Minha conta
    Era uma Vez em... Hollywood: Tarantino adicionou cenas de Margot Robbie ao filme

    Depois de ser criticado em Cannes, o diretor deu mais tempo de tela para Sharon Tate.

    Quentin Tarantino já havia comentado a possibilidade de fazer algumas mudanças na versão de Era uma Vez em... Hollywood que exibiu no Festival de Cannes. Em entrevista ao Deadline, o diretor confirmou ter feito um novo corte do filme, com algumas cenas a mais.

    O cineasta contou que, pouco antes de ir para Cannes, tirou duas cenas do longa: "Minha maravilhosa supervisora de produção, Tina Anderson, fez isso. Eu só queria um filme conciso. Então, o que fiz foi basicamente colocar essas cenas de volta. Eu também estendi uma cena com Sharon Tate (Margot Robbie), quando ela dá carona a um mochileiro, assim como a cena em que James Stacy (Timothy Olyphant) fala com Rick (Leonardo DiCaprio) e você vê o que teria acontecido se ele tivesse feito parte do filme Fugindo do Inferno".

    Durante o festival francês, Tarantino foi questionado por uma jornalista sobre as poucas falas da personagem interpretada por Margot Robbie. Na coletiva, ele respondeu apenas com "Eu rejeito a sua hipótese", mas parece que, ao revisitar o longa, o diretor teve intenção de melhorar a participação de Sharon Tate.

    "Infelizmente, ela é uma mulher que foi definida pela tragédia de sua morte", o cineasta explicou. "Eu queria explorar quem ela era como pessoa. Eu achei que seria tocante, prazeroso e ao mesmo tempo um pouco triste e melancólico, passar um tempo com ela apenas existindo. É só um dia em sua vida. Um dia dirigindo por aí, executando tarefas, fazendo isso e aquilo, só estando com ela. Eu achei que isso poderia ser especial e significativo. Queria que vissem Sharon vivendo sua vida, não seguindo alguma história."

    Sharon Tate permanece como uma personagem secundária em Era uma Vez em... Hollywood, mas sua vida e a tragédia que tirou sua vida definitivamente são partes essenciais da ambientação do filme. Exatamente como tudo isso acontecerá através do olhar de Quentin Tarantino, só saberemos em 15 de agosto, quando o longa chega aos cinemas. Para matar a curiosidade por enquanto, leia a crítica do AdoroCinema!

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top