Minha conta
    Superestreia Telecine: Parasita é a escolha deste sabádo (6/6)

    Filme sul coreano foi premiado com o Oscar de Melhor Filme em 2020.

    Se desde a vitória icônica de Parasita no Oscar 2020 você não teve a chance de assistir ao filme, agora é a hora. O longa sul-coreano do diretor Bong Joon Hoo é a grande estreia do Telecine neste final de semana, no sábado (6) às 22h.

    A trama companha a família Park, que passa por extremas dificuldades e decide se infiltrar aos poucos na casa de uma família rica. Quando um dos Park consegue trabalhar como professor particular da filha mais velha, ele tenta cooptar os outros para vagas de trabalho na mansão a qualquer custo.

    De Okja a Parasita: Conheça a carreira de Bong Joon-ho

    Filme fez história nas premiações em 2020

    Parasita foi o primeiro filme sul-coreano a vencer a Palma de Ouro na história do Festival de Cannes, além de disputar seis indicações no Oscar, levando quatro delas, inclusive o prêmio principal da noite. Em 92 anos da premiação, Parasita foi o primeiro longa em idioma não-inglês ao vencer a categoria de Melhor Filme. Entre seus discursos da noite, Bong Joon falou sobre as barreiras que estadunidenses criam em não assistirem a filmes internacionais. O diretor e o elenco da obra subiram ao palco com um discurso histórico, tendo a produtora e tradutora Kwak Sin-ae como porta-voz de todos nos agradecimentos.

    A vitória de Parasita no Oscar significa mais do que você percebeu (Opinião)

    Parasita pode virar série da HBO

    Os cineastas Bong Joon Ho e Adam McKay estão desenvolvendo o projeto para o canal a cabo HBO. Apesar de não estar muito claro se a produção será uma continuação do filme ou uma refilmagem em inglês, já podemos contar com alguns rostos conhecidos no elenco como Mark Ruffalo. O Projeto ainda não tem data de lançamento.

    Milagre na Cela 7: Conheça outros filmes adaptados de obras sul-coreanas
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top