Minha conta
    Soul: Diretores revelam os finais alternativos do filme da Pixar

    Dirigida pelos criadores de Divertida Mente, a produção dublada por Jamie Foxx e Tina Fey está disponível na Disney+.

    A MATÉRIA CONTÉM SPOILERS

    Soul é a nova produção da Pixar que entrou no catálogo da Disney+ em 25 de dezembro e gerou muita comoção e lágrimas para os espectadores. A história, repleta de easter-eggs de filmes anteriores do estúdio, acompanha Joe Gardner, um professor de música que morre após conseguir a chance de tocar no show que mudará sua carreira. Do outro lado, ele se torna mentor da alma 22, que ainda não nasceu, e deve ajudá-la a encontrar seu propósito na Terra.

    Aproveite para saber mais sobre o Disney+!

    Disney+: 7 filmes inéditos para conferir no streaming

    No final da jornada, Joe e 22 descobrem o verdadeiro significado do que é estar vivo e os membros do Pré-Vida, local celestial em que ficam as almas não-nascidas, deram ao professor uma nova chance de retomar à sua vida antiga. Apesar desse ter sido o final escolhido para entrar no filme, os co-escritores e diretores Pete Docter e Kemp Powers pensaram em vários possíveis desfechos da história, incluindo algumas versões em que Joe morreu. Confira todas as opções:

    Joe morrendo definitivamente

    Em entrevista ao portal Collider, Powers contou: “Fizemos várias versões de Joe morrendo no final e permanecendo morto, de todas as maneiras diferentes. Alguns deles eram muito mais emocionais. Alguns eram engraçados. Fizemos muitos finais diferentes.”

    No entanto, em declaração ao jornal USA Today, Pete Docter disse que queria que o personagem tivesse a chance de colocar em prática tudo o que aprendeu com a experiência da morte: “Sentimos que ele havia aprendido o suficiente para apreciar as coisas que não valorizava. E é por isso que pensamos, 'Oh, isso pode funcionar'. É muito nobre que ele esteja sacrificando sua chance de voltar e entregando-a a 22.”

    Entre animações da Pixar e live-actions, confira as novidades anunciadas pela Disney

    O roteirista continuou: “Mas como se viu, grande parte do filme foi sobre ele aprender pela primeira vez que, 'Ei, espere um minuto. Meu barbeiro tem uma vida inteira sobre a qual eu nada sabia. Eu não sabia que poderia ser honesto e verdadeiro com minha mãe.’"

    Reencontro de 22 e Joe na Terra

    Outros finais mostraram o que aconteceu com 22, que não é vista novamente depois que sua alma desce à Terra. Mas, segundo os diretores, sempre que pensavam em um epílogo para 22, mudavam de ideia.

    Powers comentou a decisão: “Houve um [final] em que Joe estava em turnê com Dorothea e ensinando alunos em particular, e 22 era uma aluna nova e ele a reconheceu.” O momento não foi realizado, pois os cineastas optaram por deixar a vida de 22 em mistério.

    Cena pós-crédito de Soul

    Os diretores também pensaram em uma sequência pós-crédito, em que consideraram mostrar o que aconteceu ao Sr. Mittens, o gato cujo corpo Joe possui durante a maior parte do filme. Porém, eles decidiram que mostrar o futuro dos personagens ia contra a mensagem do filme, que se aprofunda na vivência dos pequenos momentos e na natureza, às vezes insatisfatória, de realizar um sonho.

    “O público geralmente quer saber o que aconteceu com o personagem. Eles querem saber se ele tomou a decisão 'certa'. Mas, no caso de Joe, não queríamos colocar uma escolha sobre ele”, disse Kemp Powers. “Queríamos dizer que independentemente do que acabou fazendo, se foi voltar a dar aulas, tocar em uma banda ou algum híbrido de ambos, ele simplesmente apreciou a vida melhor.”

    Soul é uma produção criada pelo mesmo roteirista de Divertida Mente. Além disso, o filme é dublado por grandes nomes da indústria como Jamie Foxx, Tina Fey, Graham Norton, Alice BragaDaveed Diggs e Angela Bassett.

    Saiba como assinar e as vantagens do Disney+!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top