Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    10 melhores filmes de ação e aventura na Netflix e Amazon Prime Video
    Por Ygor Palopoli — 21 de jul. de 2020 às 12:30
    facebook Tweet

    Separamos uma lista imbatível nos dois maiores streamings para fazer tremer o sofá!

    Nunca houve uma época tão propícia para ser um fã dos filmes de ação e aventura. Conforme o gênero vai ganhando mais espaço e representatividade na indústria cinematográfica, passando a figurar inclusive nas premiações do Oscar com maior regularidade, também cresce a demanda e, consequentemente, a aquisição dos direitos de distribuição em grandes streamings.

    Pensando nisso, o AdoroCinema separou uma lista especial para todos os gostos com as mais variadas obras de ação e aventura, que podem facilmente ser encontradas na Netflix ou na Amazon Prime Video. Pode ficar tranquilo, pois avisaremos ao início de cada indicação sobre quais lugares elas poderão ser encontradas. Vamos lá!

    THE OLD GUARD

    The Old Guard
    The Old Guard
    1h 58min
    Criador(es): Gina Prince-Bythewood
    Com Charlize Theron, KiKi Layne, Matthias Schoenaerts, Marwan Kenzari, Luca Marinelli
    Usuários
    3,8
    Adorocinema
    2,0
    Dê uma nota para este filme

    Onde: Netflix

    Em The Old Guard, Andy (Charlize Theron) e seus companheiros formam um grupo de soldados que possuem a inestimável virtude da vida eterna. Eles vivem através dos anos oferecendo seus serviços como mercenários para aqueles que podem pagar, se passando como seres humanos comuns dentre os demais. No entanto, tudo muda com a descoberta de que existe uma outra imortal que atua como fuzileira naval.

    Estrelado por Charlize Theron e contando com diversas acrobacias e momentos de tirar o fôlego, The Old Guard bateu recordes de audiência na Netflix e atualmente é um dos originais mais assistidos, vindo no gancho de outro sucesso, que foi Resgate, protagonizado por Chris Hemsworth.

    CRIME SEM SAÍDA

    Crime sem Saída
    Crime sem Saída
    Data de lançamento 12 de dezembro de 2019 | 1h 41min
    Criador(es): Brian Kirk (III)
    Com Chadwick Boseman, Sienna Miller, J.K. Simmons, Stephan James, Taylor Kitsch
    Imprensa
    2,6
    Usuários
    3,9
    Dê uma nota para este filme

    Onde: Amazon

    Um detetive da polícia de Nova Iorque recebe um complexo desafio no trabalho: ele precisa achar e prender um assassino de policiais que está à solta na cidade. Realizar a prisão do criminoso implicaria em recuperar a honra que ele perdeu durante algumas tarefas mal-executadas nos últimos anos. No entanto, quanto mais ele avança na investigação mais ele percebe que os assassinatos se tratam de uma conspiração assombrosa entre criminosos e membros de sua própria categoria. 

    No suspense de ação policial, Crime Sem Saída, Chadwick Boseman, o Pantera Negra, faz uma adição importante ao gênero de "gato e rato", enquanto o filme conta ainda com diversos dilemas morais, entrando também no âmbito mais reflexivo de certas questões. 

    EM RITMO DE FUGA

    Baby Driver”: não lembro de ter visto algo tão legal e original desde “Pulp  Fiction” e “Clube da Luta”

    Onde: Netflix

    Em Ritmo de Fuga, o jovem Baby (Ansel Elgort) tem uma mania curiosa: precisa ouvir músicas o tempo todo para silenciar o zumbido que perturba seus ouvidos desde um acidente na infância. Excelente motorista, ele é o piloto de fuga oficial dos assaltos de Doc (Kevin Spacey), mas não vê a hora de deixar o cargo, principalmente depois que se vê apaixonado pela garçonete Debora (Lily James).

