Minha conta
    Sessão da Tarde de hoje (22/03): Noites de Tormenta, estrelado por Richard Gere, tem uma coincidência bizarra na história

    Diretor de A Voz Suprema dos Blues — filme indicado ao Oscar que tem Chadwick Boseman no elenco — também comandou o romance Noites de Tormenta.

    O filme de hoje na Sessão da Tarde é Noites de Tormenta, protagonizado por Richard Gere e Diane Lane. Na trama, Adrienne está perturbada por problemas familiares. Por isso, ela viaja para uma cidade no litoral da Carolina do Norte, a fim de encontrar respostas. Lá, ela conhece Paul, por quem se apaixona perdidamente.

    Noites de Tormenta
    Noites de Tormenta
    Data de lançamento 3 de outubro de 2008 | 1h 37min
    Criador(es): George C. Wolfe
    Com Richard Gere, Diane Lane, Christopher Meloni
    Usuários
    4,0
    Assista agora em Max

    O diretor de A Voz Suprema do Blues — que rendeu uma indicação póstuma a Chadwick Boseman no Oscar — também comanda o projeto romântico. Apesar do longa não ter sido muito bem recebido pela crítica, ele foi bem nas bilheterias, arrecadando US$ 84,4 milhões mundialmente.

    Se você gosta de adaptações cinematográficas de livros, não pode perder a exibição na Sessão da Tarde às 15h desta segunda-feira. Confira a seguir, algumas curiosidades sobre Noites de Tormenta:

    Sessão da Tarde desta semana: Filmes que a Globo vai passar de 22/03 a 26/03

    Casa original foi reformada após o filme ser lançado

    A casa do filme foi inspirada em “Serendipity”, uma hospedagem de férias localizada na Carolina do Norte. Após o lançamento de Noites de Tormenta, todo o local foi reformado para parecer ainda mais com os sets da produção, que foi gravada em outro lugar do estado. Atualmente, a residência se chama “The Inn At Rodanthe”, em homenagem ao título americano da obra: Nights in Rodanthe

    Locações de La La Land - Cantando Estações viram pontos turísticos em Los Angeles

    11º livro de Nicholas Sparks que é adaptado para as telonas

    Parece que os estúdios amam as histórias de Nicholas Sparks: Noites de Tormenta é uma das onze adaptações cinematográficas baseadas no trabalho do autor. Entre as mais famosas estão Diário de uma PaixãoQuerido John e A Última Música, estrelado por Miley Cyrus — que admitiu recentemente ter sofrido um colapso mental por culpa da Disney.

    Casais marcantes dos filmes de Nicholas Sparks

    Coincidência bizarra na história

    Por coincidência do destino, esse é o segundo filme em que a protagonista escolhe Richard Gere ao invés de Christopher Meloni. A primeira vez rolou em Noiva em Fuga, quando Maggie Carpenter (Julia Roberts) troca Bob Kelly (Meloni) por Ike Graham (Gere).

    Richard Gere e Diane Lane são parceiros de longa data

    Richard Gere e Diane Lane já trabalham juntos desde os anos oitenta. A primeira vez aconteceu no filme Cotton Club (1984) e depois em Infidelidade (2002).

    História foi inspirada parcialmente em fatos reais

    Nicholas Sparks — que escreveu o livro de Noites de Tormenta — afirmou que ele e a esposa se conheceram de uma forma que inspirou a obra fictícia. Na época, o autor iniciou um relacionamento com Cathy numa pequena cidade do litoral.

    20 filmes baseados em histórias reais que parecem mentira
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top