Minha conta
    Cadáver e outros filmes de terror que se passam em ambientes claustrofóbicos

    Superestreia do Telecine de hoje, Cadáver está fazendo as pessoas terem pesadelos por conta de sua direção sufocante e clima aterrorizante.

    Os melhores filmes de terror são aqueles que nos sufocam com narrativas amedrontadoras. E sabe algo que pode aumentar ainda mais essa sensação? Produções que se passam em ambientes claustrofóbicos. Um exemplo disso é Cadáver, dirigido por Jarand Herdal. Na história, Hannah Grace morre após uma tentativa de exorcismo. Logo em seguida, uma policial cética fica responsável por cuidar do corpo no necrotério.

    E claro, não demora muito para as coisas ficarem bem bizarras. Outro título desesperador é A Bruxa de Blair. Quem assistiu, sabe que a floresta fechada da trama consegue assustar mais do que qualquer jumpscare. Os minutos finais da obra são capazes de abalar até quem tem nervos de aço.

    Corra! e outros filmes de terror com finais alternativos sinistros

    Se filmes assim te empolgam, temos boas notícias: o Telecine está cheio de produções assustadoras e claustrofóbicas em seu catálogo. Nós separamos as melhores para você fazer uma maratona de arrepiar. Dá uma conferida:

    1. Cadáver

    Cadáver
    Cadáver
    Data de lançamento 29 de novembro de 2018 | 1h 25min
    Criador(es): Diederik Van Rooijen
    Com Shay Mitchell, Stana Katic, Grey Damon
    Imprensa
    2,0
    Usuários
    2,7
    Adorocinema
    2,0
    Assistir em streaming

    Cadáver acompanha o exorcismo de Hannah Grace (Kirby Johnson), que acaba morrendo durante o ritual. Ao ser enviada para o necrotério, o cadáver fica sob o comando da policial Megan Reed. Contudo, uma entidade maléfica acaba entrando no corpo da falecida, e começa a atormentar a vida da profissional.

    8 momentos de filmes de terror que nos fizeram perder o sono

    2. Casamento Sangrento

    Se você é fã de filmes slasher, vai adorar Casamento Sangrento. Na história, uma mulher recém-casada precisa enfrentar os parentes homicidas de seu marido para entrar na família. O esquema é simples: se ela sobreviver a uma noite sendo perseguida dentro de uma mansão, poderá oficializar a cerimônia. Bizarro, né?

    3. Predadores Assassinos

    Predadores Assassinos
    Predadores Assassinos
    Data de lançamento 26 de setembro de 2019 | 1h 28min
    Criador(es): Alexandre Aja
    Com Kaya Scodelario, Barry Pepper, Morfydd Clark
    Imprensa
    3,1
    Usuários
    3,4
    Adorocinema
    3,5

    Imagine ficar preso dentro de uma casa repleta de crocodilos? Essa é a proposta de Predadores Assassinos. Tudo começa após um furacão nível cinco ser anunciado na Flórida. Preocupada com o pai que mora na região, Haley decide resgatá-lo em sua casa, que já está inundada por conta do desastre natural.

    Megatubarão e outros grandes monstros do cinema

    4. A Casa do Medo

    A Casa do Medo - Incidente em Ghostland
    A Casa do Medo - Incidente em Ghostland
    Data de lançamento 18 de outubro de 2018 | 1h 31min
    Criador(es): Pascal Laugier
    Com Crystal Reed, Anastasia Phillips, Emilia Jones
    Imprensa
    2,9
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora

    Em A Casa do Medo, duas irmãs sofrem um ataque brutal dentro da própria residência. Anos após o trauma, elas se reúnem novamente no lar que foi palco de tragédias. Contudo, uma nova ameaça macabra paira sobre o local.

    5. A Bruxa de Blair

    A Bruxa de Blair
    A Bruxa de Blair
    Criador(es): Daniel Myrick, Eduardo Sanchez
    Com Heather Donahue, Michael C. Williams, Joshua Leonard
    Data de lançamento 1 de outubro de 1999
    Assista agora

    A Bruxa de Blair acompanha um grupo de amigos que decide investigar uma lenda sobrenatural. Nela, uma entidade habita as florestas de uma cidade no interior, capturando quem entrar nas matas. O clima da produção é extremamente sufocante, obscuro e claustrofóbico. Inclusive, os últimos minutos do longa são capazes de fazer qualquer um infartar.

    No clima de Halloween, relembre as maiores bruxas dos filmes e séries

    6. Isolados

    Isolados
    Isolados
    Data de lançamento 18 de setembro de 2014 | 1h 30min
    Criador(es): Tomás Portella
    Com Bruno Gagliasso, Regiane Alves, José Wilker
    Imprensa
    2,0
    Usuários
    2,7
    Adorocinema
    2,0
    Assistir em streaming

    Isolados é um belo exemplo de filme de terror brasileiro. Protagonizado por Bruno Gagliasso, o filme acompanha um casal que decide aproveitar as férias em uma cabana isolada. Mas chegando no local, eles se tornam vítimas de ataques macabros. Para piorar, ninguém está por perto para ajudá-los.

    20 filmes de suspense e terror brasileiros

    Assista ao filmes no catálogo do Telecine

    Vale lembrar que todos os filmes citados acima estão disponíveis no catálogo do streaming do Telecine. Caso você não seja assinante, é possível experimentar o serviço gratuitamente por um período de 30 dias. Vai perder essa? Então corre lá na plataforma.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top