Minha conta
    Sessão da Tarde de hoje (24/12): O Grinch quase enlouqueceu Jim Carrey; entenda por que

    O filme natalino protagonizado por Jim Carrey teve uma produção turbulenta, e será exibido às 15h na Globo.

    Na véspera de Natal, a Globo irá exibir um clássico festivo: O Grinch, protagonizado por Jim Carrey. Na história, uma criatura ranzinza pretende acabar com o feriado de todo mundo. Para isso, ele irá roubar todos os objetos que remetem às comemorações natalinas, fazendo todos esquecerem a data.

    Contudo, tudo muda quando ele conhece Cindy Lou, interpretada por Taylor Momsen. Dá para acreditar? Ela é a Jenny de Gossip Girl e hoje lidera a banda The Pretty Reckless. Na época, a produção venceu um Oscar de Melhor Maquiagem.

    Homem de Ferro 3 terá cenas rodadas na China

    Ron Howard, o diretor do filme, é o responsável por longas marcantes como Uma Mente Brilhante. Mas você sabia que nem tudo foram flores no set de O Grinch? Jim Carrey deu uma boa surtada para viver o personagem.

    Veja a seguir, algumas curiosidades sobre O Grinch, que será exibido hoje na Sessão da Tarde:

    O Grinch quase não foi verde

    O visual de O Grinch ficou marcado para sempre na história da cultura pop. Mas você sabia que a criatura do filme quase não foi verde? No livro que inspirou a produção, o monstro era preto e branco com algumas manchas vermelhas e rosas.

    Contudo, o diretor alterou as cores para deixar o longa mais parecido com Como o Grinch Roubou o Natal, obra televisiva de 1966.

    Jim Carrey quase enlouqueceu gravando O Grinch

    Ao experimentar a maquiagem de O Grinch pela primeira vez, Jim Carrey chutou a parede e acabou abrindo um buraco nela. Ele disse a Ron Howard que a experiência se assemelhava a estar enterrado vivo.

    No dia que Carrey realizou uma entrevista no The Graham Norton Program, ele chegou a pedir conselhos para um agente da CIA. Na ocasião, ele queria aprender a como aguentar horas de tortura.

    As coisas ficaram tão feias, que o ator começou a maltratar a equipe inteira de maquiagem. Além de ofender a todos, ele ficava dias sem comparecer às filmagens, dificultando a finalização do filme. Além disso, Carrey passou a fumar muitos maços de cigarro por dia. Bizarro, né?

    Jim Carrey improvisou cena por motivo bizarro

    Em uma cena do longa, Jim Carrey precisava puxar a toalha de uma mesa, derrubando tudo que estava em cima dela. Porém, o ator puxou o objeto tão bem, que nada caiu do móvel. Revoltado, ele voltou para a mesa e destruiu tudo que havia nela. O ataque de fúria aparece no filme.

    Os 5 papéis mais sérios e diferentes de Jim Carrey

    O Grinch está entre os cinco filmes natalinos mais lucrativos da história

    Apesar da produção ter sido estressante, O Grinch se tornou uma das cinco produções natalinas mais lucrativas da história. Confira em que posição ele fica:

    Sean Connery teve influência em O Grinch

    Sean Connery, que faleceu esse ano e protagonizou os filmes mais clássicos da franquia 007, influenciou o sotaque escolhido por Jim Carrey para interpretar o Grinch.

    O set de filmagens quebrou recorde na Universal Pictures

    Inicialmente, o estúdio optou por gravar o filme inteiro em uma grande tela verde. Contudo, a Universal Pictures mudou de ideia, e acabou construindo o maior set da história para desenvolver O Grinch. Isso que é ambição, eim?

    Os Três Patetas: assista o novo trailer
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top