Minha conta
    Mitos do Pop: Existe uma maldição entre os vencedores no Oscar?

    Será que quem ganha o maior prêmio do cinema sofre consequências ruins mais tarde?

    Quem adora cinema provavelmente também adora o Academy Awards, ou The Oscars para os íntimos. A mais importante premiação da indústria cinematográfica está chegando a sua edição 92, e é difícil conter a ansiedade sobre quais serão os filmes e profissionais que vão levar a desejada estatueta para casa

    E em toda história da premiação, dá para dizer que sempre quem ganha é porque mereceu. Ou será que não? Bom, a verdade é que há quase cem anos o mundo de Hollywood é assombrado pela ideia de que algumas maldições poderiam recair sobre alguns dos vencedores e indicados ao homenzinho dourado.

    E as teorias malucas não faltam: Será que vencer o Oscar significaria o início de uma decadência irreversível na carreira? Ou será que o Oscar teria o poder de terminar relacionamentos estáveis? E será que o prêmio já foi entregue para filmes ou pessoas erradas? Essas são as perguntas respondidas neste episódio 41 do Mitos do Pop. Assista acima.

    Apresentado pelo jornalista Pablo Miyazawa, o Mitos do Pop semanalmente desvenda os maiores mistérios do mundo do cinema e da televisão, passando também pelas histórias em quadrinhos, literatura, games, música e internet. Com conteúdo inédito, o programa é inspirado nas histórias contadas no livro 52 Mitos Pop - Mentiras e Verdades nos Boatos do Mundo do Entretenimento, lançado pelo próprio Pablo em 2017.

    Veja o episódio 41 e clique aqui para conferir mais vídeos do canal do AdoroCinema no YouTube.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top