Meu AdoroCinema
Once Upon a Time in Hollywood: O que sabemos (até agora!) sobre o novo filme de Quentin Tarantino
Por Renato Furtado — 25/12/2018 às 09:36
facebook Tweet

O épico e nono longa-metragem do realizador promete!

O ano é 1969, os hippies estão em voga com seus ideais de amor livre e paz mundial, Los Angeles está mais ensolarada do que nunca e o psicopata Charles Manson e sua brutal gangue estão prestes a entrar para a História com uma série de assassinatos e execuções sangüinolentos e infernais. Conhecemos a versão oficial — por isso, agora é hora de Quentin Tarantino trazer sua própria interpretação dos fatos em Once Upon a Time In Hollywood.

Nono filme do icônico realizador e segundo trabalho de "revisionismo histórico" de sua carreira após Bastardos Inglórios, o vindouro longa é um dos projetos mais aguardados de 2019. Não só por trazer uma espécie de releitura para os atos horrendos de uma das figuras mais odiadas da segunda metade do século XX, mas também pela quantidade de astros já envolvidos em uma narrativa que o próprio Tarantino promete se assemelhar à de Pulp Fiction, sua obra-prima.

Tarantino no set de seu nono filme.

Focando em diversas searas e tramas, Once Upon a Time In Hollywood terá seus Vincent Vega (John Travolta) e Jules Winnfield (Samuel L. Jackson) em Rick Dalton (Leonardo DiCaprio) e Cliff Booth (Brad Pitt), um ator falido de faroestes televisivos e seu dublê nas cenas de ação, respectivamente. Como o protagonista não conseguiu fazer a transição para o cinema, ele e Booth contemplam embarcar em uma viagem para a Itália em busca de emprego, durante o auge dos spaghetti westerns — um dos clássicos dos canastríssimos e violentos faroestes europeus, Era uma Vez no Oeste, de Sergio Leone, uma das principais influências de Tarantino, é uma inspiração direta para o título de Once Upon a Time In Hollywood.

Navegando o complicado cenário da Hollywood do início dos anos 1970 neste faroeste urbano do cineasta de Django Livre, os dois estarão indiretamente ligados à Manson — que assume um papel parecido ao de Adolf Hitler em Bastardos Inglórios —, criando um dos muitos pontos de contato entre ficção e realidade. Na trama, Dalton, nascido da mente de Tarantino, é vizinho de porta da mais trágica vítima do serial killer: a atriz Sharon Tate, morta pelo assassino quando estava grávida do realizador polonês Roman Polanski e vivida por Margot Robbie no longa — confira a estrela caracterizada como Tate abaixo:

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por @margotrobbie em



Para adentrar um território tão delicado, que diz respeito a um trauma público e ainda envolve nomes significantes da vida real como Steve McQueen (Damian Lewis), Bruce Lee (Mike Moh) e Polanski (Rafal Zawierucha), Tarantino reuniu seus colaboradores de longa data, como de costume. Além de Pitt e DiCaprio — que trabalharão juntos pela primeira vez e foram chamados de “a melhor dupla desde Robert Redford e Paul Newman” pelo diretor —, Tim Roth, Kurt RussellMichael Madsen também estão de volta, em papéis ainda não divulgados. Bruce Dern, por sua vez, é George Spahn, o homem cujo rancho alugado facilita a organização da Família Manson e papel que caberia a Burt Reynolds antes de seu falecimento.

Dentre os novatos no cinema de Tarantino, a maior estrela não é Robbie; é, na verdade, o veterano e consagrado Al Pacino, o intérprete de Marvin Schwarz, agente de Dalton e Booth e um papel fictício. E o elenco, aliás, não para por aí: James Marsden, Timothy Olyphant, Lena Dunham, Scoot McNairyBrenda VaccaroClifton Collins Jr. também fazem parte do cast, enquanto Dakota Fanning e Emile Hirsch são Squeaky Fromme e o cabeleireiro Jay Sebring, seguidora e vítima de Manson, respectivamente. Por último, mas não menos importante, resta o próprio assassino, controverso papel que cabe a Damon Herriman — que, curiosamente, foi escalado para também interpretar o serial killer na segunda temporada de Mindhunter, série de David Fincher para a Netflix.

