Minha conta
    Megatubarão e outros grandes monstros do cinema

    Ainda bem que eles só existem na ficção...

    O cinema de ação e de ficção-científica sempre trouxe ao público diversos monstros com inúmeros tamanhos, poderes e capacidades de combate - seja com humanos ou outros tipos de criaturas assustadoras. Praticamente imbatíveis, eles nos assustam e surpreendem na mesma medida.

    Mas, indo além das clássicas criaturas King Kong e Godzilla, que até hoje alimentam a expectativa dos cinéfilos, vamos relembrar cinco monstros que são capazes de gelar a nossa espinha tanto quanto os mais tradicionais - o que inclui Megatubarão, que está disponível no Telecine. Ah! E o diferencial da nossa lista é que falaremos destes monstros por ordem de... tamanho!

    Tubarão

    Difícil não citar o filme de Steven Spielberg em uma lista como essa. Apesar de não ser necessariamente um "monstro", o animal é assustador e de fato causou um grande estrago nesta história. Em Tubarão, o verão e as férias na praia estão ameaçados. Após ataques surpresas de um tubarão branco a turistas, o prefeito tenta esconder os fatos da mídia, enquanto o delegado Martin Brody une forças a um ictiologista e um pescador para, enfim, capturar o animal.

    O Predador

    Imponente e sem nenhum limite no quesito violência, este é um personagem icônico da cultura pop mesmo não sendo tão gigantesco assim. Uma perseguição entre naves alienígenas traz Predador à Terra, que acaba sendo capturado por humanos. Antes disso, ele tem seu capacete e bracelete roubados por Quinn McKenna (Boyd Holbrook), atirador de elite que estava em missão no local onde a nave caiu. A bióloga Casey Brackett (Olivia Munn) é então chamada para examinar o ser recém-descoberto, mas ele consegue escapar do laboratório em que é mantido cativeiro. Ao tentar recapturá-lo Casey encontra McKenna. Juntos, eles buscam um meio de sobreviver e, ao mesmo tempo, proteger o pequeno Rory (Jacob Tremblay), filho de McKenna, que está com os artefatos alienígenas pegos pelo pai.

    Predadores Assassinos

    Imagine ficar preso dentro de casa com crocodilos gigantes? Pois é nesta situação em que Kaya Scodelario se encontra! Quando a Flórida é vítima de um imenso furacão, os tsnunamis levam todos os habitantes a evacuarem o local. Mesmo assim, a jovem Haley (Scodelario) se recusa a sair de casa enquanto não conseguir resgatar o pai, gravemente ferido. Aos poucos, o nível da água começa a subir, Haley também se fere e tanto ela quanto o pai precisam enfrentar inimigos inesperados: gigantescos crocodilos que chegam com as águas.

    Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros

    Como não falar da dimensão e poder da Indominus Rex? Essa só perde para o próximo monstro da lista. No filme, o Jurassic Park, localizado na ilha Nublar, enfim está aberto ao público. Com isso, as pessoas podem conferir shows acrobáticos com dinossauros e até mesmo fazer passeios bem perto deles, já que agora estão domesticados. Entretanto, a equipe chefiada pela doutora Claire (Bryce Dallas Howard) passa a fazer experiências genéticas com estes seres, de forma a criar novas espécies. Uma delas - Indominus Rex - logo adquire inteligência bem mais alta, se tornando uma grande ameaça para a existência humana.

    Megatubarão

    Temos um vencedor! Com mais de 20 metros de comprimento e uma agilidade impressionante, difícil alguém bater o Megalodon. Em Megatubarão, dentro da fossa mais profunda do Oceano Pacífico, a tripulação de um submarino fica presa após ser atacada por uma criatura pré-histórica que se achava estar extinta: o tubarão Megalodon. Para salvá-los, um oceanógrafo chinês (Winston Chao) contrata Jonas Taylor (Jason Statham), mergulhador especializado em resgates em água profundas que já encontrou com a criatura anteriormente. Observar o tamanho da criatura pode fazer seu queixo cair!

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top