    Dirigido pelo genial Edgar Wright, de Todo Mundo Quase Morto e Scott Pilgrim Contra o MundoEm Ritmo de Fuga é a pedida ideal para quem gosta de acompanhar filmes com trilhas sonoras marcantes e ao mesmo tempo ficar na ponta da cadeira esperando pelo que estará por vir. Muito se falou ainda sobre uma sequência, mas digamos que o elenco não anda rendendo notícias agradáveis...

    PASSAGEIROS

    Passageiros
    Passageiros
    1h 57min
    Criador(es): Morten Tyldum
    Com Jennifer Lawrence, Chris Pratt, Michael Sheen, Laurence Fishburne, Andy Garcia
    Imprensa
    2,4
    Usuários
    4,1
    Adorocinema
    2,0
    Dê uma nota para este filme

    Onde: Amazon

    Durante uma viagem de rotina no espaço, dois passageiros são despertados 90 anos antes do tempo programado, por causa de um mal funcionamento de suas cabines. Sozinhos, Jim (Chris Pratt) e Aurora (Jennifer Lawrence) começam a estreitar o seu relacionamento. Entretanto, a paz é ameaçada quando eles descobrem que a nave está correndo um sério risco e que eles são os únicos capazes de salvar os mais de cinco mil colegas em sono profundo.

    Com uma história de amor no meio de uma missão espacial fadada ao fracasso, Passageiros rendeu opiniões mistas de público e crítica, mas entregou uma aventura galática com elementos interessantes do Sci-Fy, contando ainda com a dupla entre Pratt e Lawrence que rendeu momentos bastante interessantes ao longo da trama.

    A ORIGEM

    A Origem
    A Origem
    2h 28min
    Criador(es): Christopher Nolan
    Com Leonardo DiCaprio, Marion Cotillard, Ellen Page, Cillian Murphy, Michael Caine
    Usuários
    4,6
    Adorocinema
    5,0
    Dê uma nota para este filme

    Onde: Netflix

    Já marcando seu lugar dentre os melhores filmes de ficção e aventura deste século, A Origem é considerado por muitos como o trabalho mais marcante de Christopher Nolan. Em um mundo onde é possível entrar na mente humana, Cobb (Leonardo DiCaprio) está entre os melhores na arte de roubar segredos valiosos do inconsciente, durante o estado de sono. Além disto ele é um fugitivo, pois está impedido de retornar aos Estados Unidos devido à morte de Mal (Marion Cotillard).

    Desesperado para rever seus filhos, Cobb aceita a ousada missão proposta por Saito (Ken Watanabe), um empresário japonês: entrar na mente de Richard Fischer (Cillian Murphy), o herdeiro de um império econômico, e plantar a ideia de desmembrá-lo. Para realizar este feito ele conta com a ajuda do parceiro Arthur (Joseph Gordon-Levitt), a inexperiente arquiteta de sonhos Ariadne (Ellen Page) e Eames (Tom Hardy), que consegue se disfarçar de forma precisa no mundo dos sonhos.

    VINGADORES: ULTIMATO

    Vingadores: Ultimato tem mais erros do que os fãs imaginam; veja

    Onde: Amazon

    Em Vingadores: Ultimato, após Thanos eliminar metade das criaturas vivas em Vingadores: Guerra Infinita, os heróis precisam lidar com a dor da perda de amigos e seus entes queridos. Com Tony Stark (Robert Downey Jr.) vagando perdido no espaço sem água nem comida, o Capitão América/Steve Rogers (Chris Evans) e a Viúva Negra/Natasha Romanov (Scarlett Johansson) precisam liderar a resistência contra o titã louco.

    A presença de Ultimato nesta lista é mais simbólica do que prática! Ela serve como a representação final de que a Amazon possui a maior quantidade de filmes de heróis em seu catálogo, então para quem estiver procurando por algo do tipo, talvez seja interessante já preparar aquela maratona.

