Minha conta
    Billie Lourd interpretou jovem Leia em A Ascensão Skywalker

    Você reparou?

    O texto a seguir contém spoilers de Star Wars: A Ascensão Skywalker.

    Após a trágica morte de Carrie Fisher, em dezembro de 2016, a equipe de Star Wars: A Ascensão Skywalker teve que se adaptar para contar a história sem uma das principais figuras da franquia. Por fim, o diretor J.J. Abrams decidiu reescrever as cenas da General Leia Organa na narrativa usando cerca de oito minutos de material não utilizado de O Despertar da Força e Os Últimos Jedi.

    Mas há um momento de Leia em A Ascensão Skywalker que exigiu um pouco mais de manipulação digital e uma ajudinha da família de Fisher. Na metade do filme, há uma breve cena de flashback em que Luke treina Leia com sabres de luz, enquanto a princesa estuda para se tornar uma Jedi. Em uma entrevista ao Yahoo Entertainment, o supervisor de efeitos visuais, Patrick Tubach, confirmou que Luke é interpretado por Mark Hamill, rejuvenescido digitalmente, enquanto a filha de Fisher, Billie Lourd, interpretou o papel da mãe.

    "Billie estava no lugar da mãe. Foi uma coisa comovente e algo que ninguém conseguiu ignorar - que ela estava disposta a substituir sua mãe", disse Tubach ao Yahoo.

    Segundo Tubach, foi Abrams quem pediu a Lourd para assumir o papel, e juntos eles filmaram alguns segundos para a cena. A equipe de efeitos visuais substituiu o rosto de Lourd por imagens de arquivo de Fisher, tiradas da trilogia original.

    "Foi emocionante para todos vê-la. Foi ótimo para nós também. Se você quer que alguém faça o papel de [Fisher], é ótimo que seja [Billie] porque há muitas semelhanças entre elas que pudemos extrair. O verdadeiro desafio foi apenas fazer as imagens de Leia com as quais tivemos que trabalhar se encaixarem nessa cena”, acrescentou Tubach.

    Antes de A Ascensão Skywalker chegar aos cinemas, Lourd escreveu um ensaio para a revista Time, falando sobre a experiência de filmar Star Wars sem a mãe e por que ela decidiu reprisar seu papel de tenente Connix: "Eu sabia que seria uma das coisas mais dolorosas e difíceis que já faria, mas disse sim por ela. Por minha mãe. Para Leia. Para todos para quem Leia significa muito. Por todos que Leia concede sua força."

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top