Minha conta
    Monster Hunter: O que esperar do novo filme com Milla Jovovich? (CCXP)

    Painel na CCXP Worlds revelou cena inédita com a atriz brasileira Nanda Costa no filme inspirado nos games.

    Monster Hunter, filme que a atriz Milla Jovovich vai protagonizar baseado em uma série de videogame de sucesso, estreia em breve nos cinemas e foi um dos destaques da CCXP Worlds – tendo seu próprio painel com a presença de Milla Jovovich, Diego Boneta, o diretor Paul W. S. Anderson e a brasileira Nanda Costa.

    Mesmo com muitas adaptações de games não dando certo, Monster Hunter despertou bastante curiosidade, principalmente após o lançamento de seu primeiro trailer, por sua precisão com o jogo, o que foi comentado pelo elenco.

    O filme ainda conta com Ron PerlmanT.I. no elenco. Veja o que esperar da adaptação:

    Casal em mais uma adaptação de videogame

    A atriz Milla Jovovich e o diretor Paul W. S. Anderson são casados na vida real e responsáveis por levar para os cinemas a franquia Resident Evil, umas das mais populares nos videogames.

    Com essa experiência em adaptar os jogos, em uma longa série de filme sobre os zumbis que durou 14 anos e seis filmes – que acabou em Resident Evil 6: O Capítulo Final –, a dupla pode analisar erros e acertos que tiveram ao longo desses anos para fazer uma boa adaptação.

    Milla Jovovich caçando monstros

    Após defender a humanidade da ameaça de um vírus zumbi, Milla Jovovich não vai ter vida fácil novamente: terá que caçar monstros.

    Durante uma missão, a equipe militar de Lt. Artemis (Jovovich) chega a um portal para outra dimensão, onde se encontram os monstros. Com as balas não sendo muito eficazes contra eles e em meio ao caos, eles conhecem um verdadeiro caçador de monstros (Tony Jaa) com habilidades únicas para sobreviver. Os guerreiros, então, se unem para lutar contra os monstros e encontrar uma forma de voltar para a casa.

    Monstros e mais monstros

    Se tem uma coisa que podemos esperar de Monster Hunter são muitos monstros. Dois deles em destaque: Diablos e Rathalos.

    Durante a produção do filme, o roteirista e diretor Paul W.S. Anderson se reuniu diversas vezes com os criadores do jogo para alinhar o visual dos monstros no filme e conseguir o máximo possível de precisão na construção de mundo e criaturas.

    “A primeira vez que eu joguei o game, eu me apaixonei por essas criaturas incríveis e o mundo que elas habitavam, e muitos blockbusters modernos filmam tudo em tela verde, então tudo é criado no computador. Eu realmente não queria fazer isso. Eu queria gravar em cenários reais porque o público sabe quando algo é real ou não e eu queria que esse mundo fosse o mais real possível”, revelou o cineasta no painel da CCXP Worlds. 

    Veja o vídeo da comparação dos monstros do filme com dos games:

    O elenco comenta que contracenar com monstros requer muita imaginação, mas com o trabalho visual do filme em recriá-los com riqueza de detalhes e semelhança com os games, facilitou a imersão para a interpretação.

    Filme em grande escala e com locações reais

    Um dos grandes atrativos do filme será seu espetáculo visual, em grande escala. Segundo o elenco, grande parte da produção foi filmada em locações reais. Nanda Costa afirmou que apenas por volta de 20% do filme é feito em chroma key, o resto era real e em paisagens no deserto.

    Com a escolha de gravar a maioria das cenas em espaço aberto e não em estúdio, Paul W. S. Anderson queria capturar o máximo de realismo com as condições difíceis, que capturam as paisagens lindas em desertos malucos e muito efeito prático em canhões de areia e chuva.

    Nanda Costa em sua primeira experiência internacional

    “Como esse é um filme internacional, para mim, é como se fosse um primeiro filme de novo, por ser tão distinto de tudo o que estou acostumada a fazer”, comentou Nanda Costa na CCXP Worlds. “Me senti viva e começando”, completa a atriz.

    A atriz revelou que fez uma preparação física com muay thai para fortalecer seu corpo e encenar as cenas do filme, que exigem muito. O painel ainda revelou uma cena inédita com a brasileira em ação ao encontrar o monstro Rathalos. Confira:

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top