Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Os 10 filmes de ação mais emblemáticos dos últimos 10 anos
    Por Ygor Palopoli — 23 de abr. de 2020 às 14:00
    facebook Tweet

    Uma década importante para o gênero.

    Foi-se o tempo em que filmes de ação eram referenciais de superficialidade na indústria cinematográfica. Conquistando um espaço cada vez mais importante em Hollywood, as produções do gênero estão criando precentes cada vez mais fortes para o futuro da ação nos cinemas, seja nas questões de inclusão ou no posicionamento de mercado.

    Possivelmente, a última década tenha sido uma das mais importantes para o gênero, olhando em um retrospecto geral. E pensando justamente nisso, o AdoroCinema decidiu trazer uma lista com os 10 filmes de ação mais emblemáticos dos últimos 10 anos para que você possa relembrar ou até mesmo conhecer novas obras. Então pegue a pipoca, se prepare pras cenas surreais e venha com a gente!

    RESGATE

    Resgate : Foto Chris Hemsworth, Randeep Hooda

    Por que não falar a respeito de um filme desta nova década? Em Resgate, Tyler Rake (Chris Hemsworth) um agente especial recebe a difícil missão de libertar um garoto indiano que é mantido refém na cidade de Dhaka. Apesar de estar preparado fisicamente, ele precisa lidar com crises de identidade e com seu emocional fragilizado por problemas do passado para que consiga designar sua tarefa da melhor maneira possível. O filme parte da mesma premissa de alguns citados em usar cenas mais realistas de ação, uma boa estratégia da equipe de coordenação de dublês.

    Mad Max: Estrada da Fúria

    Releitura de 'Mad Max' gera polêmica entre ativistas dos direitos ...

    É importante ressaltar que esta lista não é feita em nenhum tipo de ordem do melhor para o pior — mas isso não vale para Mad Max: Estrada da Fúria. Dirigido com maestria por George Miller, o mesmo da trilogia original, o longa é a própria definição de ação frenética e insanidade, além de traçar diversos paralelos com questões de apropriação ambiental, cegueira através da fé, igualdade de gêneros, entre outras temáticas. 

    John Wick (De Volta ao Jogo)

    JOHN WICK 1 2 3 ARMAS MONTES DE ARMAS T SHIRT FILME PARABELLUM ...

    Estrelado por Keanu Reeves em uma fase bastante diferente de sua carreira, John Wick abriu precedentes para uma nova maneira de fazer ação, especialmente por contar com o envolvimento na produção do coordenador de dublês David Leitch, que opta sempre por cenas mais realistas, sem muitos dos floreios usados por outros longas de ação que acabam soando um tanto superficiais.

    Em Ritmo de Fuga

    Sony Pictures tem uma ótima notícia para os fãs de Baby Driver

    Já que estamos falando a respeito de inovação, Em Ritmo de Fuga trouxe uma experiência completamente diferente do usual nas telas de cinema. Perfeitamente sincronizado entre a trilha sonora absurdamente empolgante e as cenas de ação estarrecedoras, o filme é dirigido por Edgar Wright, que já mostrou como tem um ritmo impecável em Scott Pilgrim Contra o Mundo, por exemplo.

    Kingsman

    Kingsman - Serviço Secreto

    Se você já assistiu Kingsman, dificilmente esquecerá do impacto da cena da igreja protagonizada por Colin Firth com toda a classe do mundo. Responsável por revitalizar a temática de espionagem, Kingsman também ganhou pontos por sua originalidade, mesmo com uma sequência um pouco mais divisiva e merece lugar na lista.

    007: Operação Skyfall

    Omega lança relógio limitado para “007 – Operação Skyfall ...

    É impossível falar sobre espionagem nos cinemas sem mencionar 007. Neste caso, ressaltamos o melhor da década, que é Operação Skyfall. Considerado por muitos como o ápice de Daniel Craig na franquia, o longa não apenas trouxe sequências mais sérias dentro da história, como também emplacou uma das melhores trilhas sonoras da saga até agora.

    Drive

    Drive | Netflix

    Diretamente da lista de filmes que no futuro serão considerados "cult", Drive é um longa de ação também bastante diferente do usual. Estrelado por Ryan Gosling em um de seus papéis mais contidos até agora, o longa possui uma direção muito mais imersiva e algumas cenas bastante emblemáticas, como a do beijo no elevador. Vale a pena conferir!

    Missão: Impossível: Efeito Fallout

    How 'Mission: Impossible Fallout' Ending Revitalizes the Franchise ...

    Outra saga que marcou história no gênero é Missão Impossível, estrelada por Tom Cruise. É quase uma unamidade que Efeito Fallout é o melhor representante da década desta franquia que já dura incríveis 20 anos. Consolidando de vez a emblemática figura de Tom correndo desesperado em meio a explosões, aliás!

    Velozes & Furiosos 5

    Velocidade furiosa 5 – Rakuten TV

    Olha o Brasil aí! Já que falamos em franquias com 20 anos de idade e unanimidades, o quinto filme da saga Velozes & Furiosos se passa no Rio de Janeiro e de quebra ainda foi o pontapé para a mudança definitiva nos ares da saga, já que trouxe o personagem do Dwayne Johnson para dentro da trama, o que mudou um pouco o esquema das coisas.

    Atômica

    O Figurino de Atomic Blonde e as escolhas de Charlize Theron para ...

    Falamos acima sobre a importância de um bom coordenador de dublês! Em Atômica, David Leitch passou para a direção, o que conseguiu trazer um ar de realismo muito maior para a trama, ao mesmo tempo em que víamos uma femme fatale (Charlize Theron) um tanto diferente, mais independente e livre de determinados estereótipos perpetuados por filmes de ação.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • hum.fome.berto
      Vai ter Resgate 2, já pode colocar na lista dos filmes de ação mais emblemáticos dos PRÓXIMOS dez anos!
    • criança cinéfila canal
      Realmente tem ótimos filmes na lista,fiquei perplexo com o plano-sequência do filme RESGATE porém acho um alto exagero um filme extremamente recente e fraco comparado a qualquer outro da lista
    • Ana Teles
      kkk muito suspeito
    • hum.fome.berto
      Corrigindo: o filme ainda nem tinha sido lançado e já estava na lista! O único filme da lista que, de tão emblemático, o autor precisou descrever a sinopse e é emblemático por partir da mesma premissa de alguns citados em usar cenas mais realistas de ação.Marketing forte da Netflix!
    • hum.fome.berto
      Tá de brincadeira que um dos filmes mais emblemáticos da década é um filme lançado hoje pela Netflix?! Da centena de filmes lançados nos últimos dez anos, um que foi lançado há algumas horas, que pouca gente assistiu, que quase ninguém analisou e você já considera um dos mais emblemáticos da década? A Netflix que pagou essa lista? Sem credibilidade alguma.
    Mostrar comentários
    Back to Top