Minha conta
    Você sabia que Velozes & Furiosos 8 tem tributos escondidos a Paul Walker?

    Conheça todos os easter-eggs do filme de Vin Diesel que foram em homenagem ao personagem Brian O'Conner.

    franquia Velozes & Furiosos é um grande tributo para Paul Walker e seu personagem Brian O'Conner, que segue vivo no universo de Dom Toretto (Vin Diesel). Walker faleceu tragicamente durante as filmagens de Velozes & Furiosos 7. Com a ajuda dos irmãos do ator, a equipe conseguiu terminar o longa-metragem e fazer um emocionante tributo final com a música "See you again". Porém, a saga tem que continuar e os filmes seguintes não deixam de fazer uma homenagem a Paul Walker.

    Velozes & Furiosos 9 ainda nem estreou mas já está fazendo barulho entre a imprensa internacional. Estrelado por Vin Diesel e John Cena, é um dos filmes de ação mais aguardados de 2021 e promete trazer uma cena no espaço e a participação de personagens queridos, talvez até mesmo Brian O'Conner.

    Enquanto aguardamos pela estreia do filme nos cinemas brasileiros em 22 de julho, relembre os 5 easter-eggs escondidos em tributo a Paul Walker em Velozes & Furiosos 8. Você já tinha reparado nessas referências?

    A racha de Velozes & Furiosos

    Universal Pictures

    A sequência de abertura de Velozes & Furiosos 8 traz Dom embarcando em uma corrida de rua em Havana, Cuba, contra o gangster local, Raldo (Celestino Cornielle). Toretto usa uma lata de refrigerante para mexer no turbo de seu carro, um truque que ele diz ter aprendido com um certo Buster, apelido que ele deu a Brian.

    Velozes & Furiosos: Como seria o elenco brasileiro da franquia?

    A relação entre Dom e Brian, Respeita o moço...

    Universal Pictures

    Não precisa nem dizer que Dom vence a corrida, não é mesmo? Só que, ao invés de pegar o carro de Raldo como troféu, Toretto deixa o gangster com seu orgulho, dizendo: "Seu respeito é o suficiente para mim". Tal fala do personagem de Vin Diesel é um retorno ao primeiro Velozes & Furiosos, quando Brian O'Connor de Paul Walker usou uma frase semelhante no início, a fim de ganhar a confiança e o respeito de Dom.

    O último filme de Paul Walker

    Universal Pictures

    Em Velozes & Furiosos 8, o ator Scott Eastwood entra em cena para interpretar "o novo cara branco" — também conhecido como agente da CIA "Little Nobody". Em certo momento, ele anuncia aos membros da equipe de Toretto suas posições no Top 10 "Most Wanted" (Procurados) da Interpol. Eastwood menciona os números 6, 8, 9 e 10. Mas parece omitir o 7, que podemos imaginar que corresponde a Brian O'Conner, já que o sétimo filme da franquia é o último em que ele aparece.

    Velozes & Furiosos 20 Anos: 10 atores que você esqueceu que estavam na franquia

    Fusca azul, ops, Subaru azul e as cores de Brian

    Universal Pictures

    Apresentações feitas, a equipe trabalha ao lado de Mr. Nobody (Kurt Russell) e Little Nobody, e pega a estrada para ir para a briga. No hangar onde os heróis se encontram para preparar sua missão, podemos ver um Nissan GT-R, o carro que Brian dirigia no filme anterior. Na mesma ocasião, o Little Nobody ganha sua própria carona: um Subaru BRZ azul. Vale lembrar que azul sempre foi a cor dos veículos do personagem de Paul Walker.

    O anúncio no churrasco da família Toretto

    Universal Pictures

    Na sequência final, Dominic Toretto anuncia aos companheiros que decidiu nomear seu filho como Brian (em referência a Brian O'Conner). Uma homenagem que Vin Diesel também repetiu na vida real: o ator chamou sua filha Pauline, em tributo a Paul Walker.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top