Minha conta
    Além de Gal Gadot, conheça outros atores que tiveram a carreira ameaçada por cineastas influentes

    Pois nem mesmo celebridades como Gal Gadot e Ray Fisher escaparam da face tóxica de Hollywood.

    Hollywood é uma das maiores indústrias de entretenimento do mundo, sendo responsável por levar grandes produções para todos os cantos do globo. Grandes eventos, beleza, fama, fortuna e poder compõem esse universo, gerando admiração por parte de uma legião de aficionados e colocando em destaque todo o glamour ali existente.

    Contudo, nem tudo são flores. Acusações de sexismoabuso sexualracismo, dentre outros problemas também fazem parte desse mundo, o que nos leva a concluir que por trás das milionárias produções e do extravagante estilo de vida existem comportamentos problemáticos que nem sempre vêm à tona.

    Após o ex-produtor Harvey Weinstein ser acusado de abusar sexualmente de dezenas de mulheres, diversos outros casos de abuso de poder começaram a emergir, ajudando a expor um dos piores lados da indústria dos filmes. Confira abaixo algumas celebridades que já tiveram suas carreiras ameaçadas por cineastas influentes:

    GAL GADOT

    Quando nem mesmo uma das celebridades mais influentes do mundo consegue escapar do assédio, é que paramos para pensar quantos outros casos do mesmo tipo existem em produções menores. De acordo com Gal Gadot, o diretor Joss Whedon ameaçou sua carreira no set de Liga da Justiça, afirmando que faria a carreira da atriz miserável. Além disso, conforme o relato de uma testemunha, o cineasta também disse que “ele era o roteirista e que ela calaria a boca e falaria apenas as falas, ou ele poderia fazer ela parecer incrivelmente burra no filme".

    Mulher-Maravilha na Globo hoje (09/05): Filme da DC impediu Gal Gadot de abandonar carreira de atriz

    RAY FISHER

    Outro astro da DC que também teve problemas com Joss Whedon, Ray Fisher denunciou que Whedon constantemente praticava abusos psicológicos com ele durante as filmagens de Liga da Justiça. De acordo com o ator, o comportamento de Whedon era “grosseiro, abusivo, não profissional e completamente inaceitável", também afirmando que recebeu ameaças veladas de Geoff Johns.

    Em um tweet, Ray Fisher escreveu: "Geoff Johns me convocou a seu escritório para menosprezar e censurar minhas (e as de meu agente) tentativas de levar queixas à cadeia de comando adequada. Ele então fez uma ameaça velada à minha carreira”.

    PRIYANKA CHOPRA

    Atriz de O Tigre Branco e da série Quantico, Priyanka Chopra Jonas é mais uma atriz que sofreu com o abuso por parte de cineastas. Em sua autobiografia Unfinished, a atriz revela ter passado por traumático assédio moral e sexual na busca por seu primeiro papel no cinema. "Depois de conversar comigo por alguns minutos, este diretor pediu que eu me levantasse e desse uma voltinha. Eu fiz. Ele me olhou por muito tempo e depois sugeriu que eu pusesse silicone nos seios, consertasse a minha mandíbula e aumentasse o meu bumbum. Se eu quisesse ser uma atriz, ele disse, eu precisava consertar as proporções do meu corpo".

    Priyanka ainda contou que abandonou um set de filmagem, também no início da carreira, pela forma como o diretor a estava lhe tratando. "Eu ouvia sempre: 'Não seja problemática, você é nova na indústria e isso vai prejudicar sua reputação'. Hoje, depois dos 35 anos, é óbvio para mim que muitas garotas ouvem isso o tempo todo", completou a atriz.

    KANGANA RANAUT

    Estrela de Bollywood, Kangana Ranaut é mais uma a denunciar a série de abusos existentes na Hollywood indiana. A atriz alega que o escritor Javed Akhtar a chamou à sua casa, em meio a uma briga pública com o ator Hrithik Roshan, para pedir que não mexesse com a família Roshan, exigindo que ela se desculpasse e avisando-a de que não conseguiria chegar a lugar algum se não o fizesse. As alegações levaram Akhtar a abrir um processo criminal de difamação contra a atriz.

    TIPPI HEDREN

    Famosa por seu papel no suspense Os Pássaros, de Alfred Hitchcock, Tippi Hedren revelou, anos depois, que Hitchcock a submeteu a indesejados avanços sexuais, ameaçando sua carreira se ela não concordasse. Hedren disse à Variety em 2017: "Quando ele me disse que iria me arruinar, eu apenas disse a ele para fazer o que tinha que fazer. Eu saí pela porta e a bati com tanta força que olhei para trás para ver se ainda estava presa às dobradiças".

    ROSANNA ARQUETTE

    Estrela da série da Netflix, Ratched, Rosanna Arquette faz parte do grupo de mulheres que denunciaram o ex-produtor Harvey Weinstein. De acordo com Arquette, durante os anos 1990, além de Weinstein abusar sexualmente dela, também ameaçou terminar com sua carreira se a atriz contasse algo para alguém. “Todos tinham tanto medo, ninguém queria falar sobre um tema como esse. Mas como você deixa de falar sobre algo tão importante?”, indagou a atriz.

    Harvey Weinstein é sentenciado a 23 anos de prisão
    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top