Minha conta
    Era uma Vez em... Hollywood: Letreiro é vandalizado em protesto contra Roman Polanski

    Rostos de Leonardo DiCaprio e Brad Pitt foram trocados pelos de Roman Polanski e Jeffrey Epstein.

    Sony Pictures

    Apesar de afirmar ter a intenção de prestar uma homenagem à indústria cinematográfica com seu novo filme, Era Uma Vez em... Hollywood, o cineasta Quentin Tarantino já foi alvo de duras críticas em relação a forma branda e defensória como enxerga o caso de Roman Polanski — diretor condenado por estuprar uma menor de idade em 1977 (e posteriormente acusado em mais três casos diferentes).

    Por mais que Tarantino tenha tentado ficar longe do assunto desde que sofreu as primeiras represálias, em 2003, seu novo longa trata indiretamente de Polanski, já que retrata partes da vida de sua falecida ex-mulher, Sharon Tate. Pensando nisso, um artista de rua identificado como Sabe fez algumas "modificações" no letreiro de Era Uma Vez em... Hollywood.

    Na imagem, os protagonistas Leonardo DiCaprioBrad Pitt tiveram seus rostos trocados pelos de Roman Polanski e Jeffrey Epstein, bilionário também condenado por abuso sexual. Em algumas outras versões, outro diretor com as mesmas acusações — Woody Allen — tomava o lugar de Epstein. No título, Hollywood passou a levar o nome de Pedowood, em referência ao fator em comum nos três casos: a pedofilia. 

    Variety

    Esta não é a primeira vez que Sabo surge na mídia, já que em 2017 ele modificou cartazes de The Post – A Guerra Secreta, escrevendo "ela sabia" em cima do rosto de Meryl Streep. Na ocasião, Sabo justificou o vandalismo com a argumentativa de que Streep sabia de vários dos casos de abuso sexual cometidos pelo produtor Harvey Weinstein.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top