Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Parasita vai virar série na HBO com Bong Joon Ho e Adam McKay
    Por Laysa Zanetti — 9 de jan. de 2020 às 18:25
    facebook Tweet

    Refilmagem ou continuação?

    Será que agora os norte-americanos vão conseguir ultrapassar a barreira dos 3cm de legenda?

    Os cineastas Bong Joon HoAdam McKay estão preparando uma série de Parasita para a HBO. O canal a cabo venceu um competitivo leilão pelo projeto, que incluía inclusive a Netflix.

    Vencedor da Palma de Ouro do Festival de Cannes de 2019, Parasita é um dos filmes mais aclamados de 2019 e forte candidato ao Oscar. O longa dirigido por Bong Joon Ho venceu recentemente o prêmio de melhor filme estrangeiro no Globo de Ouro, ocasião em que o cineasta sul-coreano fez um discurso convocando o público estadunidense a se abrir para longas falados em outras línguas: "Quando vocês superarem a barreira dos 3cm de legenda, conhecerão muitos filmes incríveis". Além disso, também foi premiado pela New York Film Critics Circle e pela National Society of Film Critics, tendo aparecido em diversas listas de melhores filmes de 2019 — inclusive na do AdoroCinema.

    Globo de Ouro 2020: "Quando vocês superarem as barreiras de filmes com legendas, conhecerão muitos filmes incríveis", afirma Bong Joon Ho, diretor de Parasita

    Segundo conta o The Hollywood Reporter, os acordos ainda não estão totalmente fechados, mas a HBO está à frente das negociações. Também não está claro se o projeto será uma espécie de continuação do filme ou algum tipo de refilmagem em inglês.

    Descrito como um "thriller de luta de classes", Parasita acompanha a família Ki-taek, desempregada e vivendo em um porão sujo e apertado. Quando o filho mais velho, Ki-Woo (Choi Woo-sik), começa a dar aulas de inglês para uma jovem da rica, fica deslumbrado com o estilo de vida abastado e burguês da família Park. Aos poucos, pai (Song Kang-Ho), mãe (Chang Hyae Jin) e irmã (Park So-Dam) bolam um plano para se infiltrarem nesta mesma família, dando origem a segredos que custarão caro a todos os envolvidos. Lançado no dia 7 de novembro no Brasil, o filme já arrecadou US$ 130 milhões nas bilheterias internacionais.

    Mesmo que os detalhes ainda não estejam finalizados, Bong e McKay (Vice, Succession, A Grande Aposta) estarão envolovidos como produtores, ao lado de Dooho Choi, da Kate Street Company, e de Miky Lee, Cho Young Ki e Francis Chung, da CJ Entertainment. Não há previsão de lançamento ou informações sobre o elenco.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top