Minha conta
    Sem Remorso: Personagem de Michael B. Jordan no filme é melhor que Creed e Killmonger, de Pantera Negra? (Entrevista Exclusiva)
    Vitória Pratini
    Vitória Pratini
    -Redatora | crítica
    Jornalista e cinéfila, Vitória é apaixonada por cultura pop. No AdoroCinema, fez críticas, entrevistas nacionais e internacionais, além de coberturas que vão do Festival do Rio até San Diego Comic-Con. Até hoje espera sua carta de Hogwarts e uma volta na Millenium Falcon!

    Chadwick Boseman gostaria que Pantera Negra 2 fosse feito? Michael B. Jordan comenta o que ator acharia da produção do filme da Marvel.

    O que John Kelly de Sem Remorso pode fazer que Adonis de Creed e Killmonger, vilão de Pantera Negra, não consegue? O que os personagens têm em comum? Além de serem interpretados por Michael B. Jordan, é claro. O ator ficou intrigado pelas perguntas do AdoroCinema, durante entrevista exclusiva para divulgar o novo filme de ação do Amazon Prime Video, como você confere no vídeo acima.

    Inspirado no livro de Tom Clancy e possivelmente parte da franquia Jack RyanSem Remorso acompanha John Kelly, um oficial da Marinha condecorado que perde a esposa grávida, assassinada por um grupo de mercenários. Em sua busca por vingança, o personagem acaba descobrindo uma trama política internacional que pode levar a uma guerra entre Rússia e Estados Unidos. Para Jordan, o diferencial de Kelly é o fato de que vai até o final e fará qualquer coisa para vingar a morte de sua família.

    10 melhores filmes de ação e aventura na Netflix e Amazon Prime Video

    Sem Remorso moderniza o enredo com representatividade negra

    Amazon Prime Video

    Durante a entrevista, tanto Michael B. Jordan quanto o diretor Stefano Sollima celebraram a representatividade negra em Sem Remorso e o que isso significa para o futuro dos filmes de ação: "O fato de você poder ter uma pessoa de cor estrelando uma franquia de ação, e isso não ser necessariamente o foco do filme, isso não mudar a narrativa de maneira alguma, não afetar a história, e ser um thriller de espionagem que é contado por mim", disse Jordan com exclusividade ao AdoroCinema. "Acho que isso ajuda a normalizar, [...] a abrir portas e trazer representação para a tela, para podermos ver mais atores negros no centro de uma franquia como essa."

    Já o cineasta Stefano Sollima apontou que Sem Remorso foi "modernizado" para as telas. Afinal, trata-se de uma trama escrita em 1993, sobre a guerra do Vietnã. O momento foi modificado para o conflito na Síria e a etnia do protagonista foi trocada. "Eu acho que o filme é reflexo da sociedade em que vivemos, então me pergunto por que um protagonista de ação precisa ser branco, caucasiano?", afirmou Sollima em entrevista ao AdoroCinema. "Como nós vivemos em um mundo de diversidade, isso é parte do nosso mundo. Acho que todos nós precisamos ser retratados em tela", apontou.

    Falcão, Super Choque e outros super-heróis de quadrinhos com representatividade negra

    O diretor, responsável também por produções de guerra como GomorraSicario: Dia do Soldado, antecipou se veremos, em breve, Rainbow Six, sequência de Sem Remorso, ou mesmo um universo cinematográfico inspirado nos livros de Tom Clancy.

    De Quarteto Fantástico para Sem Remorso: Michael B. Jordan e Jamie Bell trabalham juntos novamente

    Fox; Amazon Prime Video

    O filme marca a segunda vez que Michael B. Jordan e Jamie Bell trabalham juntos. Os dois atores estiveram juntos nas telas no criticado Quarteto Fantástico, nos papéis de Johnny Storm e Ben Grimm/o Coisa, respectivamente. "Acho que obviamente o gênero [dos dois filmes] é muito diferente", comparou Bell em entrevista exclusiva ao AdoroCinema. "Especialmente para mim, pois agora você pode realmente ver meu rosto no filme, isso é uma grande diferença", brincou ao relembrar que passou grande parte do filme como um personagem de efeitos visuais.

    Jamie Bell, conhecido por ser o ator mirim em Billy Elliot, celebrou a parceria com Jordan, e a dedicação do ator, como você confere acima. Além disso, revelou que uma das cenas mais desafiadoras de Sem Remorso incluíram o intérprete de John Kelly o enforcando e atirando uma arma na sua cabeça — uma das ideias de improvisação de Jordan, da qual Bell não era muito fã.

    Chadwick Boseman concordaria com a produção de Pantera Negra 2?

    Marvel

    Falando em universo de super-heróis, Michael B. Jordan também comentou sobre a produção de Pantera Negra 2 e a fala de Lupita Nyong'o, que revelou que o saudoso Chadwick Boseman, intérprete de T'Challa, gostaria que o filme fosse feito. "Eu definitivamente concordo [com Lupita]", disse Jordan ao AdoroCinema. Chad era uma pessoa que não sentia pena de si mesmo. Ele realmente apreciava o tempo que tinha e apreciava suas oportunidades. Ele era extremamente trabalhador, então ele gostaria que todos nós continuássemos trabalhando duro para o deixarmos orgulhoso, entregando tudo de nós, toda chance que tivéssemos. Então, eu definitivamente concordo com Lupita, ele gostaria que nós continuássemos em frente da melhor maneira que pudéssemos", afirmou ele.

    Além disso, Jordan revelou ainda não saber se vai voltar ou não a interpretar Killmonger em Pantera Negra 2, já que a Marvel guarda bem seus segredos sobre as narrativas. Mas pelo menos o ator apreciou nossa tentativa de extrair alguma informação dele!

    Sem Remorso está disponível no catálogo do Amazon Prime Video. Leia a crítica.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top