Minha conta
    Jim Carrey: Ace Ventura e outros filmes do ator que queremos que tenham continuação

    Carrey anunciou que vai fazer Ace Ventura 3 e Sonic 2, e temos outras sugestões de sequências.

    Jim Carrey está voltando com tudo aos cinemas. Após interpretar o Dr. Robotnik em Sonic — cuja sequência já começou a ser filmada — ele vai protagonizar a continuação de Ace Ventura, na pele de um de seus personagens mais icônicos dos anos 1990.

    Pensando nisso, o AdoroCinema selecionou outras produções do ator que poderiam ganhar uma sequência tardia. Passou pela nossa mente responder: "Todos os filmes do Jim Carrey, menos Batman Eternamente!". Brincadeiras à parte, a escolha foi difícil mas conseguimos! Indicamos cinco produções do astro. Confira a lista abaixo e conte para a gente: qual longa de Carrey você gostaria de ver uma sequência? 

    p.s.: com pesar, desconsideramos O Máskara, que já teve uma continuação em 2005, embora não seja com Carrey (e adoraríamos vê-lo novamente no papel de Stanley Ipkiss!). Debi & Lóide também não entrou na disputa pois já teve duas sequências, a mais recente em 2014.

    A volta do (verdadeiro) Todo Poderoso

    Sim, Todo Poderoso ganhou uma continuação em 2007, mas não tinha Jim Carrey no elenco. Steve Carell que nos dê licença mas queremos Bruce Nolan sendo visitado novamente pelo Deus de Morgan Freeman. E, claro, recebendo tarefas que o deixem doidinho atrás de arquivos, post-its, emails ou — agora na modernidade — grupos de Whatsapp e stories com pedidos à divindade.

    10 atores que interpretaram Deus nos cinemas

    O Grinch rouba o Natal de novo?

    Entra ano, sai ano e O Grinch continua sendo um dos clássicos filmes natalinos. A gente simplesmente não se cansa de ver Jim Carrey com figurino e maquiagem verdes — que o traumatizaram mas que também lhe renderam indicações ao Globo de Ouro e ao BAFTA. Sem contar que sempre tem aquela pessoa na família que é meio Grinch: mal humorado e não gosta do Natal! 

    O personagem de Dr. Seuss recentemente ganhou uma animação — dublada por Benedict Cumberbatch no original e por Lázaro Ramos na versão brasileira. Mas seria ótimo uma sequência do live-action de O Grinch de Jim Carrey. Afinal, se ele tentou roubar o Natal uma vez, pode fazer de novo! Ou impedir que outra pessoa o faça!

    E depois do cancelamento do Show de Truman?

    Antes que a moda de reality shows pegasse, Jim Carrey protagonizou um filme de comédia dramática justamente sobre isso. Um dos trabalhos mais elogiados do ator, O Show de Truman acompanha um rapaz cuja vida foi vigiada e televisionada desde o dia em que ele nasceu. Mas ele não sabe disso, é claro! Até que percebe que algo está errado e que ele está sendo enganado. Mas o que aconteceu com Truman depois que ele subiu as escadas do "céu" do estúdio e saiu pela porta? Ele enfrentou a vida normalmente ou resolveu voltar ao estúdio, onde tudo é controlado e seguro? Queremos saber! O Show de Truman 2 seria a sequência perfeita.

    Aquecimento BBB: 5 Filmes sobre reality shows para entrar no clima da próxima edição

    As (Novas) Loucuras de Dick e Jane

    Remake do filme de 1977As Loucuras de Dick e Jane segue o casal que vê as dívidas se acumulando após ele perder o emprego e resolvem se tornar assaltantes. O que aconteceu com eles após os eventos do filme? Será que Dick e Jane continuaram com suas loucuras? Além de divertir, o filme coloca o dedo na ferida de grandes empresas e seu envolvimento com o contexto político da época. Seria muito interessante ver os protagonistas de Jim Carrey e Tea Leoni lidando com as idas e vindas financeiras e políticas atuais.

    Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças

    Saindo do seu lugar tradicional de comediante, Jim Carrey assume o protagonismo do drama emocionante e melancólico Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças. Este clássico é considerado um dos melhores filmes dos últimos 20 anos e seria uma pena estragá-lo com uma sequência feita às pressas. No entanto, se Carrey, Kate Winslet, o roteirista Charlie Kaufman e o diretor Michel Gondry se unirem com toda a bagagem que têm hoje nos cinemas, para realmente fazer uma continuação de qualidade, o novo longa seria tão bom quanto o primeiro.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top