Minha conta
    Sonic, Final Fantasy e outros filmes baseados em games

    Você quer, Mortal Kombat?

    Sim, nós sabemos. As adaptações cinematográficas de jogos famosos da história do videogame quase sempre acabam muito mal, entregando resultados muitas vezes desastrosos. Mas como toda boa regra possui uma exceção, ainda existem exemplos de games que foram adaptados e acabaram entregando bons filmes. 

    Mesmo que por muito tempo o universo das adaptações de games tenha sofrido, esta nova década mudou diversos paradigmas na maneira de realizar este tipo de produção e entregou alguns excelentes filmes do gênero. Pensando nisso, o AdoroCinema separou aqui os 5 melhores deles! Vamos lá?

    FINAL FANTASY

    Você pode ter seu devido pé atrás com a trama de Final Fantasy, mas seu lugar na lista está garantido pelo impacto e os precedentes que seriam criados pela adaptação logo no início do século XXI. Além de causar uma virada importante na indústria de efeitos visuais, o filme foi um dos pioneiros na ideia de adaptar o universo de um game inteiramente para as telonas.

    Em pleno ano de 2065, o caos e destruição rondam a Terra. Um meteoro atingiu o planeta e lançou ao longo de toda a superfície terrestre milhões de aliens, que têm por objetivo extinguir toda a vida do planeta. Com isso, as cidades foram abandonadas, a população foi dizimada e os poucos seres humanos que restam precisam encontrar meios para sobreviver. Um deles é a Dra. Aki Ross, uma bela e determinada cientista que foi infectada de forma mortal pelos aliens e tem a chave para descobrir o ponto fraco de seu oponente. 

    RESIDENT EVIL (QUAL DELES?)

    Enquanto Final Fantasy conquista um lugar cativo pela inovcação, a franquia Resident Evil possui também seus méritos por criar um universo separado de seus games nos cinemas. Por mais que ao passar dos capítulos, a história tenha mudado completamente, os dois primeiros filmes são divertidos e trazem alguns personagens clássicos em cenas interessantes, mesmo com algumas falhas.

    Alguma coisa terrível está oculta na “Colméia”, um enorme laboratório subterrâneo utilizado para pesquisa genética que é controlado pela Umbrella, uma dos maiores conglomerados do mundo. Lá há uma epidemia do T-Vírus, uma arma biológica de grande poder que acaba transformando todos os cientistas que lá trabalhavam em zumbis. Quando isto acontece Alice (Milla Jovovich), que não sabe bem quem ela é, e Rain Ocampo (Michelle Rodriguez) se integram a um comando que entra na “Colméia” para entender e tentar controlar a situação.

    ANGRY BIRDS 2

    Às vezes, uma boa adaptação só precisa fazer o simples. Neste caso, Angry Birds 2 adaptou o famoso game de celular usando um motor de animação idêntico ao original e aplicando aos personagens as suas personalidades esperadas, desde o herói até os mais "explosivos". Agradando bastante seu público-alvo, o segundo filme deu mais um passo rumo ao sucesso e superou ainda seu antecessor.

    Red e seus amigos dedicam a vida a proteger a Ilha dos Pássaros dos contantes ataques vindos da Ilha dos Porcos. Entretanto, quanto uma terceira ilha surge e começa a atacá-los, Leonardo, o rei dos porcos, decide procurar seu arquinimigo em busca de uma trégua para que, juntos, possam enfrentar a ameaça em comum.

    DETETIVE PIKACHU

    Enquanto algumas adaptações acertam fazendo o simples, outras precisam sair da zona de conforto esperada para que consigam fazer algo totalmente diferente. Foi assim com Detetive Pikachu, que mostrou um dos mais clássicos personagens da história dos games um tanto... diferente? Com um senso de humor meio ácido, talvez? O importante é que a ousada tentativa até que agradou!

    O desaparecimento do detetive Harry Goodman faz com que seu filho Tim (Justice Smith) parta à sua procura. Ao seu lado ele conta com Pikachu, o antigo parceiro Pokémon de seu pai, que perdeu a memória recentemente. Juntos, eles percorrem as ruas da metrópole de Ryme City, onde humanos e Pokémon vivem em harmonia... por enquanto.

    SONIC

    Além de ser o mais recente desta lista, Sonic é também um dos melhores e mais interessantes. Enquanto a maior reclamação sobre adaptações de games é quase sempre relacionada ao fato de que os estúdios não escutam os pedidos dos fãs, o filme foi bastante cauteloso nesta questão e refez o modelo digital do Sonic, além de mudar ainda algumas decisões narrativas para se adequar melhor ao público. 

    Sonic, o porco-espinho azul mais famoso do mundo, se junta com os seus amigos para derrotar o terrível Doutor Eggman, um cientista louco que planeja dominar o mundo, e o Doutor Robotnik (Jim Carrey), responsável por aprisionar animais inocentes em robôs.

    Bônus: Rampage

    Baseado em um jogo de mesmo nome de 1986, Rampage conta a história de Davis Okoye (The Rock), um primatologista que cuida do gorila George desde o seu nascimento. Os dois possuem uma forte conexão, mas a situação fica complicada quando um grupo de cientistas realiza uma série de testes genéticos no primata, transformando ele e outros animais em verdadeiros monstros. Rampage - Destruição Total foi a terceira maior bilheteria do cinema em relação a filmes adaptados dos games.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top