal, assim como a história do grupo satanista.

    Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio está em exibição nos cinema do Brasil.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top