Minha conta
    Astro de Star Wars, John Boyega faz discurso antirracista em Londres

    O ator emocionou todos os manifestantes.

    O movimento #BlackLivesMatter vem tomando as ruas de todo o mundo após a morte do norte-americano George Floyd e vários artistas estão participando dos protestos. John Boyega, astro da franquia Star Wars também esteve presente nas manifestações da capital inglesa. 

    Após usar suas redes sociais para protestar, o ator se juntou aos manifestantes no Hyde Park e usou um megafone para falar com as milhares de pessoas que estavam por lá. "Toda pessoa preta aqui se lembra de quando outra pessoa te lembrou que você era preto... Preciso que você entenda o quão doloroso isso é. Vidas negras sempre importaram. Nós sempre fomos importantes. Nós sempre significamos algo. Nós sempre vencemos, apesar das dificuldades. Estou falando com vocês de coração", disse ele.

    Nos vídeos publicados na Internet, é possível ver a emoção de Boyega e também dos manifestantes mais próximos, que ovacionam o ator. Em um determinado momento, ele chega a comentar inclusive sobre como isso poderia impactar sua carreira.

    "Olha, eu não sei se terei uma carreira depois disso, mas dane-se isso. Este é um momento em que somos, agora, uma representação física do nosso apoio a George Floyd, do nosso ideal compartilhado de que vidas negras importam".

    Estúdios e artistas de Hollywood apoiam movimentos antirracistas

    Conhecido por seu papel como Finn em Star Wars, o ator chegou a fazer uma série de postagens se posicionando contra a brutalidade policial. Em um dos posts em seu Twitter, ele escreveu: "Esse é um ciclo contínuo. E apesar de não morar nos Estados Unidos, sou negro; dane-se isso. Então eu digo novamente: danem-se pessoas brancas racistas".

    Alguns seguidores chegaram a questionar as publicações e Boyega acrescentou o seguinte em uma das respostas: “Os assassinos precisam ser acusados ​​severamente. Mesmo diante da morte, este homem recebeu empatia zero".

    Vale lembrar que John Boyega vive em Londres, onde nasceu e cresceu, e que a cidade também tem registros de violência policial contra negros. Em agosto de 2011, vários protestos aconteceram na cidade após a polícia atirar em Mark Duggan, que foi homenageado na manifestação de hoje. 

    Ainda no Hyde Park, Boyega também dedicou parte de seu discurso para agradecer as mulheres negras e idealizar um futuro melhor. "Elas são o nosso coração, elas são o nosso futuro. Imaginem isso: uma nação que é construída com famílias que estão se desenvolvendo, que são saudáveis, que se comunicam, que criam suas seus filhos com amor, que têm maiores chances de se tornarem seres humanos melhores, e é isso o que precisamos criar", completou.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top