    DE VOLTA PARA O FUTURO

    De Volta para o Futuro
    De Volta para o Futuro
    1h 56min
    Criador(es): Robert Zemeckis
    Com Michael J. Fox, Christopher Lloyd, Lea Thompson, Crispin Glover, Thomas F. Wilson
    Usuários
    4,7
    Dê uma nota para este filme

    Onde: Netflix

    Um jovem (Michael J. Fox) aciona acidentalmente uma máquina do tempo construída por um cientista (Christopher Lloyd) em um Delorean, retornando aos anos 50. Lá conhece sua mãe (Lea Thompson), antes ainda do casamento com seu pai, que fica apaixonada por ele. Tal paixão põe em risco sua própria existência, pois alteraria todo o futuro, forçando-o a servir de cupido entre seus pais.

    Um dos maiores clássicos da história do gênero de aventura e ficção, De Volta Para o Futuro é a opção absoluta para quem quiser algo que seja, ao mesmo tempo, adolescente, com vários toques de viagem no tempo e ainda contenha personagens carismáticos. Vale lembrar que o filme rendeu ainda suas sequências!

    O REI LEÃO

    O Rei Leão
    O Rei Leão
    1h 58min
    Criador(es): Jon Favreau
    Imprensa
    3,2
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    3,5
    Dê uma nota para este filme

    Onde: Amazon

    Em O Rei Leão, Simba (Donald Glover) é um jovem leão cujo destino é se tornar o rei da selva. Entretanto, uma armadilha elaborada por seu tio Scar (Chiwetel Ejiofor) faz com que Mufasa (James Earl Jones), o atual rei, morra ao tentar salvar o filhote. Consumido pela culpa, Simba deixa o reino rumo a um local distante, onde encontra amigos que o ensinam a mais uma vez ter prazer pela vida.

    Controverso desde seu lançamento, a nova versão de O Rei Leão gerou bastante debate sobre sua realização ter sido considerad um live-action ou uma animação. De qualquer forma, vale conferir o remake, especialmente pela busca de se distanciar bastante do visual do desenho clássico.

    DESTACAMENTO BLOOD

    Destacamento Blood
    Destacamento Blood
    2h 35min
    Criador(es): Spike Lee
    Com Delroy Lindo, Veronica Ngo, Jonathan Majors, Paul Walter Hauser, Clarke Peters
    Usuários
    3,4
    Adorocinema
    4,0
    Dê uma nota para este filme

    Onde: Netflix

    Destacamento Blood acompanha um grupo de quatro veteranos de guerra afro-americanos que retornam ao Vietnã buscando os restos mortais do líder de seu antigo esquadrão e de um tesouro enterrado, tentando encontrar suas inocentes perdidas pelo caminho.

    Dirigido pelo experiente e lendário Spike LeeDestacamento Blood tem feito sucesso por finalmente mostrar a história quase sempre posta em segundo plano dos soldados negros, traçando paralelos muito concretos com o mundo atual, especialmente na personalidade de certos personagens retratados do longa. Um prato cheio para fãs de guerra e conflitos sociais.

    ENTRE FACAS E SEGREDOS

    Entre Facas e Segredos
    Entre Facas e Segredos
    Data de lançamento 12 de dezembro de 2019 | 2h 11min
    Criador(es): Rian Johnson
    Com Daniel Craig, Chris Evans, Ana de Armas, Jamie Lee Curtis, Michael Shannon
    Imprensa
    4,1
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    3,5
    Dê uma nota para este filme

    Onde: Amazon

    Em Entre Facas e Segredos, após comemorar 85 anos de idade, o famoso escritor de histórias policiais Harlan Thrombey (Christopher Plummer) é encontrado morto dentro de sua propriedade. Logo, o detetive Benoit Blanc (Daniel Craig) é contratado para investigar o caso e descobre que, entre os funcionários misteriosos e a família conflituosa de Harlan, todos podem ser considerados suspeitos do crime. 

    Com um elenco recheado de atores experientes, Entre Facas e Segredos rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Roteiro Original para o diretor e roteirista Rian Johnson, surpreendendo até mesmo o próprio cineasta. O filme segue a pegada clássica dos mistérios da Agatha Christie mas adiciona bons tons de aventura e humor na narrativa.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top