Minha conta
    7 filmes em que astros de ação cuidam de crianças

    Nem só de bombas vive o homem.

    Em filmes de ação, não é novidade para ninguém que haverá explosões, lutas, fugas e muita adrenalina. No entanto, há vezes em que o gênero traz um elemento surpresa muito bem-vindo para o enredo: crianças. As adoráveis criaturinhas nunca falham em amolecer o coração do público e do protagonista valentão, que derruba todos os rígidos muros sentimentais quando entram em contato com a inocência infantil.

    Para relembrar dos momentos em que crianças fizeram um astro de ação perder a pose, o AdoroCinema preparou uma lista que deixaria até o próprio Rambo com o coração quentinho. 

    Aprendiz de Espiã

    Pegue um homem gigante e coloque perto de uma criancinha travessa. Não poderia sair nada menos que situações cômicas que atraem risos fáceis e uma transformação genuína dos personagens mais brutos. Em Aprendiz de Espiã, é exatamente isso que acontece com Dave Bautista, um impiedoso agente da CIA que recebe a missão secreta de vigiar uma família, sem saber que Chloe Coleman seria uma pedra em seu sapato. A atriz mirim interpreta Sophie, uma menina de nove anos que reúne, em sua personalidade, a esperteza precoce com a ingenuidade infantil e faz com que Dave Bautista se compadeça. Para quem quiser ver uma diferente face do intérprete de Drax, de Guardiões da Galáxia, vale lembrar que Aprendiz de Espiã tem lançamento marcado para 12 de março. 

    Treinando o Papai

    Esse filme com certeza foi assistido inúmeras vezes pela geração mais jovem, afinal, era fielmente transmitido pela Disney quase todos os fins de semana. Na comédia, Dwayne Johnson interpreta o solteirão Joe Kingsman, um famoso jogador de futebol americano que descobre, no auge de sua vida, que tem uma filha. A pequena Peyton, vivida por Madison Pettis, mudou toda a rotina do grandalhão, despertando seu lado mais humano. E o melhor de tudo: Treinando o Papai nos presentou com cenas incríveis de Dwayne Johnson fazendo ballet.

    Um Tira no Jardim de Infância

    Se tornando um dos filmes pioneiros em tratar da relação entre astros de ação e crianças, Um Tira no Jardim de Infância estava aqui quando tudo era mato. No enredo, Arnold Schwarzenegger vive um detetive que se infiltra em uma escola primária e assume o papel de professor substituto, na missão de procurar o filho e a ex-mulher de um criminoso. Para que seu disfarce fosse mantido, o protagonista adentrou de cabeça no universo infantil e descobriu que nenhuma missão secreta é tão perigosa quanto crianças correndo durante o horário de recreação. 

    Operação Babá

    Mais um detetive nessa lista! Entre os títulos mais famosos do gênero, Operação Babá é outro derivado do sucesso de Um Tira no Jardim de InfânciaVin Diesel cuidando de crianças, o que poderia dar errado? Trazendo a resposta para essa pergunta, o filme mostra a transformação radical de um agente durão se tornando um grande amigo de crianças travessas. 

    Brincando com Fogo

    Literalmente levando a sério o conceito de homens brutos cuidando de crianças, a Nickelodeon nos presenteou com essa pérola. Completamente diferente do John Cena que amarrou as pernas de Dave Bautista com fita adesiva no ringue do WWE, o lutador interpreta um bombeiro responsável por proteger três crianças recentemente salvas de um incêndio. Até que ele e sua equipe localizem os pais, as pequenas criaturas lhe dá vários nocautes sem precisar de um único músculo para isso. 

    O Fada do Dente

    Nem só de Velozes e Furiosos vive Dwayne Johnson e, por isso, aqui está ele novamente. Interpretando Derek Thompson, um jogador de hóquei responsável por cometer violentas faltas em quadra, o astro destrói a visão inocente de uma criança ao dizer que fada do dente não existe. E isso resulta em um Dwayne Johnson com asas e varinha mágica, assumindo a responsabilidade de trocar dentes de leite por dinheiro. 

    Missão Quase Impossível 

    Quando falamos sobre filmes de ação, não pode faltar Jackie Chan na lista, certo? Estrelando ao lado de Amber Valletta e Billy Ray Cyrus, o aclamado astro incorpora a velha receitinha de bolo e interpreta um agente secreto que, sem querer, se torna babá. O grande diferencial é que o protagonista utiliza as crianças como ajudantes na missão, sendo totalmente sincero sobre seu verdadeiro emprego e os envolvendo em confusões que ninguém com menos de 15 anos deveria participar. 

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top