Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    5 Filmes de terror com diferentes estilos para curtir o Halloween
    Por Barbara Demerov — 31 de out. de 2020 às 14:00
    facebook Tweet

    Quem disse que não existem filmes que assustam e divertem ao mesmo tempo?

    *Publieditorial

    O Dia das Bruxas enfim chegou e, para quem é fã do gênero terror, as opções para se divertir assistindo a filmes não são poucas. Este gênero só cresce ao longo dos anos e cada vez mais vemos histórias diversificadas dentro dele.

    Ou seja: é possível dar boas risadas em meio aos jump scares, assim como também podemos refletir sobre questões sociais em meio ao terror psicológico. Na lista abaixo, citamos alguns filmes que fazem um ótimo trabalho no que se refere a aterrorizar e a entreter! A grande parte deles estão disponíveis na plataforma de streaming do Telecine. Confira:

    Casamento Sangrento

    Um slasher de qualidade com ótimas tiradas cômicas, Casamento Sangrento é uma pedida ideal para os fãs de terror que não abrem mão de uma história mais "leve" por baixo de todo aquele sangue já tradicional do gênero. No filme, Grace (Samara Weaving) se casa com o herdeiro milionário de uma família especializada em jogos de tabuleiro. Antes de realmente integrar a família, no entanto, ela é obrigada a participar de uma tradição: um jogo de esconde-esconde pela mansão da família. Só que, aos poucos, Grace percebe que a "brincadeira" é na verdade uma caçada contra a recém-casada!

    Nós

    Dirigido por Jordan Peele, Nós é um ótimo exemplar de como o terror psicológico (até mesmo com críticas sociais) pode assustar até mais do que alguns filmes com vilões mascarados ou perseguições assustadoras. Na trama, Adelaide (Lupita Nyong'o) e Gabe (Winston Duke) decidem levar a família para passar um fim de semana na praia. Eles começam a aproveitar o ensolarado local com os filhos, mas a chegada de um grupo misterioso muda tudo e a família se torna refém de seus próprios clones.

    Creep

    Filmes independentes são boas fontes para histórias marcantes, e este definitivamente é o caso de Creep. Com apenas uma câmera na mão e dois personagens em um lugar isolado, o filme é capaz de assustar o espectador com um homem aparentemente normal. Às vezes, só o que você precisa é viajar para longe e trabalhar com um psicopata por uma noite...

    A Morte te dá Parabéns 2

    A sequência A Morte te dá Parabéns 2 consegue ser ainda mais cômica que o primeiro filme! Após morrer diversas vezes para quebrar o feitiço temporal que a mantinha presa, Tree Gelbman (a carismática Jessica Rothe) tenta escrever uma nova história ao lado de Carter (Israel Broussard). Só que, dessa vez, a trama envolve um experimento científico que dá errado na faculdade e que faz com que a jovem seja forçada a voltar àquele fluxo de repetições diárias.

    A Freira

    Assim como todos os filmes da franquia Invocação do Mal, a prequela A Freira  conta a história de origem da apavorante entidade consegue assustar bastante nos moldes tradicionais. Ambientada em um convento macabro, o filme protagonizado por Taissa Farmiga foi feito para o espectador que não tem medo de dormir à noite após passar por muitos sustos.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    • Rodrigo o que?
      A freira é horrível quem assistir vai amargar o halloween
    Mostrar comentários
    Back to Top