"Era essa a cara da Sunset Blv hoje na frente do The Cinerama Dome! Completamente transformada de volta para 1969, aposto para que o novo filme de Tarantino"

Com as filmagens tendo se encerrado no último dia 1º de novembro, Once Upon a Time In Hollywood agora segue para sua fase de pós-produção para completar uma estrada que certamente teve seus obstáculos, particularmente por conta da queda de Harvey Weinstein. Como o ex-produtor — epicentro do escândalo de assédios e abusos sexuais que abalou Hollywood no fim do ano passado e predador que pode pegar prisão perpétua por causa de seus crimes — era responsável por todos os filmes de Tarantino desde Pulp Fiction, o nono trabalho do realizador também seria comandando pelo ex-magnata.

No entanto, assim que Weinstein foi desmascarado perante a opinião pública e a lei, a toda-poderosa The Weinstein Company faliu e Tarantino ficou órfão de um estúdio — e foi aí que as majors da indústria entraram na jogada. Investindo pesado em apresentações megalomaníacas para provar sua seriedade e competência, companhias como Warner, Universal e Sony brigaram pelos direitos de distribuição de Once Upon a Time In Hollywood. A última, no fim das contas, levou a melhor, liberando um orçamento de US$ 100 milhões para Tarantino realizar seu projeto.

Tarantino e Pacino durante as filmagens.

O épico, que estava marcado para ser lançado nos 50 anos do assassinato de Tate e de seu filho ainda não nascido, no dia 9 de agosto, teve sua estreia adiantada. Agora, Once Upon a Time In Hollywood está previsto para o dia 26 de julho nos Estados Unidos — bem no meio da temporada de blockbusters dos verão estadunidense —, o que levanta especulações quanto à participação de Tarantino em Cannes. Figurinha carimbada da Croisette, o diretor ganhou um de seus mais importantes prêmios na prestigiada mostra do sul da França: a Palma de Ouro por Pulp Fiction, em 1994.

E aí, todos ansiosos para Once Upon a Time In Hollywood?

facebook Tweet
Links relacionados
Pela web
Comentários
Mostrar comentários
Siga o AdoroCinema
Trailers
Assista ao trailer de Cemitério Maldito
Patrocinado
Vingadores: Ultimato Trailer Legendado
O Último Lance Trailer Legendado
O Ano de 1985 Trailer Legendado
La Cama Trailer Legendado
Sobibor Trailer Legendado
Todos os últimos trailers
Últimas notícias de cinema
Últimas notícias de cinema
Melhores filmes em cartaz
Superação - O Milagre da Fé
4,3
Diretor: Roxann Dawson
Elenco: Chrissy Metz, Mike Colter, Topher Grace
Trailer
Shazam!
4,2
Diretor: David F. Sandberg
Elenco: Zachary Levi, Asher Angel, Mark Strong
Trailer
A Cinco Passos de Você
4,2
Diretor: Justin Baldoni
Elenco: Haley Lu Richardson, Cole Sprouse, Moises Arias
Trailer
Capitã Marvel
Capitã Marvel
4,1
Diretor: Anna Boden, Ryan Fleck
Elenco: Brie Larson, Samuel L. Jackson, Jude Law
Trailer
Dumbo
Dumbo
4,1
Diretor: Tim Burton
Elenco: Colin Farrell, Danny DeVito, Michael Keaton
Trailer
After
After
4,0
Diretor: Jenny Gage
Elenco: Josephine Langford, Hero Fiennes-Tiffin, Samuel Larsen
Trailer
Todos os melhores filmes em cartaz
Back to Top