Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Sessão da Tarde de hoje (24/12): O Grinch quase enlouqueceu Jim Carrey; entenda por que
    Por Kalel Adolfo — 24 de dez. de 2020 às 14:00
    facebook Tweet

    O filme natalino protagonizado por Jim Carrey teve uma produção turbulenta, e será exibido às 15h na Globo.

    Na véspera de Natal, a Globo irá exibir um clássico festivo: O Grinch, protagonizado por Jim Carrey. Na história, uma criatura ranzinza pretende acabar com o feriado de todo mundo. Para isso, ele irá roubar todos os objetos que remetem às comemorações natalinas, fazendo todos esquecerem a data.

    Contudo, tudo muda quando ele conhece Cindy Lou, interpretada por Taylor Momsen. Dá para acreditar? Ela é a Jenny de Gossip Girl e hoje lidera a banda The Pretty Reckless. Na época, a produção venceu um Oscar de Melhor Maquiagem.

    20 atores famosos que atuam desde crianças

    Taylor Momsen e Jim Carrey em O Grinch (2000).

    Ron Howard, o diretor do filme, é o responsável por longas marcantes como Uma Mente Brilhante. Mas você sabia que nem tudo foram flores no set de O Grinch? Jim Carrey deu uma boa surtada para viver o personagem.

    Veja a seguir, algumas curiosidades sobre O Grinch, que será exibido hoje na Sessão da Tarde:

    O Grinch quase não foi verde

    O visual de O Grinch ficou marcado para sempre na história da cultura pop. Mas você sabia que a criatura do filme quase não foi verde? No livro que inspirou a produção, o monstro era preto e branco com algumas manchas vermelhas e rosas.

    Contudo, o diretor alterou as cores para deixar o longa mais parecido com Como o Grinch Roubou o Natal, obra televisiva de 1966.

    Jim Carrey quase enlouqueceu gravando O Grinch

    Ao experimentar a maquiagem de O Grinch pela primeira vez, Jim Carrey chutou a parede e acabou abrindo um buraco nela. Ele disse a Ron Howard que a experiência se assemelhava a estar enterrado vivo.

    No dia que Carrey realizou uma entrevista no The Graham Norton Program, ele chegou a pedir conselhos para um agente da CIA. Na ocasião, ele queria aprender a como aguentar horas de tortura.

    As coisas ficaram tão feias, que o ator começou a maltratar a equipe inteira de maquiagem. Além de ofender a todos, ele ficava dias sem comparecer às filmagens, dificultando a finalização do filme. Além disso, Carrey passou a fumar muitos maços de cigarro por dia. Bizarro, né?

    Por onde andou Jim Carrey nos últimos anos?

    Jim Carrey improvisou cena por motivo bizarro

    Em uma cena do longa, Jim Carrey precisava puxar a toalha de uma mesa, derrubando tudo que estava em cima dela. Porém, o ator puxou o objeto tão bem, que nada caiu do móvel. Revoltado, ele voltou para a mesa e destruiu tudo que havia nela. O ataque de fúria aparece no filme.

    Os 5 papéis mais sérios e diferentes de Jim Carrey

    O Grinch está entre os cinco filmes natalinos mais lucrativos da história

    Apesar da produção ter sido estressante, O Grinch se tornou uma das cinco produções natalinas mais lucrativas da história. Confira em que posição ele fica:

    Sean Connery teve influência em O Grinch

    Sean Connery, que faleceu esse ano e protagonizou os filmes mais clássicos da franquia 007, influenciou o sotaque escolhido por Jim Carrey para interpretar o Grinch.

    O set de filmagens quebrou recorde na Universal Pictures

    Inicialmente, o estúdio optou por gravar o filme inteiro em uma grande tela verde. Contudo, a Universal Pictures mudou de ideia, e acabou construindo o maior set da história para desenvolver O Grinch. Isso que é ambição, eim?

    25 filmes memoráveis de Natal

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top