Minha conta
    Pantera Negra 2: Estreia, título e tudo o que sabemos sobre o filme da Marvel (até agora)

    O filme já tem data de estreia e título oficial, mas ainda não se sabe o que acontecerá com o futuro de T'Challa.

    Chadwick Boseman, intérprete do Pantera Negra no Universo Cinematográfico Marvel, faleceu precocemente em agosto de 2020 após uma batalha de quatro anos contra o câncer de cólon. O ator deixou o filme póstumo, A Voz Suprema do Bluespremiado no Oscar 2021. No entanto, Boseman já estava confirmado em Pantera Negra 2, onde reprisaria o papel de T'Challa.

    Marvel: Conheça cada uma das fases dos filmes e séries do MCU

    Enquanto não sabemos como será a participação do astro no filme, que pode seguir alguma das outras versões dos quadrinhos — que trazem outros personagens assumindo manto do Pantera (alô, Shuri) — que tal relembrar o que está confirmado, até agora, sobre o filme do herói? Pantera Negra 2 já tem título oficial e data de estreia! Confira a seguir:

    Pantera Negra 2 tem título confirmado

    Após muita especulação, o filme finalmente teve seu título confirmado e será Pantera Negra: Wakanda Forever (Wakanda Para Sempre, em tradução literal). Ao que tudo indica, o longa servirá como sequência da produção estrelada por Chadwick Boseman. 

    Pantera Negra 2: Ryan Coogler diz que fazer filme sem Chadwick Boseman foi a coisa mais difícil de sua vida

    Quando Pantera Negra 2 está previsto para estrear?

    Pantera Negra 2 está nos estágios iniciais de desenvolvimento, mas com a pandemia do coronavírus, ainda não havia começado efetivamente a ser produzido. Agora a data foi revelada: escrito e dirigido por Ryan Coogler, responsável pelo primeiro filme, Wakanda Forever será lançado em 8 de julho de 2022.

    Astros da Marvel homenageiam Chadwick Boseman

    Pantera Negra 2 faz parte da Fase 5 da Marvel

    Marvel

    Na convenção D23 de 2019, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, subiu ao palco para anunciar a data de estreia da produção, posteriormente adiada por causa da pandemia, como a maioria dos filmes da Marvel. O filme chegará aos cinemas em julho de 2022 e fará parte da Fase 5 do Universo Cinematográfico Marvel, já que a Fase Quatro será encerrada em novembro de 2021 com o lançamento de Thor: Love and Thunder.

    Novamente dirigido e roteirizado por Ryan Coogler, Pantera Negra 2 provavelmente será ambientado em um universo Marvel muito diferente do primeiro, graças aos eventos tanto do filme original quanto de Vingadores: Ultimato.

    Relembre a carreira de Chadwick Boseman, o Pantera Negra

    A Marvel vai reescalar o Pantera Negra?

    Marvel

    Não dá para negar que Chadwick Boseman deixou um legado mundial ao interpretar Pantera Negra, primeiro super-herói negro do Universo Cinematográfico Marvel, filme que entregou representatividade e rendeu três estatuetas do Oscar para o estúdio. No entanto, estamos falando de negócios e é improvável que a Marvel vá cancelar o filme. O que já foi confirmado é que o astro não aparecerá em CGI - como estava sendo especulado anteriormente.

    Além disso, Kevin Feige também já confirmou que não vai escolher outro ator para o papel de Chadwick. No entanto, vale lembrar que a reescalação não é algo novo no Universo Cinematográfico Marvel. Mark Ruffalo foi substituido por Edward Norton como HulkDon Cheadle assumiu o papel de Terrence Howard como Máquina de Combate. Porém, nesta situação sem precedentes, muitos fãs usaram as redes sociais para pedir que a Marvel não contrate outro ator para viver T'Challa.

    Quem está no elenco de Pantera Negra 2?

    Marvel

    É previsto que quase todo o elenco de Pantera Negra retorne para a sequência. Os atores e seus personagens incluem Lupita Nyong'o (Nakia), Danai Gurira (Okoye), Letitia Wright (Shuri), Winston Duke (M'Baku), Daniel Kaluuya (W'Kabi), além de Martin Freeman como agente da CIA Everett K. Ross.

    Especulações anteriores sugeriram que a cantora Beyoncé também se unisse ao elenco, assim como Donald Glover, que trabalhou anteriores em projetos da Disney como Han Solo: Uma História Star Wars e O Rei Leão (ao lado de Beyoncé). Ele também esteve em Homem-Aranha: De Volta ao Lar vivendo um criminoso que Peter Parker (Tom Holland) encontrou durante uma de suas primeiras aventuras. Será que ele poderia voltar a interpretar o mesmo personagem?

    T'Challa pode voltar em série?

    Ainda existe a possibilidade de que Chadwick Boseman volte a ser visto como T'Challa na série inédita What If...?. Programado para estrear em 2021 no Disney+, a série explora o que poderia ter acontecido se momentos importantes na história da Marvel fossem diferentes. Foi anunciado anteriormente que essencialmente todos os principais atores do UCM emprestarão suas vozes para a série de antologia animada, mas não está claro no momento se Boseman já havia gravado a sua parte.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top