Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Oscar 2020: John Williams quebra recorde (de novo) e se torna a pessoa viva com maior número de indicações
    Por Katiúscia Vianna — 13 de jan. de 2020 às 15:12
    facebook Tweet

    Uma lenda da música e do cinema.

    Mais um ano e John Williams segue fazendo história. Concorrendo ao Oscar 2020 de melhor trilha sonora por Star Wars: A Ascensão Skywalker, o compositor mantém o próprio recorde de pessoa viva com maior número de indicações ao prêmio. No total, são 52 lembranças — Meryl Streep tem "só" 21, em comparação.

    A primeira indicação de Williams surgiu em 1968, com O Vale das Bonecas. Desde então, ele venceu cinco vezes: Um Violinista no Telhado (na cerimônia de 1972), Tubarão (1976), Guerra nas Estrelas (1978), E.T. (1983) e A Lista de Schindler (1994). No ranking geral, o maestro fica atrás apenas do falecido Walt Disney, que recebeu 59 nomeações.

    Essa é a sexta vez que John Williams compete por um filme da saga Star Wars. Neste ano, ele concorre contra Hildur Guonadottir (Coringa), Alexandre Desplat (Adoráveis Mulheres), Randy Newman (História de um Casamento) e Thomas Newman (1917).

    Por sua vez, A Ascensão Skywalker também aparece nas disputas de melhores efeitos visuais e edição de som. O Oscar 2020 acontece no dia 9 de fevereiro. Fique de olho na cobertura especial do AdoroCinema, aqui no site e em nossas redes sociais.

    Iniciar o slideshow
    Diaporama
    Oscar 2018: Relembre as 51 indicações de John Williams ao prêmio da Academia
    48 imagens
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top